As fotos de Carmelindo Dias mostram a garotada e também as acompanhantes, no concorrido baile infantil, no domingo de Carnaval, na Associação Atlético Banco do Brasil. Ontem à noite houve baile para os adultos, e hoje haverá batucada à beira de suas piscinas.

Eduardo Katsul, Isabela Tercilia, Alice Boiche e  Vitória Aparecida
Eduardo Katsul, Isabela Tercilia, Alice Boiche e Vitória Aparecida | Foto: Carmelindo Dias - Divulgação
Caio Zortéa Espada
Caio Zortéa Espada | Foto: Carmelindo Dias - Divulgação
Gustavo Carneiro, Sofia Carneiro e Rafaela
Gustavo Carneiro, Sofia Carneiro e Rafaela | Foto: Carmelindo Dias - Divulgação
Alice Matera, Laura Leite e Manuela Vítala
Alice Matera, Laura Leite e Manuela Vítala | Foto: Carmelindo Dias - Divulgação
Neide Zucoli e Clarice Prascidelli
Neide Zucoli e Clarice Prascidelli | Foto: Carmelindo Dias - Divulgação

Campanha da Fraternidade

A Arquidiocese de Londrina promoverá amanhã, dia 26, às 9h30, a coletiva de imprensa para o lançamento da Campanha da Fraternidade 2020, no Auditório 1 da Catedral Metropolitana de Londrina.

Neste ano quem abre a campanha é o padre Rafael Solano, vigário geral da Arquidiocese de Londrina, além do padre Alexandre Alves Filho, coordenador da ação evangelizadora. Conforme a Coluna divulgou, o arcebispo Dom Geremias Steinmetz encontra-se em Roma, para a visita ad limina e deverá retornar dia 28 a Londrina.

***

Está circulando em Rolândia, onde a FOLHA sempre foi muito lida, a revista que homenageia os 76 anos dessa cidade, trazendo os destaques de talentos rolandenses, o histórico do Nacional, clube de futebol que foi fundado em abril de 1947, e matéria sobre os 63 anos do Hospital San Rafael. A revista é um projeto do deputado Devanil Reginaldo Cobra da Silva.

***

Torcedores do Palmeiras marcaram encontro para hoje, no almoço do restaurante Rodeio, que estará aberto também à noite e até de madrugada. Como se sabe, o chef Arlindo Dessunti é palmeirense de carteirinha.

***

Os rotarianos José Pelayo, Beto Bacarin e Irma Sueli Oricolli formam a comissão organizadora da 32ª Conferência Distrital (4710) do Rotary Internacional. Marcada para os dias 22,23 e 24 de maio, na Casa da Amizade, em Londrina. O representante do presidente internacional será um rotariano de Fortaleza, ex-governador do seu distrito.

***

A informação dada pelos porteiros do baile de Carnaval no Iate Clube, que se disseram terceirizados, é de que foram vendidos mil convites a R$ 30 cada. O estacionamento também foi cobrado a R$30 por veículo. Não permitiram a entrada de fotógrafos de jornais, “porque o baile era particular”, afirmaram.

No Country

Edina e Antonio Carlos Panichi no Carnaval do Londrina Country Club, animado pelo Samba da Padaria. E com o detalhe interessante, contou Panichi: a grande maioria do público presente formada por adultos.

Imagem ilustrativa da imagem No Baile Infantil da AABB 

No Baile Infantil da AABB
| Foto: Divulgação

***

Uma grata surpresa: Os elogios que ouvimos às massas individuais servidas pela cozinha comandada por Cássia Furuta, no Mercado Shangri-lá. Espaguetis saborosos e os preços mais que convidativos.

***

Das escolas que desfilaram no domingo, na Sapucaí, no Rio, a Viradouro (de Niterói) e a Mangueira, vice e campeã do ano passado, são as favoritas para este ano.

***

Cresce o consumo de peixes e frutos do mar em geral no Brasil todo e também no Paraná. O que deve deixar Osvaldo Calixto feliz, pois a empresa Londripeixe é a maior distribuidora desses produtos para a clientela de toda a região. Os maiores camarões e lagostas são com ele mesmo.

***

Parece que o “cangaço”ressurgiu no Nordeste brasileiro e diretamente em Fortaleza e outras cidades cearenses. Uma verdadeira tresloucada tragédia: 140 assassinatos de civis em menos de dez dias, nem no Iraque, na Síria ou no Afeganistão. E o mais impressionante: nenhum assassino pelo que parece foi preso... Só vão punir os soldados amotinados, protestando contra baixos salários.