A equipe gerencial do Boulevard Londrina Shopping está mais que focada em trazer novidades para o mix do empreendimento. Semana passada, o shopping anunciou três novas âncoras e mais quatro lojas satélites para início das operações neste ano. Ao lado do superintendente Mauricio Morelato, o time tem Pedro Barbosa na gestão de Marketing e Comunicação, Tânia Hara na gerência comercial, Victor Hugo na gerência financeira, Letícia Oliveira na gestão arquitetônica e Fábio Viana na gestão operacional (foto). O Boulevard Londrina Shopping é administrado pela Aliansce Sonae, líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país no segmento, com atuação em 39 empreendimentos no Brasil.

Imagem ilustrativa da imagem Novidades no shopping
| Foto: Divulgação

O jovem de Porecatu que estudou em Londrina será presidente do Tribunal

O desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, que é natural de Porecatu, que estudou em Londrina, no Colégio São Paulo, à noite, sempre com notas ótimas, e que se formou em direito, pela UEL, e que foi aprovado em 1990 para juiz, começou a carreira no Judiciário na comarca de Cornélio Procópio. Na sequência foi juiz em Marilândia do Sul, em Pato Branco, em Cascavel e em Londrina. Atuou em Curitiba como juiz substituto no segundo grau. Foi diretor de planejamento estratégico da Amapar e professor de técnica estrutural de sentença criminal da Escola da Magistratura do Paraná. É especialista em direito penal e processo penal. Em 2014 foi promovido a desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, onde é o atual vice-presidente. Para o biênio 2021-22, concorre à presidência do TJ e certamente será o escolhido para presidir o TJ , pela sua competência jurídica e pelo que já demonstrou nos trabalhos que vem realizando .

MP do PR dá buscas na

Câmara dos Deputados

O escritório de Ricardo Barros, líder do Governo Bolsonaro, foi alvo de buscas na Câmara dos Deputados pelo Ministério Público do Paraná, deixando vários setores da política em Brasília assustados. O deputado maringaense Ricardo Barros disse que nada há a temer e que está à disposição para qualquer dúvida dos promotores do Paraná. O fato causou surpresa nos meios políticos e também entre os amigos do parlamentar.

ANIVERSÁRIO SEM DESCUIDAR DA SEGURANÇA

O espaço generoso e verde mais a localização privilegiada (a menos de dois minutos do shopping Catuaí ) tem feito do restaurante Recanto Da Licença opção de muitos londrinenses para escapar um pouco deste clima sufocante de Covid sem descuidar da segurança. Sabendo da capacidade limitada de 50% do espaço, Solange Prado reservou antecipadamente e celebrou seu aniversário no último sábado com familiares e amigos mais próximos. Todos respeitando o distanciamento mínimo e fazendo o devido uso de luvas para servir e máscaras de proteção. Na foto, durante a comemoração , Solange, o irmão Luiz Mario e esposa.

Imagem ilustrativa da imagem Novidades no shopping
| Foto: Divulgação

O cirurgião de coração Chico Gregori

e sua família atacados pelo Covid-19

Depois de se livrar da dengue da qual foi vítima em janeiro último, o cirurgião de coração prof. Francisco Gregori foi atacado pelo Covid-19, no dia 1° de março. Na sequência, também seus três filhos, os três netos, um genro, uma médica sócia da equipe, mais 3 médicos residentes, pegaram o coronavírus. Ainda um casal de sobrinhos de Chico Gregori, que atua em Campo Cgrande, MS, também. Aqui em Londrina, ainda o caseiro e a mulher dele, foram atingidos . O casal de médicos em Campo Grande teve que ficar entubado durante 25 dias. O prof. Chico Gregori não pode operar, nem ir para os hospitais onde atende, porque já tem mais de 70 anos. Foi impedido, portanto, de operar, de atender seus pacientes. Em casa, durante quatro meses, aproveitou para escrever e lançar seu livro “Ecos de Uma Vida”, e agora termina um outro, com o título “O complexo ser humano”, trata poeticamente da pandemia. Mais de 300 pacientes dele estão à espera de cateterismo. A equipe dele operava de 140 a 150 pacientes por mês e hoje consegue apenas 50 vagas mensais para os doentes. A equipe já foi a terceira maior do país, só perdendo para a do Incor e da Dante Pazzanese, em São Paulo. Chico Gregori, que me operou, a pedido do médico Luíz Carlos Miguita, (duas safenas e uma mamária) e me salvou a vida, espera ainda salvar a de muitos, tanto no Honpar, em Arapongas, como os hospitais de Londrina. Acredita que voltará a trabalhar, pois precisa de recursos para manter e bancar sua famosa equipe. Estudioso, o prof. Francisco Gregori acha que o Brasil tem muito mais do que 7% da população infectada, com Covid-19. Pelos cálculos dele (regra de 3 incluída) o país deve estar com 40 a 50 milhões de pessoas que já foram ou estão ficando infectadas. Mas, fé em Deus, acredita que a doença irá embora, antes mesmo que aprovem as vacinas de que tanto falam.

CLIMA DE COMEMORAÇÃO

O nutricionista Diego Messias e o coordenador de vendas Walter Junior (foto), de bem com a vida, moram em Cornélio Procópio. Nesta semana, estão em clima de comemoração : sexta (dia 18) é aniversário de 36 anos de Walter .

Imagem ilustrativa da imagem Novidades no shopping
| Foto: Divulgação

Música no Santuário

A música vai invadir o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, com o projeto Lilases, um grupo feminino de Música de Câmara, sob coordenação da contrabaixista Marcia Gehring. É que desde agosto elas retomaram as atividades, todas gratuitas e seguindo rigorosos protocolos de saúde contra o coronavírus, sempre aos sábados de tarde, já que a igreja abriu as portas para os ensaios e as reuniões. Na avaliação do padre Rodolfo Trisltz, as músicas que elas tocam ecoam a voz de Deus pelos corredores do santuário. O sacerdote tem incentivado e valorizado diferentes projetos ligados à música e à cultura, porque acredita que tanto a melodia quanto a arte podem conectar a alma das pessoas com o divino. Além disso, o padre Rodolfo torna o Santuário referência não só em Londrina, mas, em toda a região Norte do Paraná e, também, em todo o estado.

MAIS UM PREMIADO

Sérgio Luiz de Assis (foto) completou o hall dos premiados na Promoção Mês dos Pais do Armazém da Moda. Ele foi o último ganhador da promoção e recebeu o prêmio dias atrás. Ano que vem tem mais .

Imagem ilustrativa da imagem Novidades no shopping
| Foto: Divulgação

Proteção jurídica

As professoras e advogadas Francielle Calegari de Souza e Loreanne Manuella de Castro França, do curso de direito da UniFil, apresentam nesta quinta-feira, às 10 horas, webinar com o tema “Proteção jurídica do domicílio nos âmbitos civil e penal”. Vão orientar sobre os limites das leis e o respeito aos direitos dos cidadãos. Transmissão pelo Youtube, no canal da UniFil.

ELA É CARIOCA

A bonita carioca Maria Manoela Denes está comemorando seus 18 anos hoje, no Rio de Janeiro. Vai festejar a data reunindo amigos e familiares em um badalado bar da hora em Ipanema. É filha de Maria Amélia Denes, que foi destacada modelo em Nova York, durante alguns anos.

Imagem ilustrativa da imagem Novidades no shopping
| Foto: Divulgação

Ingleses tirando máscaras

A maioria dos habitantes de Londres e outras cidades da Inglaterra estão deixando de usar máscaras. Inclusive entre os estudantes que estão voltando às aulas presenciais. Foi o que revelaram ontem jornais tabloides londrinos.

SUS da Itália e

da Inglaterra

O SUS italiano e também o inglês são considerados muito bons. O SUS do Brasil foi criado, na Constituinte de 1988, baseado no sistema inglês. Mas afirmam que as consultas por lá também demoram pelo menos três meses, mas no sistema público dos britânicos os médicos não deixam a desejar e os atendimentos são considerados bons. Na Inglaterra, primeiro o doente vai ao médico do SUS em seu bairro ou do setor regional. Este clínico geral indica o especialista que for necessário para o caso. Em muitas janelas de casas e apartamentos, aparece símbolo colorido saudando o SUS e seus profissionais, pela qualidade do atendimento. Até parece o Brasil, disseram brasileiros que lá residem e foram atendidos.

O vírus em show na Alemanha

Na Alemanha promoveram show para duas mil pessoas, a de fim verificar “como o vírus se comportaria”. O resultado ainda não saiu.

***

Os ingleses esperam volta aos estádios de futebol para outubro. Vão fazer testes também.

Sheherazade vai embora do SBT

O que se fala nos meios de telejornalismo em São Paulo é que Silvio Santos, dono do SBT, já informou à apresentadora do seu telejornal da noite, Rachel Sheherazade, que não terá seu contrato renovado. Isso, disseram, depois de uma conversa entre Silvio e um importante empresário e anunciante de Santa Catarina, que teria feito algumas críticas a ela. Uma pena, pois Sheherazade foi ótima no vídeo. Ou seria influência de um genro dele?