| |

Oswaldo Militão - Social 5m de leitura

Novo show no Morro dos Anjos

A apresentação de Leonardo fez tanto sucesso que os irmãos Rodrigo e Patrick Ferro já reservaram 10 de dezembro para um show ainda maior

ATUALIZAÇÃO
23 de junho de 2022

Oswaldo Militão
AUTOR

Imagem ilustrativa da imagem Novo show no Morro dos Anjos

O show de Leonardo fez tanto sucesso entre os mais de 900 proprietários do Morro dos Anjos que os irmãos Rodrigo e Patrick Ferro já reservaram a data de 10 de dezembro para um show ainda maior com uma grande estrela de MPB. O evento, dia 16 de junho, reuniu 2,5 mil pessoas no resort, em construção em Bandeirantes. Outro dado interessante: o show movimentou cerca de R$ 5 milhões na cidade, já que todos os fornecedores (atendimento, camarim, refeições, banners e bebidas, por exemplo) eram da região. As fotos são do show 

O cantor Leonardo durante o show Bandeirantes
  
 

DIVERGINDO NO LITORAL 

A PRAIA ALARGADA de Balneário Camboriú está sendo alvo de pontos de vista diferentes, entre ex-prefeito e a prefeitura atual desse famoso local  do litoral catarinense.  

JOGOU NOS QUATRO 

O hoje comentarista esportivo da Bandeirantes, Neto, jogou nos quatro grandes do futebol paulista: Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos.  Neto morou em Londrina, em hotel da rua Pernambuco, quando atuava pelo Matsubara. 

JOGOU NOS CINCO 

Miller, campeão mundial de clubes pelo São Paulo, jogou também nos outros três grandes do futebol paulista, e ainda na Portuguesa de Desportos, que já foi grande.   

**** 

Please attention: tem aparecido morcegos em telhados de residências do Royal Golf e de outros condomínios. Deve ser pela proximidade da Mata do Godoy. 

 ***

Perguntam à Coluna se há em Londrina o grupo Narcóticos Anônimos. Não sabemos. 

Para agitar Londrina e região 

Carol Vecchia (foto), a bonita produtora de eventos e influencer comemorou aniversário nesta semana. Ela é da agência CDI Models. Como relatam as amigas, ela vem com muitas novidades no próximo semestre para agitar Londrina e região 

 

BRAZUCAS NOS EUA 

CERCA DE 210 mil brasileiros estão morando e trabalhando na Florida, notadamente em Orlando e Miami e localidades ao redor dessas duas grandes cidades norte-americanas. Em todo os Estados Unidos, são 1 milhão e 300 mil brasileiros ou brazucas, como são conhecidos por lá. 

GAÚCHOS FATURANDO 

A Loto Fácil de 160 milhões de reais premiou alguém de Caxias, no Rio Grande do Sul. Uma ou mais pessoas vão colocar  “o burro na sombra, tche”, como diria o Ênio Sehn, dos restaurantes Dá Licença, grande torcedor do Grêmio Porto-alegrense.  

CENAS TRESLOUCADAS 

Sem dúvida as agressões de um procurador (formado em direito) contra a colega, chefe do setor, na prefeitura da cidade de Registro, deixou o Brasil todo triste. Como pode um ser humano masculino surrar uma mulher daquele jeito? Por pouco, porque colegas tentaram tirá-lo de cima da mulher, não a matou. Deveria ter sido imediatamente preso pelo delegado a quem se apresentou, mas não contou tudo, e foi liberado. Esse delegado deverá ser severamente chamado à atenção pelo delegado geral da Polícia Civil de São Paulo, o doutor Oswaldo Nico Gonçalves.  

No mestrado da USP 

A médica veterinária Ana Luíza Müller Lopes, formada pela UniFil no final do ano passado, foi selecionada no programa de mestrado da USP, a mais conceituada do Brasil. Ela inicia em agosto o programa na área de Ciência Animal e Pastagens, na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq). "Foi uma disputa acirrada, com companheiros de excelente bagagem", comenta Ana Luiza, que conquistou a única vaga na sua linha de pesquisa. "Sou muito grata pelos professores terem feito tamanha diferença em minha vida profissional e pessoal e por serem fonte de inspiração. Espero marcar positivamente a vida de outras pessoas, como eles fizeram com a minha", declara Ana Luiza, já pensando em um possível doutorado e o desenvolvimento de novas tecnologias em reprodução de bovinos. A Medicina Veterinária é um dos cursos oferecidos pela UniFil no vestibular do dia 3 de julho. Informações www.unifil.br 

 

 50 ANOS DE WATERGATE: UM PRÉDIO 'MIXURUCA' DOS EUA 

Está fazendo 50 anos que o Escândalo Watergate derrubou o presidente Richard Nixon, nos Estados Unidos. Ele seria reeleito, em junho de 72. Cinco arrombadores foram presos, tentando obter documentos e gravações da sede do Partido Democrata. Dois jornalistas do The Washington Post tinham paixão por vigiar democratas, republicanos, judiciário, congresso, governadores, tudo, todo mundo. O livro “Todos os homens do presidente” conta o  trabalho dos jornalistas e até o impeachment de Nixon.  Foi uma fonte anônima, o “garganta profunda” que valeram aos jornalistas o prêmio Pulitzer para Bob Woodward e seu outro companheiro de jornal. Em 1982, eu estive em Washington e fui de táxi dar uma olhada no histórico edifício “Watergate”. Um prédio pequeno, pintado de marrom, meio mixuruca e que ainda estava fechado. O assunto mostrou como é importante uma Imprensa Livre contar o que ocorre nos governos e governantes. Vigiar e fiscalizar, não importa quem, para que haja de fato o estado democrático de direito. Detalhe final: 10 dólares para entrar no local!    

EM LONDRES  

A jornalista Claudia Costa voa para a terra da Rainha Elizabeth em curta temporada de férias. Viaja acompanhada de sua irmã e sobrinho. 

VAQUINHA PARA MOURÃO  

O vice-presidente da República, general Mourão, tentará a eleição para o Senado, pelo Rio Grande do Sul. Está fazendo uma “vaquinha” de 10 reais cada doação para custear despesas. Admiradores dele aqui da cidade já fizeram doações.  

Leilão Virtual Fazenda Modelo 

O gestor Guto Grassano e Dr. Antônio Francisco Chaves, da Assessoria Mamelle (foto) convidam para o 8° Leilão Virtual Fazenda Modelo e Convidados. O evento começa no dia 30 de junho, com a oferta de matrizes jovens Nelore Avaliadas. No dia 1 de julho, o remate prossegue com gado de corte e no dia 2 de julho serão leiloados Touros Nelore Avaliados e Potros Quarto-de-Milha. Na organização, a leiloeira Central Leilões. Tudo com transmissão pelo Canal do Boi 

 

Na Exposição Anne Frank 

O prefeito Marcelo Belinati e o Secretário de Saúde, Felippe Machado, visitaram a exposição de Anne Frank. Na foto, recebendo  explicações da idealizadora do projeto, a professora Silvana Araújo de Oliveira. A mostra vai até 6 de julho no Instituto Londrinense de Educação de Surdos (Iles), expondo peças e documentos confeccionamos por professores e alunos deficientes auditivos. 

 

Uma crueldade dupla  

ESSA juíza de Tijucas, Sta. Catarina, deve ser solteira ou não ter filhos, ao praticamente obrigar uma menina de 10 anos a continuar grávida, por estupro. Fosse filha de alguém da família dela, qual teria sido sua atitude? Obrigar uma criança de 10 anos a manter uma gravidez, por estupro, é uma crueldade dupla contra essa menina. O que dirão as demais juízas de Infância e Juventude? O que dirá a OAB de Santa Catarina? Anotem minha opinião, que é a dos criminalistas Leonardo Vianna e Antônio Carlos de Andrade Viana: “Essa doutora Juíza deve ter julgado o caso pela moral dela a respeito de aborto, e não pelo que afirma o texto da lei em vigor. Passar por cima da lei fica mal para todos.”     

Alunas de Direito cada vez  mais querendo a magistratura 

Quando souberam que um juiz ou juíza recebe vencimentos mensais maiores do que os de senadores da República, algumas alunas do curso de Direito responderam ao professor que comentou: “Vamos nos preparar e fazer concurso. É uma carreira que tem segurança, aumentos sempre e não depende do poder Executivo, do presidente da República” É isso mesmo.  

MORREU DANUSA LEÃO 

A sempre bonita e elegante, além de inteligente, Danusa Leão, acaba de falecer. Estava internada na conhecida Clínica São Vicente, que fica no bairro de Botafogo, no Rio. Ela foi a primeira modelo brasileira a desfilar e fazer sucesso nas passarelas de Paris. Era escritora, publicou livros e foi cronista do Jornal do Brasil, sempre elogiada. Chegou a escrever para o jornal O Globo. Faleceu aos 88 anos. Na sua casa, recebia, ao lado da irmã Nara Leão, também já falecida, o pessoal da Bossa Nova, que incentivou muito. Era amiga de muitos artistas e jornalistas. Um deles, Antônio Maria, que não era nenhum galã, e ela se dizia apaixonada pelas crônicas que ele escrevia no jornal Última Hora e depois em A Noite. Danusa Leão foi casada com o fundador do jornal Última Hora, que não existe mais, mas que fez sucesso e circulava em vários estados brasileiros.  

 ****

EM CASCAVEL, em uma roda de amigos, ouviu-se que os supermercados Zafari estariam planejando vir para a região Sudoeste do Paraná. Tem sede em Porto Alegre. Alguém de lá poderia informar a respeito. 

***

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina 

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS