Eduardo Thomas desembarcou no Planeta Londrina nos últimos dias. É filho de Thaisa Rovina e Nicholas Thomas, bisneto de Hugh Thomas e tetraneto de Arthur Thomas, que foi gerente geral da Paraná Plantations e executou os planos da Companhia de Terras Norte do Paraná. Na foto, o pequeno Eduardo no colo do avô Alan Thomas e ao lado do pai, Nicholas Thomas.

Festival de Graffiti

Imagem ilustrativa da imagem Na família de Arthur Thomas
| Foto: Divulgação

Nos dias 3, 4 e 5 de novembro, Londrina receberá a 8ª edição do Festival de Graffiti, mais uma vez com o apoio da Viação Garcia/Brasil Sul. O grafiteiro Thiago Junior de Souza, o Thiagu Agu, assinou um painel que ficará exposto na sala vip no Terminal Rodoviário de Londrina (foto). Além disso, ele vai estampar um ônibus da empresa Paradiso G8 1200. Desta vez, mais de quarenta autores de Londrina e de vários Estados vão expor os seus trabalhos, um projeto independente do coletivo Capstyle . “A Viação Garcia é um parceiro importante do Festival, que valoriza a arte da grafitagem e contribui para viabilizar o evento”, diz Tadeu Roberto Fernandes Lima Jr, o Carão. O vice-presidente da Viação Garcia/Brasil Sul, Estefano Boiko Junior, diz que a parceria da empresa com o coletivo que promove o Festival é uma forma de reconhecer o valor da arte urbana. “Abrimos este espaço em nossa sala no Terminal e em um de nossos ônibus com o propósito de ampliar a visibilidade do trabalho dos artistas locais. Também é uma forma de presentear a cidade com novas cenas e cores”, afirma. Informações sobre a programação no instagram -@capstylefestival.

Torcedores argentinos do Boca apanham e são roubados no Rio

Que coisa triste são os bandidos que se infiltram em torcidas de clubes brasileiros de futebol para agredir adversários de outras agremiações. Como ocorreu já na segunda-feira e ontem, no Rio de Janeiro, onde torcedores argentinos do Boca Juniors, que, sábado, decide no Maracanã, com o Fluminense, o título máximo da Libertadores deste 2023.

Marginais assaltaram e agrediram todos os argentinos que encontraram andando por Copacabana, notadamente na Avenida Atlântica. Alguns estavam em lojas fazendo compras e quando saíram, levaram porradas e perderam celulares, dinheiro, compras e etc. Cadê a Polícia, onde estava? De que adianta o prefeito carioca vir à TV pedir desculpas! O Rio de Janeiro está dominado pelos traficantes, pelas milicias e pelos grupos que recrutam, entre jovens filhos, de mães que ficam chorando quando isso ocorre. Sabem que eles descem os morros e praticam crimes. O que esperar do que pode ocorrer até sábado dia do jogo, e depois...

Aberto no feriado

Imagem ilustrativa da imagem Na família de Arthur Thomas
| Foto: Divulgação

Você também tem a sensação de que o tempo voou? Nós já estamos no final do ano e a lista de afazeres só aumenta. A boa notícia é que neste feriado (02/11), você poderá resolver vários itens da sua lista. O Armazém da Moda te espera das 13 às 18 horas, com um mix completo de lojas, praça de alimentação e supermercado; o parquinho e o estacionamento são gratuitos. “Facilite a sua vida aqui!”, convida o staff.

Homenagem para pesquisador

Imagem ilustrativa da imagem Na família de Arthur Thomas
| Foto: Divulgação

Durante evento com consultores, pesquisadores e produtores de algodão, realizado pela ADAMA no dia 19, o agrônomo Edson Junior, pesquisador do Instituto Mato-Grossense do Algodão, recebeu homenagem da ADAMA por sua contribuição à sustentabilidade do sistema de produção dos cotonicultores e empenho na busca por soluções destinadas à destruição da soqueira do algodão, indispensável na cultura. Ele trabalhou por dois anos com o time ADAMA no posicionamento assertivo de Araddo®, herbicida inovador que entregou resultados incomparáveis no campo. Na foto, o diretor de Marketing, Alexandre Pires, e o gerente de Desenvolvimento de Mercado da companhia, Marcelo Gimenes, entregam o prêmio ao pesquisador.

Cidades digitais e inteligentes

Londrina sedia em 23 e 24 de novembro o 9º Congresso Paranaense de Cidades Digitais e Inteligentes no Teatro Colégio Londrinense. Plano Diretor de Tecnologia da Informação no desenvolvimento dos municípios, governança de TI e políticas de inovação do Governo do Estado são alguns dos temas direcionados a prefeituras, câmaras de vereadores e instituições públicas e privadas. O objetivo é apresentar e estimular a adoção de ferramentas para melhorar a eficiência dos serviços públicos. A programação inclui palestras, feira de soluções tecnológicas para administrações municipais e entrega do título Prefeito Inovador 2023. A promoção é da Rede Cidade Digital em parceria com a Prefeitura de Londrina e apoio da UniFil. Inscrições abertas e gratuitas para servidores públicos, universidades, entidades e vereadores na plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/rcd).

*******

ADORO cebola em saladas e fritas com bifes. Mas o preço das melhores delas, a 20 reais o quilo, é só para o bolso da classe média alta para cima. A cebola faz mesmo, literalmente, a população chorar.

¨¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina