Em evento dos mais prestigiados, a XXI edição do prêmio Destaque Paraná aconteceu recentemente no Empório Guimarães. A entrega da premiação reuniu empresários, autoridades e profissionais liberais . Depois da solenidade, os convidados desfrutaram de caprichado jantar. O prêmio foi idealizado pelo jornalista Próspero Neto, que recebeu todos com a cordialidade e o bom humor de sempre, proporcionando uma noite descontraída e de animado bate-papo. A FOLHA recebeu o Destaque Paraná pela 14ª vez. As fotos do evento são de Rafael Porto.

Imagem ilustrativa da imagem No Prêmio Destaque Paraná
| Foto: Rafael Porto

O empresário Ary Sudan , o presidente da Associação Comercial de Cambé, Davi Garcia , o diretor superintendente da FOLHA, Nicolás Mejía e o idealizador do prêmio, Próspero Neto, na entrega do prêmio para a Folha de Londrina.

Imagem ilustrativa da imagem No Prêmio Destaque Paraná
| Foto: Rafael Porto

O presidente da Câmara de Vereadores de Londrina, Jairo Tamura, o anfitrião Próspero Neto, o prefeito Marcelo Belinati e José Otávio Sancho Ereno, coordenador do Núcleo de Comunicação da PML

Imagem ilustrativa da imagem No Prêmio Destaque Paraná

O empresário Ary Sudan com a esposa, a sempre elegante Carmen Sudan

Imagem ilustrativa da imagem No Prêmio Destaque Paraná

O médico gastroenterologista Marcio Alexandre Próspero com a esposa Viviani Próspero

Imagem ilustrativa da imagem No Prêmio Destaque Paraná

O doutor Álvaro Freitas e a esposa Fátima Freitas

Imagem ilustrativa da imagem No Prêmio Destaque Paraná
| Foto: Divulgação

Marília em Londrina

No auge da carreira, a cantora e compositora Marília Mendonça apresentou-se em show na ExpoLondrina, em 2017. A Arena João Milanez ficou lotada, um grande sucesso. No camarim, a cantora goiana recebeu um presente da diretoria da SRP. Na foto ,a cantora ladeada por Fernanda Kantor e Silvana Kantor, a diretora social da Sociedade Rural do Paraná na ocasião. Marília Mendonça participaria também de show na Exposição de 2020, que foi cancelada, em virtude da pandemia.

Imagem ilustrativa da imagem No Prêmio Destaque Paraná
| Foto: Divulgação

Na reunião do Podemos

O diretório municipal do Podemos de Londrina se reuniu no Hotel Crystal, na semana passada, para lançar carta de apoio a possível candidatura de Sérgio Moro à presidência da República. O diretório também declarou apoio a reeleição de Álvaro Dias ao Senado. Na foto, durante a reunião, o vereador Beto Cambará, Fernanda Vioto (Podemos Mulher), André Trindade (presidente do diretório municipal ) e Renato Jabur Gomes (vice-presidente).

Imagem ilustrativa da imagem No Prêmio Destaque Paraná
| Foto: Divulgação

A nova atração no Shopping Quintino

O Restaurante Minas de Ouro do Shopping Quintino, que oferece mais de cinquenta pratos quentes e frios em seu self-service, de segunda a sábado (11 às 14:30), agora também funciona como espetaria, das 17 às 21 horas. Num ambiente familiar, com estacionamento gratuito e parquinho para as crianças. “Os espetos são de carnes selecionadas e custam a partir de R$5,50. As bebidas estão sempre trincando. Excelente opção para um passeio em família”, declara o staff do shopping.

50 anos do curso de enfermagem e o destaque de Ana Irma Rodrigues

O livro que celebra os 50 anos do curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Londrina está na reta final. Escrito pelo jornalista Fábio Luporini , a obra destaca momentos importantes e de vanguarda protagonizados pelo curso. Desde a pioneira, Ana Irma Rodrigues, convidada pelo primeiro reitor Ascêncio Garcia Lopes – ambos entrevistados para a publicação – até serviços e projetos de extensão. Os profissionais formados pelo curso de enfermagem da UEL, por exemplo, estiveram no atendimento do primeiro caso de Aids em Londrina e na linha de frente contra a Covid-19, entre outros. Ana Irma Rodrigues é de Bela Vista do Paraiso, e foi minha excelente colega de curso científico no Colégio Londrinense. A publicação deve ser lançada em maio do ano que vem. Ex-professores e ex-alunos podem ter seu nome registrado em uma das páginas. Para garantir a homenagem e a compra antecipada do livro, basta entrar em contato com a chefia de departamento.

O prazer de beber vinho como Jesus e apóstolos

Os irmãos Mário Furuta e Antônio Tomio Furuta comentavam, no Mercado Municipal do Shangri-lá, que uma entidade da França acaba de divulgar que o consumo de vinhos no Brasil aumentou em 18%, apesar da pandemia. Segundo conselho de médicos cardiologistas, um copo de vinho ao dia ajuda a livrar uma pessoa de enfarte, de problemas com o coração. O vinho auxilia na boa circulação do sangue, na proteção do coração. Eles brincam: tomem vinho seco ou doce, e não se esqueçam que o suco de uva também é ótimo para evitar artérias entupidas. Eu ouvi a mesma opinião, dita em uma palestra pelo cirurgião e professor Francisco Gregori Junior, que sabe tudo de vinho bom. Uma revelação: ``Quando o Palmeiras ganha, ele e a esposa tomam um ótimo vinho italiano; quando perde, consolam-se com uma garrafa de vinho tinto nacional, que por sua vez, está cada vez mais valorizado´´. Quando opera uma pessoa, que está em situação difícil, e que ele e sua equipe levam 10 horas operando, e salva uma preciosa vida, o professor Chico Gegori se encontra no mercado em Londrina, festeja o sucesso comprando um champanhe Don Perignon...Há anos, o vinho mais presenteado era o Châteauneuf-du-Pape, que anda meio sumido das adegas locais. O mercado de vinho está aquecido no Brasil.

Globo espera combater concorrência com o BBB

O QUE SE FALA nos meios televisivos é que a Globo estaria tentando descobrir a data da estreia de Faustão e seu programa na TV Bandeirantes. É que a emissora poderia lançar o seu BBB22 praticamente no mesmo dia de Fausto Silva de sua primeira apresentação na Rede Band. Não acredito muito nisso, mas a concorrência com Faustão será uma briga boa pela audiência.

Caixa preta e falhas humanas

O KING AIR que levou Marilia Mendonça e as outras quatro pessoas à morte não tinha caixa preta. Sem gravações de vozes, portanto. Aquele jato que caiu em Santos e matou o ex-governador Campos, de Pernambuco, que seria candidato à presidência da República, tinha caixa preta, mas depois descobriram que a gravação era de 18 voos anteriores. E que o aparelho não estava funcionando.

Ratinho tem um King Air

RATINHO PAI, o popular apresentador do SBT tem um avião King Air, com o qual vem a Londrina e o deixa no aeroporto local, e quando vai visitar sua bela fazenda em Apucarana, ou à sua emissora de TV, nessa cidade, vai de carro.

Mandou-me descobrir quem era o londrinense dono daquele jato

LEITOR desta coluna contou que certo dia, no Aeroporto de Guarulhos, foi com um amigo visitar o local onde ficavam grandes jatos executivos. Lá estavam dois, muito bem guardados, um lado ao lado do outro, praticamente, sendo apontados como os mais caros entre os brasileiros. Um deles pertencia à família do dono do Banco Safra. O outro era de quem? De um rico e realizado empresário de Londrina, engenheiro e um grande empreendedor...Não disse o nome. Mandou-me tentar descobrir e brincou ``já que em sociedade tudo se sabe...´´ Quase tudo, respondi.

Metronorte em Floripa

A concessionária de veículos Metronorte, que tem sua matriz em Londrina, já está com publicidade em emissoras de TV de Florianópolis, anunciando duas novas lojas da empresa: uma na Ilha e outro no continente, mas as duas como parte de Floripa, a bela capital catarinense.

-A EMPRESA aérea Azul voltou a comentar que está interessada mesmo em comprar a Latam, mas esta torna a dizer que não está à venda. Aquele voo que a Azul faria entre Londrina e Foz parece ter saído dos seus planos. Uma pena.

- COMENTÁRIO ouvido no saguão do Aeroporto José Richa, em Londrina: `` Todo cuidado em voar em avião médio ou pequeno...procure sempre saber a estatística de seus voos.´´