Com plateia cheia, a palestra realizada pela Associação das Mulheres Corretoras de Imóveis de Londrina em parceria com o Lions Club foi um sucesso. O evento realizado no auditório da Associação Médica de Londrina teve como palestrantes Celia Hauly e Renata Portero. Com detalhes interessantes, elas falaram sobre a importância da prevenção do câncer de mama e de colo de útero.

Imagem ilustrativa da imagem No evento das corretoras de imóveis sobre câncer de mama
| Foto: Carmelindo Dias - Divulgação
Vânia Queiroz, Gorete Ferrari, Celia Hauly e Madalena Sbizera
Imagem ilustrativa da imagem No evento das corretoras de imóveis sobre câncer de mama
| Foto: Carmelindo Dias - Divulgação

Crys Alexandra, Vera Lucia Hilst, Renata Portero e Marcos Vinicius Pesenti, governador do distrito do Lions Club

Imagem ilustrativa da imagem No evento das corretoras de imóveis sobre câncer de mama
| Foto: Carmelindo Dias - Divulgação

Nely Camargo, presidente da Nós do Poder Rosa, doutora Márcia Guimarães, a juíza da Vara Maria da Penha, doutora Zilda Romero e Érica Cortes.

Imagem ilustrativa da imagem No evento das corretoras de imóveis sobre câncer de mama
| Foto: Carmelindo Dias - Divulgação

Sueli Marlene Rodríguez, Maria Eduarda Rodrigues e Tereza da Silva

Imagem ilustrativa da imagem No evento das corretoras de imóveis sobre câncer de mama
| Foto: Carmelindo Dias - Divulgação

Bete Oliveira, Sueli Magalhães e Márcia Dezaine

150 indianos vieram para Londrina

contratados nos últimos três anos

Cerca de 150 indianos mudaram-se para Londrina nos últimos três anos. Ao contrário de imigrantes de outras nacionalidades, eles chegaram a esta cidade já empregados e com salários bem interessantes. Todos atuam na Tata, empresa de Tecnologia da Informação da Índia que instalou unidades em Londrina. A propósito, emprega um número bem maior de londrinenses, o que é excelente. A área de TI é disparada a que mais oferta empregos por aqui. No entanto, exige mão de obra qualificada.

Querubins na Concha Acústica

O grupo Querubins Vocal Gospel se apresentará nesta sexta (dia 29), a partir das 18h30, na Concha Acústica de Londrina. O evento é uma iniciativa do Projeto Odés (Obrigado Deus é Sexta-feira) da Concha - Associação dos Amigos e Moradores do Centro Histórico de Londrina. Vá, prestigie o evento, que você vai gostar, vai aplaudir.

Happy Hour no Iate Clube

Para quem gosta de uma boa música e cerveja gelada, o restaurante Igapó, no Iate Clube de Londrina, promove sexta feira (dia 29), a partir das 18h, happy hour com Marcinho e Dry Cunha. O evento é aberto para sócios e convidados.

Aniversário de Val Marchiori

Val Marchiori comemorou aniversário neste outubro e recebeu vários amigos em seu elegante apartamento nos Jardins, em São Paulo. A badalada festa foi muito animada. Na foto, Fabíola Reipert , da TV Record, Val Marchiori, o ator e cantor Nicholas Torres e Gustavo Godoy, apresentador de TV em Londrina.

Imagem ilustrativa da imagem No evento das corretoras de imóveis sobre câncer de mama
| Foto: Divulgação

Ex-Londrina brilha no Bragantino

Arthur, que foi do Londrina, nos tempos da conquista de torneio nacional, foi o melhor jogador do Bragantino diante do são Paulo, domingo último. Ele estava voltando da Covid que o deixou acamado. Arthur foi revelado pelo Palmeiras, foi emprestado ao Londrina, vendido ao Bahia e agora está no Braga, comendo a bola.

Janelas e vidros de apartamentos

e de residências

O vento violento de sábado último e a chuva forte fizeram vários estragos na cidade e na região, como a FOLHA divulgou. Conversando com pessoal que trabalha para a Vidraçaria Araguaia, que fica na mesma rua, em Londrina, fiquei sabendo que janelas e vidros de outros de janelas e portas e outros setores de apartamentos, e também de residências, foram atingidos pelos ventos de 80 quilômetros por hora e forte chuva, quebrando muita coisa e causando prejuízos.

***

No Dia Nacional do Chocolate, os panetones já começam a ficar na ordem do dia, visando o Natal e o final do ano. Antônio e Mário Furuta já com suas novidades preparadas no Mercado Shangri-lá.

