A mais recente edição do Projeto Primeiros Olhares, que existe há 19 anos (com 10 edições por ano) foi no CMEI Water Okano, em Londrina. Participaram do projeto a equipe do Hoftalon, do CMEI e do SENAC, com importante apoio da Delegacia Regional da Receita Federal, que fez a doação dos óculos para as crianças. Na ocasião, foram atendidas 98 crianças. Em 37 delas foi detectada a necessidade de óculos. As fotos são de atividades do projeto.

O oftalmologista e fundador do Hoftalon, Dr. Nobuaqui Hasegawa, o delegado da Receita Federal, Reginaldo Cezar Cardoso, e a  oftamologista  Ana Paula Techentin
O oftalmologista e fundador do Hoftalon, Dr. Nobuaqui Hasegawa, o delegado da Receita Federal, Reginaldo Cezar Cardoso, e a oftamologista Ana Paula Techentin | Foto: Divulgação

A Colônia de Férias do Londrina Country Club

O Londrina Country Club realizará mais uma edição da sua tradicional Colônia de Férias. Começa no dia 3 de julho , das 13 às 18 horas, com a conhecida equipe do Tio Paulão. A Colônia está com inscrições abertas para crianças de 3 a 12 anos. Podem participar filhos de sócios e de não sócios também. Mais informações poderão ser solicitadas pelo WhatsApp(43) 99679-1904 ou (43) 3327-4741.

Férias na neve

Imagem ilustrativa da imagem Nova edição do Projeto Primeiros Olhares atendeu a 98 crianças
| Foto: Divulgação

O médico Marcelo Agudo Mendonça com a esposa, a decoradora Esmeralda Odebrecht Mendonça, curtem temporada de férias em Bariloche com as filhas, genros e netos. Retornam nesta semana para Londrina.

A Avenida Castro Alves estaria

surgindo como a nova Rolândia

Contornando a cidade de Rolândia, em toda sua extensão, a Avenida Castro Alves parece que está demonstrando que seu futuro será bastante valorizado, pois com seus canteiros e obras chamam a atenção de rolandenses e quem mais por lá passar. Por isso, muitas pessoas já comentam que a Castro Alves será a nova rota comercial da cidade, pois já atraiu comerciantes que ainda estão no centro.

Vamos saber de profissionais do setor, o que ocorrerá com a valorização imobiliária dali.

SindServ no Seminário em Brasília que tratou dos servidores públicos

Imagem ilustrativa da imagem Nova edição do Projeto Primeiros Olhares atendeu a 98 crianças
| Foto: Divulgação

O presidente do Sindserv, Fábio Molin, participou dias 21 e 22 de junho do seminário "O Papel dos Servidores Públicos no Estado Social Democrático de Direito", em Brasília. No evento, com a presença de palestrantes como o Secretário-Executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli e o Procurador Geral da República, Augusto Aras, foram discutidas a perspectiva internacional da negociação coletiva; a Previdência Social como fator de justiça social e o Marco Regulatório das Condições de Trabalho do Serviço Público. Na foto, o Presidente do Sindserv, Fábio Molin, o Presidente da CSPB, João Domingos, o Presidente da Fesmepar, Luís Carlos, e o diretor do Sindicato, Marco Modesto.

STF rejeitou a denúncia

contra Gleisi e Bernardo

O Supremo Tribunal Federal rejeitou a denúncia contra a agora deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, e do ex-ministro Paulo Bernardo, feita Pela Procuradoria Geral da República, em 2017, que alegava participação dos dois, por problemas em administrações surgidos, entre 2002 a 2016, na Petrobras, BNDES e Ministério do Planejamento, cargo que foi ocupado por PB. O STF alegou falta de elementos comprobatórios das denúncias. Paulo Bernardo começou sua carreira política em Londrina, desde a época em que foi destacado e atuante funcionário da agência centro do Banco do Brasil.

Visita à indústria em Paranavaí

Imagem ilustrativa da imagem Nova edição do Projeto Primeiros Olhares atendeu a 98 crianças
| Foto: Divulgação

Os funcionários da distribuidora Prat’s de Londrina fizeram visita à sede da indústria de sucos em Paranavaí, um das mais modernas da América Latina. Também conheceram as fazendas de produção de laranja e ainda participaram de almoço no Prat's container. A marca é líder nacional no segmento e tem feito investimentos de alto valor em equipamentos de ponta. Na foto, a equipe da Prat’s Londrina com o dono da distribuidora, Alexandre Janene Costa, Fernando Utiyama, gerente comercial da indústria, Eduardo Vidote, gerente de Qualidade, responsável técnico e engenheiro de alimentos e Jean Fachin, gerente de Produção

Concurso de Gastronomia com Café

Imagem ilustrativa da imagem Nova edição do Projeto Primeiros Olhares atendeu a 98 crianças
| Foto: Divulgação

A londrinense Sâmia Sahão, proprietária da doceria Dita Bendita, venceu o Concurso de Gastronomia com Café, promovido pela Rota do Café Paraná. Ela concorreu com uma queijadinha, chamada de Biriba, com café na massa e recheio de brigadeiro de café. Na foto, a vencedora Sâmia Sahão entre os pais Regina e Salim Sahão Neto.

Avião da Delta sugou

funcionário nos EUA

Um fato terrível e que fez chorar muita gente que estava em aeroporto nos Estados Unidos: a turbina de um jato da Delta Air Lines sugou um funcionário da equipe mecânica dessa grande empresa aérea. Lamentável, falta de melhor orientação talvez da cabine ou do pessoal do atendimento em pista.

A londrinense Mara Oliver na Globo

Imagem ilustrativa da imagem Nova edição do Projeto Primeiros Olhares atendeu a 98 crianças
| Foto: Divulgação

No ar em “Vai na Fé” com a personagem Nina, trama de Rosane Svartman, na Rede Globo, Mara Oliver não esconde suas raízes e celebra por ser londrinense em todos os lugares que passa. Seu despertar para a dramaturgia aconteceu quando se deparou com revistas de novelas nas bancas de jornais. Antes de o sonho virar realidade, Mara casou-se em Londrina e foi trabalhar na área da enfermagem. Seu marido foi transferido para o Rio de Janeiro . “Certa tarde, fiquei sabendo, através de uma amiga da minha filha, que precisavam de uma mulher pra fazer o papel de enfermeira. Era uma figuração específica e eu aceitei de imediato”, revela. O sucesso foi tamanho que Mara virou figurinha carimbada nos papéis de enfermeira. Ela vestiu sua antiga profissão em “Amor à Vida”, A Regra do Jogo e em “Todas as Flores”. Também foi policial na lendária “Avenida Brasil”. Fez escola de teatro no Rio. “Sou sempre grata a Londrina, minha terra natal, da qual sempre volto quando posso. Tá no coração!”, finaliza.

Zanin vai herdar 528 processos!

O advogado Cristiano Zanin, que foi o defensor do presidente Lula, libertando-o da prisão em Curitiba, acaba, como se sabe, ser o escolhido para ocupar a vaga deixada pelo ministro Lewandovski, no Supremo Tribunal Federal. Deverá tomar posse nos próximos dias. Vai herdar exatamente 528 processos, deixados pelo antecessor.

== PARA o agora senador pelo PL do Rio Grande do Sul, general Hamilton Mourão, que foi vice-presidente no governo Jair Bolsonaro, “Cristiano Zanin é um bom advogado, mas não tem grande e notável saber jurídico para ocupar o cargo de ministro do STF”.

Havia dois Botafogos: a união surgiu com a morte de craque do basquetebol

O Botafogo de Futebol e Regatas foi fundado em 1910. Mas além da rivalidade com o bairro do Flamengo, o de Botafogo tinha também “rixa” com o novo time do Botafogo Futebol Clube.

O bairro estava dividido, embora muitas pessoas pedissem a união e fortalecimento de seu futebol em um clube só. Até que em 1942, em um jogo de basquetebol (bola ao cesto na época) entre os dois clubes, o craque Armando Albano chegou atrasado, mal, mal se aqueceu, e esforçou-se muito logo de início e ocorreu o seguinte: morreu na quadra, de ataque cardíaco! Foi então que a emoção, a choradeira, uniu as duas diretorias e as torcidas e os dois Botafogos tornaram-se um só: o Glorioso time da “estrela solitária”, que está em seu símbolo na camisa. O Botafogo, atual líder do Campeonato Brasileiro, não estou lembrado de perdeu um ou dois jogos, e não empatou, só ganhou, está com uma boa sobra do segundo colocado, agora o Grêmio Porto-alegrense. Sua torcida cresceu no Brasil com a chegada de Mané Garrincha, que ao lado de Newton Santos, Manga, Gerson, Jairzinho, Didi, Quarentinha, Amarildo, Zagalo, etc., fizeram a história do time. Agora esse paraibano Tiquinho Soares, que é o artilheiro do Brasileirão, está deitando e rolando.

¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina