Em solenidade muito prestigiada, tomou posse na semana passada a nova diretoria do Londrina Convention Bureau. O evento foi no Boulevard Shopping. “A pandemia trouxe reflexos imediatos para o setor de eventos, que ficou praticamente paralisado por mais de um ano. A abertura gradual, com o avanço da vacinação, já movimenta os profissionais do setor e a entidade, que passa a ser um elo importante no mercado de eventos e do turismo de negócios”, diz a nova presidente, a hoteleira Hérika Galli. A nova diretoria do Londrina Convention Bureau é composta por Daiana Bisognin, Pietro Veronesi, Nelson Sperandio, Fabiane Vezozzo, Rodrigo Faria, Hérika Galli, Fernando Teixeira, Roberta Zulin, Johannes Albrecht, Cláudia Romariz, Luiz Afonso Giglio e Guilherme Piazzalunga. Na foto, a vice-presidente da LCB, Fabiane Vezozzo e a presidente Hérika Galli.

Imagem ilustrativa da imagem Nova diretoria do Londrina Convention Bureau
| Foto: Divulgação

20 anos de Graça Advogados

Para celebrar os 20 anos de sucesso, o escritório Graça Advogados Associados lança no próximo dia 4 de novembro, no Buffet Planalto, o livro “20 Anos – Graça Advogados”. O livro contempla o trabalho de oito notáveis na área jurídica, entre eles o autor João Graça e os coautores Patricia Ayub da Costa, Paulo Peli, Ricardo Piva, Roque Antonio Carrazza, Sebastião César Coelho, Urbano Vitalino Neto, Vanderci Alvarez. São profissionais de primeira grandeza na área jurídica que fizeram parte da história do escritório. Com temas contemporâneos, comemoram nas 160 páginas que discorrem sobre assuntos técnicos, com densidade, mas também com facilidade de leitura e compreensão. Na foto de Toni Minighin, o doutor João Graça e a doutora Denize Cabulon Graça

Imagem ilustrativa da imagem Nova diretoria do Londrina Convention Bureau
| Foto: Toni Minighin - Divulgação

O encontro empresarial Lidere chegou a 16 estados e aos EUA

A quinta edição do Lidere, encontro empresarial da Acil, realizada em outubro, conseguiu superar todas as metas. Com a presença dos palestrantes e público restrito no Centro de Eventos do Aurora Shopping, o Lidere foi transmitido pela internet. Chegou a 16 estados, Chile e Estados Unidos. No total, foram 2.100 inscritos, que interagiram por meio de um aplicativo criado para o evento. Márcia Manfrin (foto), presidente da Acil, anunciou que, em 2022, a entidade também vai realizar o Educare - 1º Congresso Internacional de Educação, em julho. “Ultrapassamos as barreiras do nosso país. O Lidere é internacional”, destaca Manfrin. A foto do evento é de Lunartty Souta

Imagem ilustrativa da imagem Nova diretoria do Londrina Convention Bureau
| Foto: Lunartty Souta - Divulgação

Aluna de bolsa integral na Unifil

tirou nota 100 em exame da OAB

A trajetória acadêmica da advogada Jamile Nishikawa Chagas é um exemplo de como o Concurso Oportunidade pode ser o grande passo para fazer uma boa faculdade e conquistar a profissão desejada. Aluna de escola pública em Cambé, ela fez a prova e ganhou bolsa integral no curso de Direito da UniFil. Dedicada, conquistou a láurea acadêmica com a maior média geral dos formandos. Também obteve a nota 100 na segunda fase do exame da OAB, fato raro em todo o país. Ainda estudante foi estagiária na promotoria criminal do Ministério Público e já fez duas pós-graduações. Hoje, divide escritório com colegas de profissão. "Fazer Direito e poder trilhar esse caminho é um orgulho imenso. Abriu inúmeras portas na minha vida", relata Jamile. Alunos de colégios públicos e particulares e demais interessados devem aproveitar: o Concurso Oportunidade 2021 recebe inscrições até quinta-feira (4 de novembro). São cerca de 100 bolsas de estudos, de 100% e 50% de desconto nas mensalidades em toda a graduação presencial ou EaD. A prova será domingo. Informações pelo Disque Vestibular e WhatsApp (43) 3375-7474 ou www.unifil.br .

Imagem ilustrativa da imagem Nova diretoria do Londrina Convention Bureau
| Foto: Divulgação

Muito a comemorar

Outubro foi um mês de muita comemoração para o empresário Julio Santos, da Doutor Tem Tudo Casa e Construção. A loja completou 7 anos. Ele também comemorou o aniversário de um ano da segunda unidade que fica no Jardim Columbia e foi construída junto com o centro de distribuição. "Temos muito o que comemorar. São 7 anos da primeira unidade e 1 ano da segunda loja “. Na foto, Júlio Santos e Thiago Henrique, irmão e sócio da empresa

Imagem ilustrativa da imagem Nova diretoria do Londrina Convention Bureau
| Foto: Divulgação

Palestra da Inesul para a Vale Verde

A coordenadora do Curso de Enfermagem do Inesul, Ednalva Guizi, realizou palestra online, última quinta, para os funcionários da rede de farmácia Vale Verde. A live teve como tema a Prevenção do Câncer de Mama e Colo Uterino. Ednalva disse que as mulheres devem procurar o serviço de saúde, se tiverem algum destes sinais ou sintomas: sangramento vaginal anormal, nódulo na mama e axilas, secreção pelo bico do seio, pele com aspecto de casca de laranja. Ela ressaltou a importância da mamografia e o papanicolau (preventivo do câncer uterino). "São mais de 67 mil novos casos de câncer de mama por ano e todos devem se cuidar com uma alimentação saudável, atividade física, parar de fumar, diminuir o álcool e fazer o preventivo de forma correta", concluiu. No final houve brincadeiras e sorteios. " A Faculdade Inesul agradece a equipe da Vale Verde pelo convite para a realização desse importante evento ", comentou Ednalva

Imagem ilustrativa da imagem Nova diretoria do Londrina Convention Bureau
| Foto: Divulgação

Duas bolsas para o curso ‘Desenvolvimento Web’

A Resilia, edtech acelerada pela XP Investimentos, que atua com foco na empregabilidade de pessoas a partir de cursos de programação e habilidades comportamentais, está ofertando duas bolsas de estudo para o curso de Desenvolvimento Web para aqueles que almejam se capacitar na área da tecnologia, conquistar a tão sonhada oportunidade no mercado de trabalho e obter sucesso na carreira profissional. A turma do curso também contará com o apoio de empresas parceiras como o Ifood, que irá subsidiar auxílio financeiro para candidatos em situação de vulnerabilidade social, e a Stone, que vai doar notebooks para os alunos. Podem se inscrever, até o dia 5 de novembro, candidatos de qualquer região do país, que tenham mais de 18 anos e Ensino Médio completo. Inscrições no link: https://bit.ly/WebDev_Resilia .

Os carrões de jogadores de

futebol e atores de cinema

O jornalista Alex Ruffo, que fala sobre Máquinas Famosas, pela Rádio e agora TV Joven Pan, de São Paulo, levantou, a pedidos de seus ouvintes, os carrões de luxo que jogadores de futebol que são milionários e conhecidos atores de cinema preferem, compraram e podem pagar o altíssimo preço.

***

CRISTIANO RONALDO, o mais rico deles, tem 3 bilhões de reais aplicados. Possui uma coleção de automóveis luxuosos. Entre os carros, tem um Rolls Roce Cullinan, de 7 milhões; um Bugati que custou 15 milhões de reais; comprou um Mc Laren Senna, por 8 milhões de reais; pagou 140 milhões de reais por um Bugati, feito especialmente para ele, que só Cristiano Ronaldo terá. Está no contrato que firmaram. Comprou também uma Ferrari Monza, clássica, por 12 milhões de reais. Tem outros mais na coleção. Tem também uma equipe esportiva formada pelos seus seis filhos de três relacionamentos. Cristiano Ronaldo deveria era erguer um belo monumento para a bola e as chuteiras de futebol. Rezar sempre para a “Santa Bola”, sua grande protetora.

***

LIONEL MESSI – mais discreto, não abre sua garagem para mostrar seus veículos. O mais caro de seus carros é uma Ferrari Spider, que custou 16 milhões de reais. Tem uma Mercedes de 7 milhões e um Zonda Tricolore, de 4 milhões de reais.

***

NEYMAR – Tem muito dinheiro em sua conta bancária. Comprou um Lamborghini Veneno por 10 milhões de reais. Em sua garagem está um Aston Martin Vulcan, de 13 milhões de reais e um helicóptero Air Bus, pelo qual pagou 148 milhões de reais. Onde mandou colocar uma logomarca do Batman

***

MBAPPÉ, o francês - Tem 500 milhões de reais guardados no banco, rendendo juros. E anda com uma Ferrari, de 8,5 milhões de reais.

