O piloto londrinense André Jacob (foto) conquistou o bicampeonato da categoria Turismo Nacional, na classe sênior. Foi na etapa disputada em fevereiro no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Campeão em 2019, Jacob construiu esse título por meio da regularidade. Ele marcou pontos em praticamente todas as etapas. O londrinense chegou a Interlagos com 234 pontos contra 202 do cascavelense Miguel Laste. Piloto da MCS/Cesinha Competições, Jacob fez um segundo e um terceiro lugar nas corridas 1 e 2 da prova e comemorou o segundo título brasileiro dele

Imagem ilustrativa da imagem O bicampeão André Jacob
| Foto: Divulgação

NPK TÃO NECESSÁRIO PARA O AGRO NEGÓCIO

NItrogenio, fósforo e potássio, é o trio de fertilizantes que agricultores de Londrina e do Paraná usam em suas terras para produzir soja, trigo, milho e etc. O Brasil produz um pouco, mas sempre importou da Rússia. Ontem, os meios ruralistas da cidade sabiam que comprar fertilizantes ficará mais difícil. O Brasil deverá buscar outras fontes, para compensar os 28 milhões de toneladas de importação brasileira. Vamos atrás de outras fontes, disse um fazendeiro do Mato Grosso, que também mora em Londrina. A proteína vegetal é necessária para a produção notável que o agronegócio vem apresentando. A ABIQUIM já está em contado com o governo do Brasil, afinal tempo é dinheiro e fertilizantes é o que, com a ajuda das chuvas, faz a plantação crescer.

Caseira, saborosíssima

O Restaurante do Armazém da Moda segue fazendo sucesso com sua comida caseira muito saborosa. Com as famílias saindo mais de casa, fica a dica para desfrutarem da variedade de pratos, da qualidade e dos bons preços na melhor companhia. Quer outra boa notícia? “De segunda a sábado, a sobremesa é por conta da casa”, conta o staff do Armazém

Imagem ilustrativa da imagem O bicampeão André Jacob
| Foto: Divulgação

VISITA EM ANDIRÁ

O secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Marcio Nunes, acompanhado da vereadora de Andirá, Sueli Nardoni, visitou as instalações da Indústria Moveleira Santos Andirá, recepcionado por José Roberto dos Santos (Tim), diretor presidente. O secretário conheceu o complexo moveleiro da empresa que acaba de completar 61 anos de atividades.

Imagem ilustrativa da imagem O bicampeão André Jacob
| Foto: Divulgação

O maior medo de Putin é pegar a Covid-19 e morrer

Vladimir Putin, que tem quase 70 anos, esse insano ditador soviético, autocrata de carteirinha, também é medroso: teme pegar a Covid-19, e há dois anos senta longe das pessoas com quem conversa. Quando fala com seus ministros, mantém-se longe no mínimo dez metros. Anda sozinho, teme até a sua sombra, dizem jornalistas de Moscou, falado sempre baixinho para não ser apanhado, preso e mandado para sofrer e até morrer com o frio na Sibéria.

***

SIM, respondendo à leitora Maria Judite, professora aposentada: o ex-prefeito Antônio Fernandes Sobrinho, que é nome de rua em Londrina, foi o criador do famoso Lago Igapó, o principal dos cartões de visita da cidade. A rua é muito pequena, fica entre a João Cândido e a avenida São Paulo, onde está a loja Sinézio Magazine e outros estabelecimentos.

***

TEMPORADA de ovos de Páscoa chegando: os italianos já estão à mostra de todos, em Irmãos Furuta, disse-me Antônio Furuta, que providencia outras atrações para a Páscoa.

O padrinho Marcelo

Quantos deputados estaduais e federais Londrina e cidades vizinhas vão eleger? Vai depender da qualidade da comunicação dos candidatos, de seus projetos, do seu passado e do futuro que poderá dar às populações.

Mas, até agora, só o pessoal do PP local começa a aparecer, tendo como importante padrinho o prefeito Marcelo Belinati, que vem fazendo administração da cidade sempre elogiada.

***

O presidente Joe Biden, dos EUA, lançou plano de 2 trilhões de dólares, para reconstruir a infraestrutura norte-americana, movimentar a economia e gerar muitos empregos. Mas a “invasão da Ucrânia pela Rússia está adiando alguns de seus projetos.”

***

O exército ucraniano é o terceiro do chamado Velho Mundo. Só perde para a Rússia, que é o primeiro, e para a França, que é o segundo.

***

660 mil ucranianos deixaram seu país, fugindo dos ataques russos de Putin (tão cruel quanto Hitler, Stalin, pior do que Napoleão Bonaparte, Nero, Catilina e etc.) e a maioria está acolhida pela Polônia. Que precisará de milhões de dólares para custear as despesas. Dinheiro que não tem, mas que espera ajuda europeia depois.

***

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1