A nova diretoria do Rotary Club de Londrina PcD tomou posse no dia 29 de outubro. A presidente empossada é Gracy Kelle Martins Araújo (foto), que é mãe de um menino com deficiência, o Miguel. Ela tem uma longa participação na luta da PcD e é uma das coordenadoras do Grupo Amigos dos Autistas Londrina. Também atua como conselheira municipal do Reunida – grupo idealizado por Marcos Mion. “O Rotary Club Londrina PcD tem como objetivo a inclusão em todos os âmbitos da sociedade. É o primeiro Rotary Club do mundo voltado com olhar para pessoas com deficiência”, diz ela.

Imagem ilustrativa da imagem Nova diretoria do Rotary Club de Londrina PcD
| Foto: Divulgação

Live sobre câncer de próstata

A Faculdade Inesul promove hoje (dia 6), às 19 horas, live sobre prevenção e tratamento do câncer de próstata. Para falar sobre o tema, o convidado é o médico Horário Alvarenga. Ele é especialista em urologia, doutor em medicina e ciências da saúde, além de professor da UEL e da PUC. Para acompanhar, acesse @Inesullondrina ou o canal da instituição no YouTube.

Evento sobre turismo

A Governança de Turismo de Londrina convida para o Conectur, que será realizado no próximo dia 9. Voltado a profissionais da área como guias de turismo, bares e restaurantes, hotéis e pousadas, organizadores de eventos e agências de viagem. Tendo como conteúdo, tecnologia e inovação para o turismo, formas inteligentes de atuação e palestras, como Encontre novos clientes com o Instagram. Inscrições pelo link https://www.sympla.com.br

Donuts Black Friday

A Cake By Mili está promovendo sua Black Friday de donuts com dez sabores, a escolher, até amanhã, sábado, confirma a chef Ana Carolina.

MIGUEL E A BICICLETA

O pequeno Miguel Fracaroli (foto), acompanhado da família, foi retirar o tão querido prêmio da Promoção Mês das Crianças do Armazém da Moda. Ele está irradiante e prometeu altas pedaladas!

Imagem ilustrativa da imagem Nova diretoria do Rotary Club de Londrina PcD
| Foto: Divulgação

Estão aniversariando

O produtor rural Fabio Barbante de Barros apagou velinhas no dia 3. No dia 5 aniversariou Érico da Silva Santos, do conselho técnico da Rural. Hoje aniversariam Floriano José Leite Ribeiro, que é de Cornélio Procópio. No dia 7, os abraços serão para Nivaldo Benvenho, diretor de comunicação da Sociedade Rural do Paraná. No domingo, os abraços serão para o são-paulino Antonio Carlos de Castro Costa, que chega aos 83 anos bem vividos. No dia 9, segunda-feira próxima, aniversariam Alexandre Calixto, José Henrique Cavichiolli, diretor do setor de equinos da Rural e Valdeir Martins, produtor de leite A, que já ganhou também concursos de queijos. Seu produto DeLeite faz sucesso. Aquele abraço a todos os aniversariantes.

Eleições nos EUA

Há 26 anos que o Partido Democrata não ganhava no estado do Arizona, que sempre votou em candidatos a presidente do Partido Republicano.

O Twiter bloqueou discurso do presidente Donald Trump. O Facebook também.

A equipe de advogados de Trump foi para o Arizona. Em Nevada também, estado pequeno que tem 6 delegados.

Oregon aprova maconha

e outras drogas também

No estado do Oregon, juntamente com a eleição do presidente, senadores e deputados, os eleitores votaram pela aprovação do uso da maconha para fins recreativos e medicinais, e ainda para outras drogas, como a cocaína e a heroína, consideradas muito pesadas, o que deixou muita gente e autoridades bastante preocupadas.

A OAB e os aspectos do Direito Animal

Com o tema Aspectos Legais e Processuais no campo do Direito Animal, a OAB-Londrina, através da Comissão do setor, coordenada pela advogada Maria do Carmo Pinhatari Ferreira, realizará o 1° Simpósio de Defesa dos Direitos do Animais, no próximo dia 12, com transmissão on-line. Dois palestrantes irão discorrer sobre o tema: Vicente de Paula Ataíde Junior, juiz Federal em Curitiba, pós-doutor em Direito Animal e coordenador do Programa de Direito Animal da UFPR; e Rogério Rammê, mestre em Direito Ambiental e advogado membro da Comissão de Direito Ambiental da OAB do Rio Grande do Sul. As inscrições para o evento estão abertas pela plataforma Sympla. A transmissão será pelo canal da OAB-Londrina, no YouTube..