***

LEWANDOWSKI – Tem um Bentley Continental, conversível, de 4 milhões de reais. E bastante dinheiro guardado na Polônia, na Alemanha e na Suíça. É o craque da Fifa atualmente.

***

PEPE GUARDIOLA - É o técnico de futebol mais rico. Foi jogador do Barcelona. Dirige o Manchester City. Não sabe dirigir, pois já bateu carros umas cinco vezes. Gosta do seu Bentley GTX, pelo qual pagou 3 milhões reais.

***

SALAH, egípcio do Liverpool, tem um Lamborghini, de 6 milhões de reais.

***

ENTRE os atores de cinema – Nicolas Cage usa uma Ferrari, de 5 milhões de reais.

Mister Been, o que faz papel de bobão, tem uma Mc Laren, um Aston Martin de 1977, de 2 milhões de reais; e um Rolls Royce, de 40 milhões reais.

Tom Cruise tem carros que significaram sua carreira: um Porsche 928, um Mustang, de 4 milhões de reais, automóvel 1949, que comprou de Dustin Hoffman; Arnold Swarzzenegger, que usa Mercedes Scalibur, de 2 milhões e um tanque de guerra especial.

Silvester Stallone coleciona Ferraris. Tem três delas. Tem paixão pela marca italiana. Ele brinca: mulheres gostam de homens italianos; eu gosto dos carros italianos. Maranelo, na Itália, sempre o convida para seus lançamentos.

Halloween ou Noite Sagrada

O dia 31 de outubro passou a ser a Noite Festiva do povo celta, da Gália, bem antes de Jesus Cristo. Era chamada de Noite Sagrada, em homenagem aos bons espíritos, que protegiam as colheitas. Quando irlandeses se mudaram para os Estados Unidos, transformaram a festa em “Noite do Terror”, com o nome de Halloween, homenageando as bruxas, em meados do século 19. Em Bela Vista do Paraíso, houve uma animada e concorrida Noite de Halloween, inclusive com convidados de Londrina e outras cidades próximas.

Noite do Saci, que sempre aprontava

O Dia do Saci também foi lembrado, no último dia 31. A lenda gaúcha que diz que ele tinha uma perna só. A cultura africana colocou nele um cachimbo do “veio”. O Saci, personagem preferido de Monteiro Lobato, teria perdido a perna em uma disputa de capoeira.

Ziraldo criou a revista Saci Pererê e foi o primeiro gibi dele. O Saci era conhecido e também por aprontar algumas: gostava de amarrar rabos de cavalos, atormentar cachorros e atropelar galinhas. Sempre à noite, tudo com uma perna só. O gorro na cabeça foi uma sugestão dos europeus. Um figuraço bem brasileiro.

Hoje é dia de mais saudades, apesar da temida pandemia

BRASIL campeão... em feriados mensais. Temos quase todos os meses... É para que os brasileiros respirem melhor, parem um pouco de ser atropelados pela máquina diária da vida que levamos, que enfrentamos. Bem-vindo feriados! Um dia para relembrarmos dos familiares, mães, pais, avós, tios, primos e amigos que se foram dessa vida para a outra que o criador nos reserva. Que Jesus os proteja com sua infinita bondade. Sempre penso, com saudades, nos colegas de escola, de faculdade, de trabalho, que ainda estão aqui na Terra ou já foram chamados de volta por Deus. Que Jesus Cristo proteja a todos nós, que ainda estamos por aqui, nessa batalha terrena, que é a vida, e os que já foram convocados pela seleção de São Pedro

O rio corre para o mar

JENNIFER GATES, filha de Melinda e Bill Gates, de 25 anos, casou-se com o cavaleiro Nayel Nassar, nascido em Chicago, filho de pais egípcios e que foi criado no Kuwait. Jennifer vai herdar só 10 milhões de dólares do pai, disse Bill. O noivo pouco se importa, pois sua família tem fortuna de 100 milhões de dólares. Sempre dizem: a água do rio procura sempre o mar... A noiva é médica e já praticou hipismo, como o marido.

***

O ex-jogador Caio Ribeiro, comentarista de futebol da TV Globo, fez acordo com o Banco Bradesco e foi encerrada uma pendência de 3,4 milhões de reais.

***

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1