Mercados autônomos

A empresa Market4u vem se destacando no mercado nacional e internacional, como líder no segmento de mercados autônomos. São mais de 1.500 pontos de venda espalhados pelo Brasil e América Latina. Em Londrina e região chegou ao marco de 7 mil famílias atendidas dentro de condomínios e mais de 900 colaboradores em indústrias e empresas da região metropolitana. Na foto, o gestor da Operação Local, João Fernando, e o síndico profissional Eduardo Tomazini, no Market4u do Spazio Leopoldina, o maior condomínio do Paraná

Imagem ilustrativa da imagem No evento das corretoras de imóveis sobre câncer de mama
| Foto: Divulgação

Ciclismo de Estrada

Londrina foi a sede do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada, realizado de 21 a 24 deste outubro. A competição, com percurso de 146 km em rodovia, teve largada e chegada no Jardim Botânico, com disputas de contrarrelógio individual e resistência. Cerca de 200 ciclistas de elite participaram. Eles se hospedaram no hotel Londristar, que ficou movimentado com equipes e pessoal envolvidos no evento. O hotel tem tradição em hospedar delegações esportivas e recebeu elogios pelos serviços prestados aos atletas. Na foto, os ciclistas Leandro Donizeti, Antônio Garnero, Caio Santana, Rafael Braga, o campeão de CRI Lauro Chaman, Iago Marinelli, Renan Quadri, o campeão da prova de resistência Kleber Ramos, Pedro Bastos e Vicente Zippinotti, em frente ao Londristar.

Imagem ilustrativa da imagem No evento das corretoras de imóveis sobre câncer de mama
| Foto: Divulgação

Os ônibus elétricos

de Santiago do Chile

Quem chega de Santiago do Chile, a acolhedora capital andina, conta que essa bela localidade do Pacífico, está há meses uma frota de cerca de 500 ônibus elétricos, que são aconchegantes, limpos, que reduzem ruídos e problemas para a saúde de todos, pois não queima combustível e não produz gás carbonico. Custam menos para operar, reduzindo em 70% comparados com os ônibus tradicionais. Que tal alguma cidade do Paraná imitar Santiago do Chile? Não seria uma revolução de tecnologia e saúde para a população? È preciso muto dinheiro, mas também podem começar devagar, com bom planejamento, projeto experimental e etc. Que tal o próximo governador do Estado pensar nisso, pensar grande, um Paraná maior e ainda melhor...

Mais de dois milhões e meio de

pessoas tentando ficar nos EUA

Jornais e televisões norte-americanos divulgando que um total de dois milhões e meio de pessoas, que vivem sem greencard nos Estados Unidos, fazem de tudo para ficar no país, tomando o máximo de cuidados, para não serem presos e deportados. Eles sabem também que há mais de um milhão de homens, mulheres, e seus filhos, de países das Américas Central e do Sul, tentando entrar nos EUA, afirmando a policiais e jornalistas, e republicanos, que o presidente Joe Biden prometeu apoio aos imigrantes. Mas até agora, nada. Enquanto isso, com a ajuda dada pelo governo de Biden, muitos norte-americanos pararam de trabalhar. A ponto da rede McDonald´s publicar anúncios em jornais, pedindo gente para trabalhar em suas lojas. E pagando bons salários.

O mais barato: 14 milhões

Darci Machado, que passa alguns dias com a família, em Balneário Camboriú, conta à Coluna que o local onde estava o Hotel Villa dos Mares, na Avenida Atlântica, será construído prédio de apartamentos e que o mais barato está previsto para custar 14 milhões de reais!

***

A procura por excursões e ingressos para a Disney em Orlando, subiram 43% em São Paulo, afirmam agências de turismo.

Neloristas na Rural

Um sucesso a exposição, julgamentos e leilão de gado nelore, promovido no Parque Ney Braga, pela Associação Paranaense de Neloristas. O presidente atual da ANP é Paulo Abraão, de Curitiba.

***

Fique sabendo: O papel higiênico foi inventado em outubro de 1856, pelo comerciante norte- americano Joseph Murfy Gayvetty. Vendidos inicialmente em folhas cortadas que tinha o slogan: “macio como o linho antigo”.

***

Gil do Vigor, ex-BBB, disse a amigos que após o encerramento do programa, ganhou, neste ano mesmo, 15 milhões de reais, ao participar de publicidades e eventos.

***

O presidente do Fortaleza afirma que o Corinthians “pode tirar o cavalo da chuva”, que seu técnico atual, que chama de “Voja”, não sairá do tricolor da capital cearense para ir dirigir o time paulista.

***

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1