Imagem ilustrativa da imagem O autor tem apenas 9 anos
| Foto: Divulgação

O autor tem apenas 9 anos

O menino Maximillian de Orleans e Bragança (foto) vai lançar, no dia 19 de dezembro, na livraria Martins Fontes, em São Paulo, o livro Meu Mundo Animal, que foi escrito e ilustrado pelo jovem autor de apenas 9 anos. No livro, ele conta curiosidades sobre seus bichos preferidos, já que gosta muito de animais. O autor fez as ilustrações para ajudar os leitores a imaginar como são os bichos na vida real. O pessoal da Maquinaria Editorial diz que Max mostra quão incrível é o mundo dos animais e incentiva as crianças a mergulharem nessa aventura. A pré-venda do livro já está aberta pela Vila, Amazon e Martins Fontes.

Imagem ilustrativa da imagem O autor tem apenas 9 anos
| Foto: Divulgação

No Armazém da Moda

Com experiência no mercado há mais de 14 anos, as irmãs Regiane Bressan Paiva Antonietto e Lairiane Bressan Paiva ( foto) trazem grandes lançamentos para o novo endereço, no Armazém da Moda. A Ótica Resolução é especialista em óculos de grau e solares, alianças e relógios. A inauguração será no próximo sábado, dia 20. Com descontos de 15% durante a primeira semana.

Imagem ilustrativa da imagem O autor tem apenas 9 anos
| Foto: Divulgação

O maior evento de inovação e construção na região

A 3ª Construtech Week , o maior evento de inovação e construção civil na região, cumpriu com excelência a função de unir e fortalecer o setor. O evento, no fim de outubro, reuniu empresários, profissionais e acadêmicos para discutir a temática ESG (Environmental Social and Governance), que abrange as áreas ambiental, social e governança corporativa das empresas. Foram dois dias de palestras, painéis e rodadas de negócios e exposição de startups. Mais de 650 inscritos e milhares de visualizações nas plataformas virtuais. Na foto, o presidente do Sinduscon, Sandro Nóbrega, o presidente do CEAL, Decarlos Manfrin, Gestor Regional Norte do Sebrae, Fabrício Bianchi, Presidente do ICON, Murilo Braghin, assessor do CONFEA José Maria Soares, diretor financeiro Mútua, Harlon Luna Ferreira, e o presidente do CREA -PR, Ricardo Rocha de Oliveira.

Leia também a coluna de Luiz Geraldo Mazza: Filiação complicada

Feras Enem: revisão online gratuita

Uma oportunidade para quem vai fazer o Enem: duas semanas de revisão gratuita com equipe de professores bem experiente em provas, vestibulares e concursos. O Feras Enem 2021 tem atividades diárias das 19 às 22h30, com orientações e dicas para alcançar uma boa pontuação. Até sexta-feira (dia 19), os participantes revisarão conteúdos das provas da primeira etapa do Enem, marcadas para o próximo domingo (dia 21). Na semana seguinte, de 22 a 26 de novembro, aulas sobre matérias da segunda etapa do exame (dia 28). É uma ação de apoio e incentivo aos estudantes, organizada pelo Colégio Londrinense, Anglo Londrinense e Núcleo Regional de Educação de Londrina. Transmissões ao vivo pelo Youtube e Facebook. Inscrições no site https://colegiolondrinense.com.br/

Expocond

A 2ª Expocond, feira de negócios para condomínios, será realizada na sexta (19l e sábado ( 20), no Aurora Shopping. O evento, com entrada gratuita, terá participação de diversos expositores mostrando o que há de mais moderno no setor, além de lançamentos futuros. É uma grande oportunidade para síndicos e administradores de condomínios. Também estão programadas oito palestras que vão abordar temas importantes como LGPD, tecnologia e segurança com o consultor Leandro Santos . A empresa de portaria remota Porter, líder nacional do segmento, confirmou estande no evento .

Bazar Kantinho

A Associação de Senhoras de Rotarianos vai realizar, dia 25 de novembro, o Bazar Kantinho. O tradicional evento beneficente começará às 10 horas, na Loja Maçônica de Londrina, na rua Castro Alves , 397, no Shangri- lá A. Quem puder comparecer estará colaborando com uma causa muito nobre.

Alexandre Garcia: República ou monarquia?

Você conhece o Valdemar? Misael pode lhe apresentar

Furaram o teto do orçamento e o dinheiro deve ter caído, aproveitando o novo buraco que deixará os deputados federais felizes da vida. Depois a população pagará a conta. Quem poderá ser prejudicado pelo centrão, e não percebeu, é o presidente Jair Bolsonaro. Ou sabe e não acredita. Ele deveria conversar com o ex-deputado estadual Misael, meu amigo, industrial em São Paulo, e que sabe muito bem como é difícil lidar com Valdemar Costa Neto, presidente do PL, que meio é dono do partido, para onde estaria ingressando o presidente Bolsonaro, mas que revelou preocupação com certas ``pendências´´..

Lembrei-me do corintiano que queria pôr fogo em são-paulino

Decisão do Campeonato Brasileiro, no Morumbi, entre São Paulo e Corinthians. Torcedores dos dois times, vindos de várias cidades. Uma quilometral fileira de ônibus e vans, inclusive de Londrina, levando torcedores das equipes no mesmo veículo. Alguns não sabiam por qual portão entrar, sem ter que enfrentar a torcida adversária. Um são-paulino colocou a camiseta do São Paulo e logo foi cercado por um grupo de valentões torcedores, entre 17 e 20 anos. Um deles, corintiano, sugeriu que colocassem fogo na camisa tricolor, mesmo no corpo do adversário. O são-paulino foi salvo por algum que colocou uma camisa diferente no rapaz. Ali foi a evidência criminosa que norteia alguns torcedores da chamada ``organizada´´ até hoje. Ganhou o alvinegro, pela contagem de 1 a 0, gol de Tupãzinho, ainda no primeiro tempo. Alguns londrinenses juraram nunca mais voltar a um jogo do Corinthians, em São Paulo, onde os ``valentões musculosos´´ exigem que nos ônibus, mostrem a bandeira corintiana, ou então o veículo poderá ser apedrejado, ter os pneus furados e etc. Coisa triste do futebol, pois nem Corinthians, nem São Paulo, nem Palmeiras, Santos e outros clubes merecem "torcidas organizadas, com mentes lombrosianas...", verdadeiros marginais.

== O QUE o marechal Deodoro da Fonseca e o hoteleiro Roberto Vezozzo, que aniversariou no último dia 15, teriam em comum: O marechal proclamou a República do Brasil. E o hoteleiro a República Democrática do Hotel Bourbon.

A opinião do colunista não reflete, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.