Giovanna Guassu de Araújo, jovem estudante de direito na UEL, obteve nota máxima no Trabalho de Conclusão de Curso. Ela discorreu sobre o tema: “A possibilidade de aplicação da Teoria da Cegueira Deliberada nos Delitos de Lavagem de Capitais”. Giovanna também já foi aprovada no exame da OAB. A colação de grau está programada para julho. Depois de formada, pretende prestar concurso público na área.

Imagem ilustrativa da imagem Nota máxima no TCC
| Foto: Divulgação

O chileno tinto é vinho indicado para o coração

Para o médico cirurgião de coração Francisco Gregori, o vinho tinto produzido no Chile tem sido o mais indicado para evitar o enfarte do miocárdio nas pessoas. Por uma razão: as suas videiras são plantadas diretamente e não sofrem influências externas, pela situação geográfica, muito bem protegida do país andino: ao Sul, estão as geleiras do Polo Antártico; ao norte, está o deserto de Atacama, que o separa do Peru; e na grande fronteira com a Argentina estão a Cordilheiras dos Andes.

Visita ao Chile

O londrinense Antônio Furuta que vende muito vinho na Mercearia da família, no Mercado Municipal do Shangri-lá, recebeu novo convite para visitar vinícolas chilenas, onde ele já esteve. Assim que possível, lá estará com sua filha.

Roubaram 4 mil

No Rio Grande do Sul, uma quadrilha roubou 4 mil videiras na região de Flores da Cunha. Um prejuízo de 50 mil reais e a tristeza do proprietário e sua família.

Doce ficando salgado...

No chocolate que você vai comprar para a namorada, fique sabendo: 32% são de impostos! Por isso, os doces às vezes ficam salgadinhos. Os governos deixam este gostoso produto cada vez mais amargo.

***

Londrina começa a crescer mais ainda nas regiões Leste e Nordeste, dizem corretores de imóveis. Afirmam que aqueles que investirem nessas regiões, não vão se arrepender.

Mercado Prochet

Muita gente sabe e outro tanto talvez não, que o Mercado Prochet tem entre 100 e 110 comércios em funcionamento, com várias lojas de empreendedores pequenos e médios da cidade. O que é ótimo. Não me lembro quem é o dono do imóvel, mas o que afirmam pessoas que lá comparecem é que ele acertou em seu projeto.

Evangélico elegeu o diretor clínico e novos conselheiros

O conceituado médico Emanuel Goís acaba de ser eleito novo diretor clínico do Hospital Evangélico de Londrina. Houve também a escolha dos novos conselheiros e os dois mais votados foram os médicos Icanor Ribeiro e Ivan Pozzi.

Dia dos Namorados

Imagem ilustrativa da imagem Nota máxima no TCC
| Foto: Divulgação

Dia dos Namorados chegando e o que você mais deseja? Se você quer levar o seu namorado para o altar... Se você quer segurar o seu noivo ou se já é casada e quer ter o seu marido para sempre... A Meninabella, do Armazém da Moda, tem todas as soluções para você flechar de vez o coração do seu amado. São promoções maravilhosas para a sua maquiagem ficar perfeita e valorizar ainda mais o seu rosto e é claro, sempre muito confortável para o seu bolso, lembram o staff da loja. E dizem mais: “Neste dia 12 de junho esteja bem cuidada para cuidar de quem você mais ama!”

Duas toneladas de peças para ajudar os carentes em Bela Vista do Paraíso

A união de uma equipe mostrou, em Bela Vista do Paraíso, o que é possível fazer quando todos estão focados no mesmo propósito. Os colaboradores da agência Sicredi União PR/SP conseguiram, junto com os Vicentinos, arrecadar cerca de duas toneladas de roupas, agasalhos, sapatos, cobertores e acessórios para aquecer o frio da população carente. Todas as doações foram direcionadas aos Vicentinos, que farão a separação e encaminhamento das peças arrecadadas. “A população foi bastante solidária. Isso mostra que juntos podemos aquecer o frio daqueles que precisam”, comenta o gerente da agência, Rosiel Martins.

De Sampaio de Andrade

Do leitor Antônio Sampaio de Andrade, que foi gerente geral das Lojas Riachuelo, em Londrina, e está aposentado, leitor assíduo desta Coluna, desde os idos passados e permanecendo fiel às boas notícias, como divulgada sobre o Recanto. Andrade está com 78 anos, completados em fevereiro último. Na ocasião, as filhas dele, Neiva, Kyara e Keyla, fizeram uma reserva, respeitando os protocolos sanitários. “E lá estivemos , com muita alegria”. Andrade sempre incentivou o nosso trabalho. Aquele abraço a você e toda a família.

Aniversário

O empresário Orley Vital completa 52 anos nesta quarta-feira (dia 2). Ele vai comemorar seu aniversário de forma bem simples: vinho especial para a época e almoço para alguns convidados. Orley está em constante contato com clubes de futebol de Londrina e região com o objetivo de descobrir novos talentos.

Imagem ilustrativa da imagem Nota máxima no TCC
| Foto: Divulgação

Camargo de volta à televisão

O apresentador Carlos Camargo afirmou, há dias, em uma live, que se prepara para voltar a televisão. Pretende apresentar um programa nos moldes que ela fazia na Rede Massa. Camargo também informou que negocia para assumir uma emissora de tv em Londrina, mas não adiantou de que canal se trata.

Paraguaios indo tomar vacinas

“ABC Collor” é o nome do jornal de maior circulação em Assunção e no Paraguai todo. Foi criado pelo jornalista doutor Carlos Zucolillo e o lema do tabloide é “um diário joven com fé em la pátria”. Mas lá também criticam a falta de vacinas. Os paraguaios ricos – diz o ABC Collor - estão indo (vários já foram) tomar vacinas em Miami. O jornal noticiou o sucesso que a Esquadrilha da Fumaça, da FAB, fez em Ciudad del Este, comemorando, em Foz do Iguaçu, na fronteira, portanto, os 447 anos de Itaipu Binacional. Muita gente ficou assustada, mas depois os aplausos foram gerais. Nunca haviam visto tal espetáculo, que os londrinenses já aplaudiram diversas vezes aqui na Exposição da Sociedade Rural do Paraná, tendo Oezir Kantor como incentivador desse grande evento.

Força, saúde e equilíbrio

Vender saúde é a proposta de Amin Amed Costa (foto). À frente da Estação da Força há seis meses, Amim vai além das receitas e coloca em suas prateleiras produtos de primeira qualidade. Feliz com o feedeback que recebe de seus clientes e amigos, vem ganhando fôlego durante a pandemia e enfatiza a todos a importância de unir alimentação equilibrada, treinos e orientação de profissionais sérios. Dos suplementos bastante popularizados por quem mantém corpo e mente sãos, o comerciante soma ao seu mix produtos destinados a quem faz tratamento paliativo. Em seu espaço, na rua Pará, é possível fazer o atendimento com nutricionistas. "A ideia de manter o corpo em forma para o verão é equivocada. Todos os dias, a hidratação, os alimentos, o banho de sol, a atividade física e os suplementos são aliados para se viver com qualidade. Trabalhar honestamente, ter um esporte ou hobby, fazer o bem ao próximo, estar na companhia de Deus e da família é essencial", é o que Amin pensa.

Imagem ilustrativa da imagem Nota máxima no TCC
| Foto: Divulgação

Visita ao Iles

A deputada federal Luisa Canziani vai visitar a sede do Iles hoje, quarta-feira 2, às 9h30. O objetivo da visita é avaliar as condições da entidade que passa por um momento de grande dificuldade e necessita de ajuda.

Lerner e Cornélio Procópio

Do jornalista Elias José Neto, de Cornélio Procópio, recebemos o seguinte: “Todos nós que aprendemos a admirar e respeitar Jaime Lerner lamentamos sua partida. Tive a honra de entrevistá-lo quando de sua vinda a Cornélio Procópio, em meu programa no Rádio (foto), e bem me lembro do elogio que fez ao aspecto urbanístico da minha cidade, comparando-a a uma "mini Curitiba"! Entrevistá-lo foi um aprendizado de humildade e sabedoria! Vai deixar saudades...Abraços do Elias José.”

Não podem verificar a pressão

Várias farmácias da cidade não prestam um serviço dos mais importantes e essenciais para seus cientes: verificar a pressão, quando as pessoas pedem, solicitem, até pagam, se cobrarem. Motivo: para isso, precisam ter sala especial, com porta em posição de acordo com sua especificação e outros detalhes exigidos. Nem a Suíça faz tamanha exigência às suas farmácias, comentou um atencioso atendente de uma delas, do centro da cidade. Se não podem ver a pressão, a impressão que fica é que a farmácia só quer é vender seus produtos...

Um ano esperando

Um farmacêutico me disse que uma farmácia na Madre Leônia cumpriu todos os requisitos e solicitações da Anvisa, e mesmo assim ficou mais de um ano esperando pela aprovação de sua sala para ao atendimento de pressão e aplicação de injeção.

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina