Lilian Thanes e Julio de Messias Bispo abriram seu endereço no charmoso condomínio Ecovillas do Lago para a comemoração do aniversário de Leila Thanes. O encontro colocou sob o mesmo teto familiares e amigos numa tarde inteira de celebração com a presença inclusive da irmã da aniversariante Lúcia Thanes, que veio de Minas para o evento, e os sobrinhos da Itália. Este aniversário para Leila Thanes e familiares foi dos mais significativos. Motivo: ela acaba de encerrar um difícil tratamento de um problema de saúde que enfrentou com determinação e otimismo. Os filhos dela Natália, Gregório e Mario Neto, eram só sorrisos. Nas fotos de Lia Mendonça cenas da comemoração.

Mário Montemor e a aniversariante Leila Thanes
Mário Montemor e a aniversariante Leila Thanes | Foto: Lia Mendonça - Divulgação
Os netos da aniversariante: Pedro Montemor, Rodrigo Montemor, Marina Montemor e Alice Thanes
Os netos da aniversariante: Pedro Montemor, Rodrigo Montemor, Marina Montemor e Alice Thanes | Foto: Lia Mendonça - Divulgação
Os anfitriões Júlio e Lilian Bispo com Leila Thanes
Os anfitriões Júlio e Lilian Bispo com Leila Thanes | Foto: Lia Mendonça - Divulgação

Nicole Thanes, Patrícia Thanes, João Thanes e Natacha Thanes
Nicole Thanes, Patrícia Thanes, João Thanes e Natacha Thanes | Foto: Lia Mendonça - Divulgação


Os primos Mário Montemor Neto e Nicole Thanes
Os primos Mário Montemor Neto e Nicole Thanes | Foto: Lia Mendonça - Divulgação

Rafaela e Pedro Thanes Bispo
Rafaela e Pedro Thanes Bispo | Foto: Lia Mendonça - Divulgação


Daniela Montemor com Guilherme Brizuela e Laura Montemor
Daniela Montemor com Guilherme Brizuela e Laura Montemor | Foto: Lia Mendonça - Divulgação

SOCIEDADE RURAL

Após as férias coletivas dos funcionários, a administração da Sociedade Rural do Paraná voltou às atividades no Parque Ney Braga. A entidade atende a seus sócios e demais pessoas, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

MERCADO EM ALTA

O comércio de bicicletas em Londrina aumentou. Pessoas de cidades vizinhas vêm às lojas daqui. Uma delas que faz sucesso foi aberta no Gleba Palhano e expôs algumas mais antigas, recuperadas e estilizadas. Não estavam à venda, mas tentaram comprá-las. O ciclismo está em alta.

OS ANIVERSARIANTES

Comemoraram aniversários ontem a sempre bonita Vanja Macarini, os médicos Osmar henriques e Manoel Fernandes Canezin e o fazendeiro José Ataide Pereira, de Presidente Wenceslau, SP.

HOJE, estão aniversariando Flávia Andrea Chiararia, Emerson Villa, Solange de Moraes Parelhada, Rui Moreira da Costa filho, Maria Cristina Ferelli, os irmãos Mário Rodrigues Montemor , médico, e Gregório Montemor, advogado, que não são gêmeos, mas nasceram em anos diferentes, na mesma data, o deputado estadual Luís Cláudio Romanelli e Tomaz Parquetini Biagi.

DIA 20, os abraços serão para Viviane Abib, Luís Cláudio Stanganelli, professor da UEL , a bonita Maria Eugênia Lopes Kireeff, Mity Shiroma e Maria do Carmo Rafaelli.

VISITANDO FAMILIARES

A londrinense Vanessa Sahão e seu marido, Anuar Zubair, que residem em Monteal, no Canadá, estão em Londrina. Vieram para o aniversário da mãe dela, dona Nádia Sahão, e para visitar os irmãos e demais familiares.

Festejando o amigo

No Recanto Dá Licença, durante a comemoração de 80 anos do gaúcho de Londrina Enio Sehn , as presenças de Ederaldo e Ivete Soares com o anfitrião e aniversariante, o filho Enio. Jr e Pedro Andrade

Imagem ilustrativa da imagem No Ecovillas do Lago
| Foto: Divulgação

Deixaram muitas saudades

O saudoso Antonio Euclides Sapia com Geraldo Julio, o conhecido e inesquecível Dinho. Na foto estavam em uma das comemorações de aniversário da Tv Coroados, no salão do Grêmio. Dinho também tinha outro motivo para comemorar: foi o vencedor do Concurso Nacional de tomadores de Chopp da Skol. Muita gente gostaria que esta competição fosse reeditada. Afinal, marca de chopp para promover o evento na falta no Brasil.

Imagem ilustrativa da imagem No Ecovillas do Lago
| Foto: Arquivo Pessoal
O porco será o grande amigo do peito de todas as pessoas

VOU CONVERSAR mais com o cirurgião prof. Francisco Gregori, sobre o transplante de coração de porco, feito em um cidadão norte-americano. Rapidamente, ainda domingo, ele me disse quando lhe telefonei a respeito. “O mundo da medicina será outro, depois da pandemia e desse transplante ocorrido nos EUA. O porco será (já vem sendo) o maior amigo do homem, podem acreditar, em muitos transplantes. Podem acompanhar: a livre iniciativa (grandes laboratórios e empresa, sem os governos atrapalhando) vai investir muito nessa área da medicina, visando os transplantes de rins, coração e de outros órgãos, tendo o porco como ‘parceiro’. Até criatórios especiais para esses suínos já estão nas pranchetas dos EUA. Quem viver verá. Aqui em Londrina, o prof. Francico Gregori colocou uma válvula de porco em um grande amigo nosso, o professor Sebastião Mendonça, que viveu vários anos tendo o porco “como seu amigo do peito”, como lembrou o mais famoso cirurgião cardíaco de Londrina e do Paraná.

***

Disse Faustão: “Meu programa não ficará em cima do muro, porque o muro às vezes cai...” Brincou que vai pagar seu filho João, agora na equipe, “por hora trabalhada...”

Sapatos masculinos

AS VENDAS em geral no Natal que passou foram bem melhores do que o mesmo período ano passado. Homens reclamaram da falta de mais opções em calçados para eles na cidade. Chinelos para homem também é coisa meio rara nas lojas. Mas sapatos melhor trabalhados, mais criativos, como os italianos, custam muito caro. O mais barato: 5 mil reais, em shoppings paulistanos. Lindinha Chupeta opinou: disse que isso é só para os marajás...

***

CONCORDO com a leitora Maria Emília Queiroz: o Norte do Paraná precisa eleger mais deputados estaduais e federais. Para isso, é necessário que os partidos políticos apresentem bons nomes, preparados, valentes, bem intencionados. Se bem que, já disseram, “de bem intencionado o inferno está cheio...” O Norte do Paraná precisa e merece ser bem mais cuidado, mais recursos, mais tudo de bom para seus filhos.

***

A IMOBILIÁRIA Avenida, de Londrina, completou 45 anos de atividades e trabalho em Londrina no último dia 8.

O NETO E O AVÔ

MUITA gente comenta por qual razão Silvio Santos não mandou produzir um programa para seu neto, que dança, canta, faz teatro, que há anos está na batalha artística, e agora aceitou convite para participar do Big Brother Brasil. O púbico de TV sempre pergunta qual seria a “bronca”. Será que ele nunca pediu a benção ao avô famoso? E a mãe dele nunca nada pediu pelo filho? Mas é preciso admitir: toda família tem problemas.

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1