No aniversário da pequena Giovana
Festa de um ano reuniu familiares e amigos no buffet Brinca Festa
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 11 de agosto de 2023
Festa de um ano reuniu familiares e amigos no buffet Brinca Festa
Oswaldo Militão

No último domingo (6), a fisioterapeuta Aline Escobar e o cirurgião dentista Mateus Pegoraro comemoraram o aniversario de 1° aninho da pequena Giovana, no buffet Brinca Festa. Reuniram familiares e amigos que elogiaram a organização da festa.
Concurso de fotografia do CEAL
sobre o belo Centro de Londrina
O Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina promove um concurso de fotografia, com o tema “O Centro de Londrina”, dentro da programação dos 70 anos da entidade.O objetivo é mostrar a beleza do Centro da cidade, com novos ângulos, um olhar poético e criativo. Os interessados em participar do Concurso devem se inscrever-se gratuitamente, preencher o formulário especifico que está contido no link abaixo e entregar as imagens em arquivo digital até o dia 04 de setembro . Acesse https://acesse.one/cealfotografia
Com o presidente do CREA
Na matéria sobre a posse na Academia Paranaense de Engenharia , que foi publicada na edição de ontem da Folha, a Coluna informa que na foto ao lado do novo acadêmico Carlos José Marques da Costa Branco, de Helenida Tauil, sua esposa, e do Acadêmico José Pedro da Rocha Neto quem aparece é o presidente do CREA PR, Ricardo Rocha.
Festa na Capital dos Embutidos
São Martinho recebeu milhares de pessoas com comida boa e animação no final de semana, na grande festa organizada pela comunidade para valorizar a produção local e fortalecer a integração das famílias, com visitantes da região. O simpático distrito de Rolândia é oficialmente a Capital Paranaense dos Embutidos, por lei do deputado estadual Tercilio Turini em reconhecimento à qualidade das carnes e derivados produzidos nos frigoríficos, açougues e propriedades rurais. "É sempre bom estar aqui, um lugar acolhedor, de gente trabalhadora que também sabe fazer uma boa festança", afirmou o deputado, que sempre vai a São Martinho. Com o sucesso deste ano, a 3ª Festa dos Embutidos será bem maior em 2024.


Não vai para júri
Por qual razão o estupro é crime hediondo e não vai para Júri no Brasil? É porque, senhores e senhoras, o Código Penal é masculino, o STJ também e o Supremo idem, já disseram professores de Faculdades de Direito em Londrina e de Maringá.
Pais & filhos

Pai esportista, pescador, empresário, visionário, trabalhador dedicado, aposentado; tantos hobbies, quantas funções! Cada pai tem um jeito de ser, mas cada um deles foi extremamente necessário para gerar a vida. Se vale um conselho: Filho, seja grato pelo dom da vida e valorize o seu pai como puder, cultivando as boas lembranças ou sendo presente. A vida é um presente assim como estar presente. Neste Dia dos Pais, o Armazém da Moda deseja muitos presentes!
Lar Anália Franco está fechado:
Como Londrina deixou acontecer?
Uma instituição que já cuidou de meninas e meninos, de pequeninos até os 18 anos, encaminhando dezenas deles para a vida civil, fazendo-os estudar, incentivando-os a trabalhar e até a constituir famílias, o Lar Anália Franco está com as suas atividades encerradas e suas instalações fechadas a algum tempo. Uma judiação para a cidade e seus necessitados de ajuda, que são crianças e jovens abandonadas por famílias, que estão até em ruas, ou por famílias, e muitos sem sabe quem é o pai e onde está sua mãe. Suas diretorias que por lá passaram fizeram um trabalho gigantesco, enfrentando muitos problemas de manutenção há anos. Agora, quando a gente passa em frente a instituição leva um choque de tristeza, um sentimento profundo de abandono por parte de Londrina toda pelas suas causas sociais.
Um terreno amplo e muito valioso, com edificações, não muito longe do Aeroporto, não pode ficar como está: parecendo só e abandonado, à mercê da sorte, e com crianças e jovens chegando, precisando de educação, de aconchego, carinho, de um Lar como sempre foi o “Anália Franco”.
O QI DO BRASILEIRO
Segundo pesquisa, o QI do brasileiro, na média geral, é de 82%. O meu, embora até bem responsável no trabalho, anos após anos, e muito ruim para fazer negócios, deve ser bem mais baixo dessa divulgada média nacional. Socorrei-me Senhor Jesus!
¨¨¨
A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

