Presentes na comemoração recente dos 85 anos da Acil, o tenente Badalotti, comandante do Tiro de Guerra de Londrina; o conselheiro da Sociedade Rural do Paraná, Marcelo Oezir Kantor; o presidente do Conselho Superior da SRP, Marcelo Janene El Kadre; o tenente Martins, sub-comandante do Tiro de Guerra de Londrina, e o publicitário Marcão Kareca. Um bate-papo sempre produtivo.

Imagem ilustrativa da imagem Na comemoração dos 85 anos da Acil
| Foto: Divulgação

ATUALIZAÇÃO DE SEGURANÇAPARA CONDOMÍNIOS DE LONDRINA

A Porter Londrina, empresa líder em Portaria Remota e gerenciamento de acesso a condomínios, em parceria com o Congep (Conselho de Condomínios da Gleba Palhano) e a F3 Escola de Vigilantes realizará em julho (data a ser definida), evento com temas como Treinamento e Reciclagem de Processos de Segurança para Síndicos, Porteiros e Zeladores de condomínios. Também serão abordadas normas e sistemas de combates a incêndios, além de sistemas modernos de segurança de alta tecnologia que ajudam a prevenir invasões a condomínios. Especialistas e autoridades do setor público e privado de segurança vão expor todo seu conhecimento e experiência nas palestras. Ricardo Rennó, gestor da Porter, destaca a importância da troca de informações e conhecimento para gerar uma cultura de segurança condominial. “Temos observado que alguns sistemas de segurança são implantados sem uma análise profunda dos benefícios e da real necessidade do condomínio. Não temos visto novos cursos e treinamentos de reciclagem para porteiros e zeladores para que possam entender e operar novas tecnologias frente as novas modalidades de invasões e abordagens. Nosso objetivo é levar juntamente com o Congep e a F3 Escola de Vigilantes, conhecimento e troca de informações para síndicos, porteiros e zeladores de condomínios residenciais e comerciais.” Informações e inscrições pelo telefone (43) 9 9995-2500

EM CAMBARÁ

Com o aumento das cerimônias de casamento neste período, o Bourbon Cambará Hotel vem sendo muito procurado por casais de cidades da região para o pacote de núpcias. Os casais são de municípios próximos e querem passar a primeira noite de casados de forma especial. Como conta o gerente do hotel, Samuel Olivete, os atrativos são café da manhã no apartamento, arranjo de flores, garrafa de espumante, chocolates e decoração diferenciada (balões, pétalas de rosas e enxoval). Informações pelo fone (43) 3590-0900

FOI O DIA DO RÁDIO

A folhinha festejou ontem os 100 anos do Rádio. Os italianos afirmam que Marconi inventou o primeiro rádio, este notável aparelho, mas um padre brasileiro, Landel de Moura, teria também dado a sua colaboração para tornar o aparelho bem melhor.

Conversa sobre investimentos

O deputado estadual Tercilio Turini e o secretário da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara, conversaram durante a semana sobre investimentos em diversos municípios do Norte, Norte Pioneiro, Vale do Ivaí e outras regiões do estado. "A Seab é uma secretaria forte, com programas de pavimentação de estradas rurais com pedras, aquisição de tratores, caminhões e implementos agrícolas, fomento à agricultura familiar, conservação de solo e muita tecnologia no campo", comenta o deputado, enaltecendo o trabalho de Ortigara. "Conhece bastante a agropecuária, é muito respeitado pelos produtores e lideranças do setor, tem a confiança de prefeitos, vereadores e da Assembleia Legislativa. Sempre trocamos ideias sobre ações em benefício dos paranaenses e do fortalecimento da produção", afirma.

Imagem ilustrativa da imagem Na comemoração dos 85 anos da Acil
| Foto: Divulgação

****

NOVA coleção de vinhos estrangeiros é a atração da Mercearia Furuta, no Mercado Municipal do Shangri-lá. Vai aumentar a adega quando Antônio Tomio Furuta acertar sua visita a vinícolas do Chile.

****

CONCORDO com Milton Furuta: o Santos precisa achar uma grana alta e reforçar mais o time. Anda bem fraco o seu elenco, e quando os torcedores se lembraram da máquina de fazer gols formada por Dorval, Mengálvio, Pagão (depois Coutinho), Pelé e Pepe, dá vontade de chorar de saudades!

DOS ESTADOS UNIDOS

O casal Fernanda-Vagner Zarpelon encontra-se em Londrina, visitando familiares. Mora nos Estados Unidos com a filha e os dois filhos do estimado casal.

****

“Dia de São João sempre foi um dos santos mais festejados no interior paulista. Fogueiras nas ruas, e muitos fogos. Era a alegria da garotada! Viva São João!”

Quantos amigos que se chamam João você tem ou se lembre delas? Quantos João você acha que conhece? