O lançamento do novo uniforme do Londrina Esporte Clube teve torneio de Fifa, bateria da Falange Azul e show de pagode com o grupo Trio Pega Bem, dentro da ExpoLondrina, no Pavilhão Nacional. Estiveram presentes autoridades e integrantes do time para a apresentação da nova camisa que passa a ser utilizada na estreia da Série B, domingo (10), contra o Náutico, no Estádio do Café.

O presidente da SRP, Antônio Sampaio, e o presidente do LEC, Felipe Prochet
O presidente da SRP, Antônio Sampaio, e o presidente do LEC, Felipe Prochet | Foto: Divulgação - Marcos Zanutto.
O craque Germano Schweger e Mayayra Suzuki
O craque Germano Schweger e Mayayra Suzuki | Foto: Divulgação - Marcos Zanutto.
Paulo César Gusmão e o técnico Adilson Batista
Paulo César Gusmão e o técnico Adilson Batista | Foto: Divulgação - Marcos Zanutto.
Os jogadores Matheus Nogueira, Carpini, João Paulo e Eltinho com os novos uniformes
Os jogadores Matheus Nogueira, Carpini, João Paulo e Eltinho com os novos uniformes | Foto: Divulgação - Marcos Zanutto.

DECLARE CERTO NA EXPOLONDRINA

Neste sábado (dia 9), das 14h às 20h, o SESCAP-LDR promove o Declare Certo – Imposto de Renda 2022 na ExpoLondrina, no estande do Sicoob. O objetivo do mutirão é esclarecer as dúvidas da população sobre o Imposto de Renda, de forma gratuita, e com as orientações de um profissional contábil. O Sescap-Ldr é o Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e de Serviços Contábeis de Londrina e região.

***

No Empório Gastronômico, no Mercado Municipal do Shangri-lá, fazem sucesso os bolos e as massas caseias para aquela macarronada como talharinis.

***

Os ovos de Páscoa importados da Itália, pelos Irmãos Furuta, são os preferidos das namoradas, segundo opinião das moças e de jovens senhoras.

***

Elifas Andreatto, o agora saudoso artista plástico rolandense, que viveu intensamente sua arte em São Paulo, será homenageado hoje, em praça pública, por jornalistas e artistas em geral. Era muito estimado por colegas, artistas e cantores, para os quais produziu cerca de 300 capas para seus discos e álbuns.

Rural de Maringá visita a ExpoLondrina

A Sociedad Rural do Paraná recebeu dias atrás representantes da Sociedade Rural de Maringá durante a 60ª ExpoLondrina. Estiveram presentes o zootecnista e diretor de Pecuária da SRM, Jucival Pereira de Sá, que também é chefe do núcleo regional da Secretaria de Agricultura de Maringá, e a presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo. Na foto, eles estão acompanhados pelos diretores anfitriões da SRP, Moacir Sgarioni e Afrânio Brandão e do presidente Antônio Sampaio

Imagem ilustrativa da imagem Novo uniforme do Tubarão  lançado na ExpoLondrina
| Foto: Divulgação - Leo Orcini

***

UM CRAQUE como o goleiro Cássio, do Corinthians, não merece passar por ameaças de morte, como ocorreu, através de recados para sua família. Nem Cássio e qualquer outra pessoa deve passar por isso. O que ele já fez pelo clube, com defesas sensacionais, merece placa e homenagem na sede corintiana.

***

“QUANDO O DINHEIRO é uma necessidade maior, a história, seja qual for, é sacrificada!” Ouvido, ontem, sobre fato na cidade, em mesa no almoço do Maneco com Jaleco, do chef Luciano Oliveira, na Paranaguá com Sergipe.

***

CORINTIANOS de carteirinha de Londrina: Gaspar Novelli Filho, Romeu Curi e José Luís Paschoal, presidente atual do Clube dos Corintianos. Espera-se mais de 5 mil deles, para o jogo com o Londrina, no Estádio do Café.

O sucesso dos equinos na Rural

A diretora de Atividades Equestres da Sociedade Rural do Paraná, Roberta G. Gomes Zanin, está empolgada com o sucesso dos eventos de equinos na ExpoLondrina . No primeiro turno da feira, ela destaca a prova de laço em dupla em prol do Hospital do Câncer, que reuniu 600 cavalos e mais de 2 mil inscrições, um recorde. A arrecadação que será destinada ao HCL será divulgada em breve. Também houve Julgamento de Mini horses, feira do cavalo Bretão e show do Lusitano. Neste fim de semana, conta Roberta, haverá julgamento morfológico dos animais da raça Crioulo, semifinal do Freio de Ouro com a prova de morfologia terá 80 participantes. Outra atração é a prova dos três tambores com 150 cavalos participando na pista coberta. Na foto, a atuante diretora da Sociedade Rural do Paraná.

Imagem ilustrativa da imagem Novo uniforme do Tubarão  lançado na ExpoLondrina
| Foto: Divulgação - Rubem Vital

Festejadas presenças

No Lounge da SRP, durante a Expolondrina, um dos principais pontos de encontro das personalidades do agronegócio, as celebradas presenças do estimado conselheiro da Sociedade Rural do Paraná, Pedro Pagan, e do advogado e agropecuarista Ricardo Jorge Rocha Pereira.

Imagem ilustrativa da imagem Novo uniforme do Tubarão  lançado na ExpoLondrina
| Foto: Divulgação

13 milhões para viadutos na PR-444 em Mandaguari

A confirmação da construção de dois viadutos e uma trincheira na PR-444, no trecho que passa por Mandaguari, vai dar mais segurança aos moradores do município e a quem trafega no sentido Londrina-Maringá. O investimento de R$ 13 milhões liberado pelo governador Ratinho Junior foi comemorado pelo deputado estadual Tercilio Turini e a prefeita Ivoneia Furtado, que lideraram o movimento para as obras aguardadas há décadas. O vice-prefeito Jorge do Alambique e o presidente da Associação Comercial e Empresarial, Aguinaldo Campigotto, atuaram bastante na mobilização de entidades e empresários, que arrecadaram cerca de R$ 500 mil e bancaram os projetos. "Várias indústrias e outras empresas estão ao longo da estrada, bem como granjas, sítios e chácaras. Com os viadutos e a trincheira nesse perigoso trecho da PR 444 as pessoas circularão melhor e Mandaguari terá novas áreas de expansão", afirma o deputado Turini.

Imagem ilustrativa da imagem Novo uniforme do Tubarão  lançado na ExpoLondrina
| Foto: Divulgação

***

EM LONDRINA, apenas 6% da população ainda fuma ou compra cigarros. Há 20 anos, fumantes na cidade era cerca de 20% dos habitantes.

***

VEM AUMENTANDO o comércio na rua em Londrina. A vigilância sanitária precisa ser cada vez mais atenta.

***

EM 2021, a informação era de que o Banco do Brasil iria fechar 121 agências menores no país. Mas no Paraná parece que isso não ocorreu.

***

A COCADA branca está sendo o doce caseiro mais vendido em barraca na 60ª ExpoLondrina. Deliciosa, afirmam consumidores.

***

Londrinenses que gostam de maratonas pensam na de Londres, marcada para outubro. Três deles já estiveram participando da de Nova York.

***

A Rádio Bandeirantes está comemorando seus 85 anos de fundação e de história na Comunicação no Brasil.

***

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1