Os irmãos Teixeira participaram de um encontro de família em Londrina. As irmãs que moram em Londres vieram para uma visita rápida na última semana. Elas fizeram um comentário sobre o inverno brasileiro: ”Onde está o frio? As temperaturas aqui estão mais altas do que no verão da Inglaterra”. O irmão Fabiano, que é diretor da escola de inglês FD English e morou em Londres por mais de 15 anos, ficou muito feliz com a visita. Na foto, os irmãos Daniela, Fabiano e Carina Teixeira

Imagem ilustrativa da imagem Na conexão Londres-Londrina
| Foto: Divulgação

Dia Nacional do Padre

A folhinha marcou ontem o Dia Nacional do Padre. Lembrei-me de um padre de Londrina que “rogou praga” em um empresário da cidade que havia aprontado uma grande “sacanagem com ele”. Os dois já faleceram. Devem estar conversando a respeito onde estiverem, se for no mesmo estágio, ou aguardando a vez... Ainda vão se abraçar.

***

Figuraça era o padre Souza. Chegou na cidade pequena e resolveu, depois de certo tempo, melhorar a cultura dos paroquianos e passou a ensaiar os que aceitaram participar de peça teatral durante festividade da Igreja. Tudo pronto, ensaio geral no salão paroquial, mesa posta para o almoço, sentados ele, um convidado idoso, nordestino, falante, quando chegou a cozinheira com os pratos e ele perguntou: Dona Didi, que cheiro bom, o que é? Ela respondeu: olha seu Tonho, hoje, vamos comer cuscuz...O velho ergueu a voz: - Não senhora, vamos comer com as mãos mesmo...

Padre Souza empurrou a cadeira e declarou: Chega! Parem tudo. Vamos pensar em outra coisa...

Festa da Padroeira

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida já está preparando a Festa da Padroeira, com a equipe sob o comando do padre Rodolfo Trilstz. Ela será diferente, adaptada às novas condições de saúde. As orações serão voltadas para a saúde das pessoas, para os profissionais da área, e para que Brasil e o mundo todo avancem na confecção de vacinas. Uma festa diferente, porém não menos devota.

Solidariedade

Imagem ilustrativa da imagem Na conexão Londres-Londrina
| Foto: Divulgação

A concessionária Econorte doou, dias atrás, 3mil máscaras descartáveis para Secretaria Municipal do Idoso e mais 5 mil unidades para Secretaria de Assistência Social, ambas da Prefeitura de Londrina. Até o momento, foram milhares de doações feitas. Desde o início da pandemia, a empresa já doou máscaras, produtos de higiene e kits para caminhoneiros, entidades assistenciais, Polícia Rodoviária Federal e 5º Batalhão da Polícia Militar. Na foto, os representantes da Econorte, Roberto Ferreira Lopes e Jorge Batista Coelho Neto, com a Secretária do Idoso, Andrea Bastos Ramondini Danelon

Agosto: famosos que se foram

Agosto lembra nomes de gente famosa que se foi deste para outro mundo. A atriz Marilyn Monroe, aos 36 anos, foi encontrada morta no dia 5 de agosto, em 1962. Estava esticada na cama, com telefone em uma das mãos. Causa mortis: excesso de comprimidos. Seu ultimo filme foi Os Desajustados, com Montgomery Clift e Clark Gable. No mesmo dia 5 de agosto, a cantora Carmen Miranda morreu aos 46 anos, em Los Angeles. Chamava-se Maria do Carmo Miranda Cunha, mas seu tio, fã da ópera Carmen, colocou-lhe o nome artístico de Carmen Miranda. Foi aquele sucesso. Primeira música que gravou foi Taí, de Joubert de Carvalho, o mesmo autor da música Maringá. No dia 4 de agosto morreu o cantor Dick Farney, cujo nome verdadeiro era Farnésio Dutra. Era ótimo cantor de boate, de fox, de samba canção e etc. Sua primeira gravação foi Copacabana, a princesinha do mar. Depois gravou Marina Morena, composição de Dorival Caimmy. Veio a Londrina uma única vez, para se apresentar no Country Club. Ainda no dia 5 de agosto, atentaram contra a vida do político e deputado federal Carlos Lacerda, no famoso crime da rua Tonelero, no Rio de Janeiro. Dezenove dias depois, ainda em agosto, houve o suicídio do presidente Getulio Vargas. Um jovem londrinense, que servia o Exército, e estava de plantão no Palácio de Getulio, estava lá e ouviu o tiro. Esse jovem é o hoje produtor rural Hélio Turquino, que mora com a família em Londrina e tem propriedades no Mato Grosso do sul e no Pará.

Aniversário de pioneira

Imagem ilustrativa da imagem Na conexão Londres-Londrina
| Foto: Divulgação

A pioneira Julieta Caminhoto Rotondo comemorou aniversário reunindo as quatro gerações da família. Na foto, a aniversariante entre as filhas Susi e Rosane, neta e bisnetas.

Fórum da OAB

Comemorando o Dia do Advogado, a OAB de Londrina promoverá dia 11 deste mês o seu já tradicional Fórum de Prerrogativas, desta feita com novo formato e que irá se transformar no primeiro Webinar de Prerrogativas. Nomes importantes do cenário nacional deverão participar: Cássio Teles, presidente da Ordem no Paraná; Luís Flávio Borges Durso, ex-presidente da OAB paulista; Eleonora Nacif, da Escola Superior de Advocacia de São Paulo; Rodrigo Sanches Rioz, doutor pela Universitá di Roma; a famosa La Sapienza; e Dora Cavalcanti, diretora do Innocence Projet Brasil. Será a partir das 19 horas, pelo Canal ESA-PR no Youtube.