Fouad Philippe Nabhan e a noiva Rafaela D’epiro de Souza Campos durante o almoço de lançamento do livro em homenagem ao pioneiro Salim Sahão. O evento, que também celebrou os 90 anos da cidade, teve a presença de empresários e de familiares de fundadores de Londrina. Aconteceu no Empório Guimarães, no dia 27 de novembro, com Sônia Sahão como excelente anfitriã.

Cantata na Catedral

A Catedral Metropolitana de Londrina convida a todos para a Cantata de Natal, iluminação da árvore especial e inauguração do presépio. O evento será neste sábado (dia 7), às 19h, sob a coordenação do padre Wendel Perre dos Santos, e promete “aquecer os corações e preparar a todos para nascimento de Jesus”. Entrada gratuita.

Miss Brasil Mundo

Pergunta dirigida a Glacimeire Cardoso, mentora de misses, por leitores de Cambé e Bela Vista: "Não acha que a muito aplaudida Miss Brasil Mundo, Giovanna Caprioli Casagrande, deveria ser homenageada pela campanha Bicho do Paraná?"

Guloseimas

Entre as atrações do Empório Gastronômico, agora sob a coordenação de Maria Luiza, a bela a filha do chef Dida, estão as sempre procuradas empadas e os pastéis de Belém. Uma das delicias da doceria oriunda de Portugal.

Natal de Luzes

Imagem ilustrativa da imagem No evento de Sônia Sahão em Londrina
| Foto: Divulgação

A ABCZ recebeu a visita de representantes do Grupo Petrópolis. Reunião para discutir detalhes da parceria entre as duas entidades que existe desde 2018, com foco especial para o Natal de Luzes, promovido pela ABCZ . O presidente da entidade é Gabriel Garcia Cid, de Londrina. A celebração acontece no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), de 13 de dezembro a 1º de janeiro. Na foto, o gerente regional de Operações do Grupo Petrópolis, Vinícius Faria, o gerente comercial do Grupo Petrópolis, Lucas Souza, o Superintendente Geral da ABCZ, Moacir Sgarioni (de Londrina), o gerente regional Comercial do Grupo, Cláudio Sales e a coordenadora Comercial da ABCZ, Adriana Carvalho.

Maior evento do Agro do Brasil em Curitiba

Mais de 4 mil produtores rurais de todas as regiões do Paraná vão participar do Encontro Estadual de Líderes Rurais 2024, promovido pelo Sistema FAEP, neste dia 6 de dezembro. Realizado no Expotrade Convention Center, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, é o maior encontro do setor agropecuário do Brasil. A programação inclui palestras do formato TED Talk com o investidor Allan Costa, o escritor Evaristo de Miranda e com a consultora empresarial Marielly Biff, autora do livro “Caminhos da sucessão”. Os produtores ainda assistirão à palestra principal, ministrada por Arthur Igreja, autor do best-seller “Conveniência é o nome do negócio". Entre os presentes, o atuante Edson Dornellas, presidente do Sindicato Rural de Londrina.

Reunião com o prefeito eleito

Imagem ilustrativa da imagem No evento de Sônia Sahão em Londrina
| Foto: Divulgação

O padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova de Londrina, recebeu o convite do prefeito eleito Tiago Amaral para uma reunião, junto com o vice-prefeito eleito Júnior Santos Rosa e o vereador eleito Sidnei Matias (foto). Em pauta, o papel do Santuário no turismo religioso em Londrina. O Santuário realiza a Festa da Padroeira, a maior festa do segmento de toda a Arquidiocese local. Além disso, o Centro de Ação Social Mãe Aparecida desenvolve diversas atividades assistenciais. O objetivo foi discutir projetos para ampliar ainda mais o turismo religioso . A foto é de Fábio Luporini.

Estão invadindo terras na Bahia e no Espírito Santo

O produtor rural Luís Uaquin, que é da Bahia, disse ao programa "Talks", do Canal MC& Cia, que o "governo comunista da Bahia está permitindo a invasão de terras em seu estado". Que as leis e a constituição continuam sendo desrespeitadas. Falou que, além da Bahia, também o norte do Espírito Santo está sofrendo invasão e mais ameaças. O que já ocorreu no Mato Grosso. Afirmou que os governos pouco fazem a respeito. Declarou que o ministro Luís Marinho, do governo Lula, diz que "o MST bota comida na mesa do brasileiro, mas que é mentira". Que a Conab também inventa números de produção dos assentados. Na verdade, eles deveriam produzir alimentos para eles e também para os demais brasileiros, o que não ocorre. Diz que as entidades como associações e sociedades rurais precisam pressionar mais os deputados e senadores, para que façam cumprir as leis que buscam "invasões zero no país". Luis Uaquim declarou ainda que "o movimento MST é ideológico, que visa o socialismo da miséria". Disse mais esse produtor baiano: "Tem gente do MST dentro do Incra... O MST invade sua propriedade e você, para obter a uma reintegração de posse, do que é seu, que pagou por ela, demora muito e enquanto isso, quem a invadiu, destrói o que pode!" É o Brasil que temos.

Irá a Marselha

A londrinense e internacional Sônia Sahão deverá ir a Marselha, na França, no próximo ano, lançar seu livro "Salim Sahão, meu Avô", cidade onde ele trabalhou na recepção de um hotel dessa histórica cidade francesa.

Direito Penal

Ouvido em aula de direito UEL: "Nas investigações o delegado de polícia é o senhor do inquérito"

¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina