Nicholas Hugh Thomas, advogado e empresário em Londrina, filho de Alan Hugh Thomas e Milene Ferraza Jeffirs, e Thaisa Rovina Martins, advogada, nascida em Osvaldo Cruz (SP) ,selc filha de Marcos Tadeu Martins (in memorian) e Tania Regina Rovina Martins, casaram-se em Londrina. O noivo é bisneto do pioneiro londrinense Arthur Thomas, que foi diretor da Companhia de Terras do Norte do Paraná.

Imagem ilustrativa da imagem O casamento de Nicholas e Thaisa
| Foto: Thiago Mendes



Jantar Hightea será na sexta-feira

Está marcado para o próximo dia 29, sexta-feira, com início às 19 horas, no salão de festas do Alphaville Londrina Club, o aguardado jantar de ação de graças Hightea Fruto do Espírito. Será aquele momento para confraternizar e agradecer pelo resultado das ações solidárias, organizadas pelas patronesses, destinado a entidades que trabalham com crianças, adolescentes e jovens. Ana Pereira, Angela Marques Sabatini, Anita Menoncin, Áurea Sato, Lázara Caramori, Mara Maricato, Margarida Pigatto, Sonia Elpidio e a coordenadora geral Marinez Ferreira são as anfitriãs do jantar. Os convites são por adesão e podem ser adquiridos pelo telefone (43 ) 99937-8487. Vá e festeje com as amigas as graças obtidas.

Anuário Norte Pioneiro

Imagem ilustrativa da imagem O casamento de Nicholas e Thaisa
| Foto: Divulgação

Prefeitos Amin Hannouche (Cornélio Procópio) e Jamison Donizete da Silva (Sertaneja), deputados estaduais Luiz Claudio Romanelli e Tercilio Turini e o superintendente da Folha, Nicolás Mejía, no lançamento do Anuário Norte Pioneiro, publicação do Grupo Folha que valoriza municípios na região. Evento reuniu centenas de prefeitos, vices, vereadores e outras lideranças, no Aguativa Resort, em Cornélio.

Palmas para a Damares, mas quem paga a conta?

A ministra Damares reuniu jornalista para falar do que chamou de sua brilhante ideia: colocar uma sala pintada na cor rosa em cada delegacia das mais de 5.500 localidades do país. Em cada uma delas, a equipe completa, toda feminina: delegada, escrivã, auxiliar executiva, uma atendente policial, psicóloga e etc. Em Londrina, por exemplo, temos atualmente 13 delegacias de Polícia Civil, teríamos que ter três equipes (cada uma com 8 horas de trabalho). Multipliquem por três equipes, portanto, para dar as 24 horas. Imaginem, São Paulo, Rio, Curitiba, BH, Porto alegre, etc., quantas teriam que ter.. E quem pagaria a conta, se não há orçamento a respeito, nem projeto geral ainda? Vai ficar na vontade dela.

PARQUE NEY BRAGA

Imagem ilustrativa da imagem O casamento de Nicholas e Thaisa
| Foto: Divulgação

Em evento recente da 24ª edição do Top de Marcas, o Parque de Exposições Ney Braga, administrado pela Sociedade Rural do Paraná, recebeu mais uma vez o troféu de espaço mais lembrado pelo londrinense para a realização de eventos. O Parque sedia em média cerca de 200 eventos por ano e possui uma infraestrutura que atende a vários tipos de eventos, sejam pequenos, médios ou grandes. Na foto, a diretora social da entidade, Silvana Kantor recebendo o prêmio.

Professor Newton

== O hoteleiro Roberto Vezozzo, que foi aluno do prof. Newton Expedito de Moraes, na Faculdade Estadual de Odontologia, lembra que o diretor da Feol ingressou no curso aos 17 anos, inspirado em seu pai, também dentista. O prof.Newton Sempre foi um apaixonado pela profissão. Frequentou mais de 88 cursos em nível de aperfeiçoamento e atualização, participou de mais de 35 congressos e jornadas odontológicas no país e no exterior. Na UEL, também foi diretor da Faculdade de Odonto durante sete anos; foi chefe do departamento de odontologia restauradora do Centro de Ciências da Saúde, e doutor em Odontologia desde 1975. Ele sempre falou com orgulho de ter sido coordenador geral do mestrado interinstitucional em odontologia de Londrina pelo programa especial Bauru (USP e UEL ) patrocinado pelo MEC, formando 59 alunos. Foi professor emérito da UEL, foi também membro da Academia Brasileira de Odontologia e era Cidadão Honorário de Londrina. Que Deus o tenha.

EDUCAÇÃO

Imagem ilustrativa da imagem O casamento de Nicholas e Thaisa
| Foto: Divulgação

No ano em que comemora 15 anos de fundação, a Escola Apoena de Londrina recebe a Certificação GPTW – Great Place to Work – como um excelente lugar para trabalhar. Com 70 funcionários é a primeira e única da cidade a obter tal reconhecimento. Com a missão de ser uma escola inspiradora, que respeita e proporciona às crianças a oportunidade de desenvolver seus potenciais, adota um projeto pedagógico que reconhece a infância como um período magnífico e singular. Na foto, Gisele Favoretto, Júlia Pelegrini e as coordenadoras Silvia Myszkowski, Gisele Bider e Cássia Bessa na conhecida figueira da Apoena.

***

Os cariocas estão dizendo que o governador Witzel precisa ir ao oftalmologista. É que ele, rubro-negro, entrou em campo e ajoelhou-se diante do jogador Gaby Gol, autor dos gols que deram a Libertadores ao Flamengo, quando Jesus estava bem ao lado. Jorge Jesus, o português que deu um jeito no time. O jogador esnobou o gesto do governador, saindo rápido do local, como muitos viram pela televisão. Fico chato para o ex-juiz.

***

Na verdade, dizem jornais argentinos, o Flamengo ganhou sem precisar jogar. Porque a equipe estava perdendo feio e teve a sorte do técnico portenho subir no salto alto, querer mais um gol. O Pratto ( ex-SPFC ) ferrou com tudo e bastaram dois minutos para Gabriel Barbosa fazer dois gols, na quase prorrogação do jogo, quando torcedores já falavam que nada havia adiantado colocar a camisa do time no Cristo Redentor...que o santo não era de nada. Viram a resposta, segundos depois.