Noel Snooker/Exactus é destaque no Paranaense de Sinuca Six Reds
Para a alegria do diretor Romeu Demattè e do coordenador Mário Michelato, os times patrocinados pela Exactus Software foram campeões
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 13 de abril de 2023
Para a alegria do diretor Romeu Demattè e do coordenador Mário Michelato, os times patrocinados pela Exactus Software foram campeões
Oswaldo Militão

Com uma organização impecável, a Associação Atlética Comercial de Cascavel sediou a primeira etapa do Campeonato Paranaense Interclubes de Sinuca Six Reds. Para a alegria do diretor Romeu Demattè e do coordenador Mário Michelato, os times patrocinados pela Exactus Software foram campeões. O Noel Snooker-Exactus foi campeão e o Londrina Exactus, vice. Estiveram presentes os melhores sinuquistas do estado, com a participação dos 8 melhores clubes do Paraná. (Londrina Exactus, Círculo Militar do Pr. 1 e 2, Clube Amigos da Sinuca, Clube Curitibano, Pinheiros de Pato Branco, Noel Snooker-Exactus além do anfitrião Comercial de Cascavel). Os jogos foram transmitidos pelas redes sociais nos canais da Federação Paranaense de Sinuca. Fabinho, atual campeão brasileiro individual em Aracajú, foi o destaque mais uma vez, com a tacada máxima, 75 pontos. Disputará o Campeonato Nacional junto com Noel. "Assim, estaremos ajudando e divulgando a sinuca do Paraná por todo o Brasil", declarou Demattè. As fotos são da competição

Instagram, veicula seu programa no National Geografhic, Animal Planet, TV Cultura e Canal Rural. Na foto de Lunartty Souta, Richard com o anfitrião da feira, Marcelo El-Kadre, e com o vice-presidente da SRP, Davi Dequech Neto.
O MST se sente protegido e as fotos de novos veículos
O MST continua invadindo terras em Pernambuco e na Bahia, e seus governadores não se manifestaram a respeito. Nem o governo federal. Os “invasores” parece que se sentem incentivados.
Aqui no Norte do Paraná, os produtores rurais estão mais do que preocupados, embora plantando, colhendo e trabalhando. O pessoal “sem terra” estaria fotografando caminhonetes grandes, com as novas gigantes que apareceram no mercado, e outros veículos em fazendas, sítios e outros terrenos! Como chácaras em Atibaias da vida? Mais dados sobre o passado: dizem em Tamarana, que vários homens e mulheres que se diziam “trabalhadores rurais desempregados”, que invadiram terras nessa região, que era do município de Londrina, acabaram arrendando ou vendendo o que receberam de graça, via Incra e governo federal. E a chamada “produção do pequeno agricultor” nunca foi vista ou divulgada, nem mesmo pela Prefeitura de Tamarana. Me lembro o que disseram anos atrás, na casa comercial de Araújo (ótima por sinal, pois tinha objetos que nem Londrina conhecia) quando a região foi “invadida que entre os assentados, estava um ex-presidiário, que havia violentado a própria filha”. Um outro “tinha duas mulheres” e que colocou uma em cada local.... Não sei mais nada que houve, fatos novos e etc., pois nunca mais voltei lá.
Fisioterapia em terapia intensiva

Em parceria com a Faculdade INESUL, o Instituto Lummy lançou o curso de Pós-Graduação de Fisioterapia em Terapia Intensiva. A proposta é oferecer ao aluno a realidade e os desafios do tratamento ao paciente hospitalizado, com o objetivo de reduzir o tempo de hospitalização. Para isso, foi firmado um convênio com o Hospital do Câncer de Londrina, onde será ministrado o módulo prático do curso. Mais informações:www.institutolummy.com]www.institutolummy.com ou https://www.inesul.edu.br/site/pos.php . Na foto, o professor Victor Tucunduva, o doutor Glauber Lopes Araújo, Diretor Acadêmico da Faculdade Inesul -Campus Londrina, Fernando Soares Gozi, coordenador do curso de Pós-graduação do Instituto Lummy, e Marcelo Ferraz, Diretor do Instituto Lummy
POVO VERDE E AMARELO
Disseram, em debate no programa Morning Show, da Rádio Jovem Pan, que o “o povo brasileiro voltou a ser verde e amarelo, no novo governo: continua verde de fome a amarelo por mais doenças...”
Meia Maratona Muffato Fresh Run
Está chegando a meia maratona Muffato Fresh Run, corrida de rua das mais esperadas em Londrina. Será dia 23 de julho. O percurso para os maratonistas é de 21km, mas também há opções de 10km e de 5km, com largadas e chegadas no Aterro do Lago Igapó. As inscrições estão abertas no site www.meiamaratonacorridamuffato.com.br e cliente ClubeFato tem desconto especial. Quem se inscrever com maior antecedência, comprando ingressos dos primeiros lotes, também poderá ter vantagens. Inscritos ganham um kit com sacochila, camiseta, número de peito e chip de cronometragem eletrônica, além de surpresas preparadas pelos parceiros do evento. Podem participar atletas de todas as faixas etárias e gêneros, inclusive crianças, que correrão em categorias especiais com regras específicas.
12 REGRAS PARA A VIDA
O jornalista e escritor Paulo Briguet apresenta nesta quinta-feira (13 de abril) uma aula-palestra sobre o livro “12 Regras para a Vida — Um Antídoto para o Caos”, do psicólogo canadense Jordan Peterson. Em seu best-seller, Peterson utiliza a Bíblia e outras grandes obras da literatura universal para fundamentar conselhos sobre o valor da responsabilidade pessoal e a conquista de uma vida plena de sentido. A aula-palestra começa as 19h30, no auditório do Colégio Mãe de Deus. As vagas são limitadas. Informações e inscrições pelo número (43) 99101-1880 (WhatsApp).
COMEMORANDO 80 ANOS
O imobiliarista Alaor Palacio comemorou 80 anos cercado de familiares e amigos. A festa para celebrar a nova idade foi no Condomínio Vivenda do Alvoredo. Uma confraternização das mais animadas. As fotos são de Carmelindo Dias



Richard Rasmussen na Exposição

Apresentador de TV, Richard Rasmussen veio visitar a Expo Londrina. Passou alguns dias no Parque Ney Braga, conhecendo os diversos pavilhões. Interagiu com o público e se surpreendeu com o tamanho da feira e com o tanto de animais. Veio para gravar um programa e saiu com sete gravados. Hoje com 1,6 milhão de seguidores no
***
Na placa em um bar de Guaratinguetá, SP: “Odeio quem odeia...” Nessa cidade do sudeste paulista, vizinha de aparecida, nasceu o saudoso advogado e amigo Lídio Amorim, vítima de problemas renais. Que Deus o tenha. Era um cara legal.
***
O GOLEIRO do Água Santa foi vítima do seu “golpe de vista” no primeiro gol do Palmeiras, e aquilo uma ducha fria em suas outras águas em campo, que ficaram meio perdidas no gramado verdão. Goleiro não pode “jogar com os olhos”, nem com a sorte. Tem que pegar a bola, tem até que dormir com ela...ou com as três...
Assino embaixo
DITO pelo super criativo publicitário Duda Mendonça: “Quem tem dois empregos, tem um; quem tem um, não tem nenhum...” É dele também: “O jingle é um discurso musical...” Me permita, onde quer que esteja: assino embaixo.
Alfinetadas até na Princesa
Nesses 100 primeiros dias de governo, o presidente Lula tem feito muitas críticas a pessoas e projetos do outro governo. Até a Princesa Isabel, que aboliu a escravidão negra no país, e apoiou a Proclamação da República do Brasil em 1888 não escapou das “alfinetadas de Sua Excelência”.
Alegria no Brot
GRUPO de garotas estudantes festejava aniversário de uma delas, no Brot, da Madre Leonia. Em meio a sorrisos e abraços, na concorrida casa alemã de lanches, capitaneada pelo empresário Yacob Kétere.
Levantando a moral
Os homens estão “levantando a moral masculina” com o uso peniano de um óleo chamado de “Elevantum”, de origem norte-americana, mas com “pingos” de Ginkgo biloba e alguns outros ingredientes secretos.
A BATALHADORA UDR DE LONDRINA
Quando vejo os seguidores de José Stédile novamente invadindo terras de sítios e fazendas no Brasil, vem à memória a luta que foi para alguns produtores rurais daqui da região organizarem a UDR (União Democrática Ruralista) em Londrina. Final dos anos 90 e início dos anos 2000. A entidade foi fundada pelo então médico e fazendeiro Ronaldo Caiado, hoje governador reeleito de Goiás, e que foi candidato a presidente da República, concorrendo com Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Collor de Mello. Caiado perdeu a eleição, que foi disputada em segundo turno por Lula e Collor, (capa da Veja, como caçador de marajás...). Vejam se concordam comigo: Caiado perdeu, porque muitos filhos de produtores rurais, jovens, preferiram votar em Fernando Collor, e alguns mais velhos dizendo que Ronaldo Caiado estava se aproveitando deles...Logo o cara que botou a cara para bater, defendendo os sitiantes e fazendeiros, pecuaristas, sojicultores e etc. Voltando à UDR de Londrina: que falta fazem Olavo Godoy, Nagib Abudi Filho e outros também que já faleceram, e Martin Gardeman, Antônio Carlos Prandini, Geraldo Fróes, Prochet e etc...Que faziam promoções e doações para custear despesas, e trabalhavam em defesa pelo direito sagrado e constitucional de ter uma propriedade. Mantinham a UDR aberta, atendendo a quem os procurava. Hoje em dia, quase ninguém se lembra deles...Mas o MST está de volta e parece muito à vontade...para suas ações.
¨¨¨¨
A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1

