No lançamento da Tarde Solidária em prol do Hospital Infantil, no endereço da presidente do Grupo de Apoio do HI, Leonice Camarani El Kadri, entre Beth Cortes e Helena Lara. Ela avisa que já estão circulando os convites para o evento de 4 de dezembro, no Centro de Convenções do Hotel Sumatra, que mais uma vez colabora com a entidade cedendo suas instalações para esta promoção beneficente.

Imagem ilustrativa da imagem No lançamento da Tarde Solidária
| Foto: Divulgação

Venda de panquecas em benefício de ONG

A pastora Nelma Vieira e a imobiliarista Beth Oliveira, voluntárias da ONG Centro de Voluntariado de Londrina, já estão vendendo panquecas, que deverão ser retiradas sábado, dia 23, na Loja 18 da Galeria Cine Vila Rica. Das 9 às 14 horas, o leitor poderá passar por lá e levar sua saborosa panqueca. Encomendas e mais detalhes pelos telefones 3329-8562, 3323-9223 ou 99835-5048. Bom apetite e parabéns pela colaboração com esta ONG.

Inauguração em Assaí

O prefeito Acácio Secci, de Assaí, está convidando para a inauguração das novas instalações e quadra coberta da Escola Municipal Padre França Wolkers, que fica no distrito de Pau d´Alho do Sul. O evento acontecerá dia 22, às 16 horas, certamente com a presença de familiares de alunos e convidados.

Aprovado em concurso

O jovem londrinense Paulo Henrique Crude Nabarro foi aprovado em segundo lugar no concurso para Promotoria no Paraná. Orgulhosos pelo sucesso do filho estão Moisés e Amélia Nabarro e também seus amigos da confraria.

50 ANOS DEPOIS

Imagem ilustrativa da imagem No lançamento da Tarde Solidária
| Foto: Chico Senra - Divulgação

A londrinense Ivone Dias Aires encontrou-se com o professor doutor Domicio Proença Filho, da Academia Brasileira de Letras, 50 anos depois que ela estudou, pesquisou e acompanhou a docência em Letras dele, na Universidade Estadual de Londrina. O reencontro deu-se durante o 14º Encontro das Academias de Letras, Ciências e Artes do Paraná, que aconteceu aqui em Londrina, nos dias 15,16 e 17 deste novembro. Inclusive com autógrafo do ilustre visitante, no livro em que ela estudou. O evento obteve pleno sucesso e proporcionou muitos conhecimentos a todos.

Uma vida por um real

O Brasil está de um jeito que até o capeta está com medo de sair às ruas. Vejam o que ocorreu ontem, em Niterói, ex-capital do ex-Estado do Rio: uma moradora de rua, chamada Zilda, pediu um real para um homem, de nome Aderbal, que passava, e como resposta ganhou foi um tiro de revólver que a matou! E o cara saiu andando normalmente...disseram testemunhas.

Esteve em 52 países

O saudoso jornalista João Milanez dizia, sempre que provocado, que conhecia mais de 40 países. Sem dúvida, um notável “globetrotter”, que onde ia buscava pelas bancas de jornais, para ver como eram as principais publicações. Agora, esta Coluna ficou sabendo que um outro londrinenses superou a marca de Milanez: o advogado Almir Sudan que já esteve em 52 países. É de fato um rade feito de prazer e cultura. Outro dia, Almir Sudan foi a Maringá, para fazer uma palestra sobre viagens.

***

Ainda sobre João Milanez, que dá nome ao recinto de shows da Sociedade Rural do Paraná, ele disse, durante palestra no Rotary Club, que conhecia Londrina a palmo, o Paraná a metro e o Brasil por quilômetro! E que quem tivesse oportunidade deveria fazer isso também, para conhecer mais de perto como o nosso país é rico, que é abençoado por Deus!

Jovem talento

Imagem ilustrativa da imagem No lançamento da Tarde Solidária
| Foto: Divulgação

O jovem talento Gustavo Jun Asai, de 18 anos, aluno de engenharia aeronáutica no ITA, em São José dos Campos (SP), concluiu o serviço militar no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva da Aeronáutica. O pai Reginaldo Asai e a irmã Suzana comemoraram juntos na cerimônia de formatura. Gustavo destacou-se no Colégio Londrinense como campeão de diversas olimpíadas nacionais de Física, Ciências, Geografia, Informática, Química, Astronomia e Matemática.

Severo Canziani Fillho

Médico formado pela UEL e empresário, Severo de Rudin Canziani Filho está comemorando aniversário hoje. Severo, sempre um bom amigo, atencioso com todos, já foi governador do distrito 4710 do Rotary Club. O pai dele, doutor Severo, sempre foi leitor assíduo da FOLHA, e Severo Filho também é. Aquele abraço!

Voltou ao Japão

O londrinense Walter Saito, que mora e trabalha no Japão, onde é o “rei da cebolinha e da mandioca”, que entrega embalados nos supermercados, esteve em Londrina, hospedado no Hotel Bourbon. Na terça-feira foi a Presidente Prudente, fazer palestra em universidade dessa cidade do Oeste Paulista. Ontem, viajou de volta para o Japão.

Em ritmo acelerado

Imagem ilustrativa da imagem No lançamento da Tarde Solidária
| Foto: Divulgação

A dupla de empresários Renan Matheus Calixto e Osvaldo Calixto , da Londripeixe, em ritmo acelerado para atender a demanda de fim de ano. Além de vender no atacado, há duas unidades que atendem o consumidor de varejo (Alameda Jardino e Leste e Oeste). Segundo eles, entre os produtos mais pedidos para as festas estão o salmão, o bacalhau e o camarão rosa. A Londripeixe já tem grande número de encomendas para a data , mas está preparada para mais pedidos. O site da empresa é londripeixe.com.br

Monsenhor aos 80 anos

Monsenhor Bernard Gaffá, titular da Igreja Imaculada Conceição, comemorará dia 24 próximo os seus 80 anos. Ele participará da confraternização com seus amigos, amanhã, sexta-feira, às 20 horas, no Buffet Atlântico.

Clínica odontológica completa dez anos

Imagem ilustrativa da imagem No lançamento da Tarde Solidária
| Foto: Divulgação

A clínica odontológica Maxillo Facial Center está completando 10 anos de muito sucesso, tornando-se referência na região. Com uma equipe de profissionais altamente especializados, estrutura moderna e segura, a clínica londrinense realiza de tratamentos simples a complexos para reabilitações bucais e faciais. A doutora Fernanda Omoto Tanita tem muitos anos de experiência em odontologia restauradora. Ela é responsável pelas restaurações estéticas dentárias. Com certeza, uma das grandes responsáveis pelo sucesso da clínica

Moda e Gastronomia

Os corredores da Vectra Store, na Bento Munhoz da Rocha, 1.225, vão receber diferentes marcas de acessórios, calçados, móveis, objetos de decoração e atrações de gastronomia, com descontos exclusivos em mais uma edição do 2º Get Sale. Este acontecimento, que nasceu em Curitiba, em 2012, já passou por cidades como Maringá e Ribeirão Preto e retorna a Londrina, marcado para os próximos dias 22 e 23. Entre as lojas participantes estão Rizoo Kids, Dom Store, Moça Bonitta, Villa Leather, Boutequee, Bacchi Gourmet e Raz Gastronomia, entre outros convidados.

***

José Guilherme Ferreira almoçando com amigos no Rodeio, onde o filé à parmegiana é imbatível em toda a região.

***

João Medeiros, da Banca Flamengo, já está com a faixa do rubro-negro com a inscrição “Campeão brasileiro de 2019”.

***

Hoboken, New Jersey, que é a Niterói de Manhattan, do outro lado do Hudson, já estava gelando ontem. Apesar do tempo frio para pinguim gostar, a chapa do presidente Donald Trump parece estar esquentando no que se refere ao seu propalado impeachment. O Partido Republicano afirma que ele já está ficando chamuscado. Depois do que disse o embaixador Gordon Solman, Trump ficou super nervoso, e demonstrou isso nas redes sociais. Só não chamou Gordon de “santo”.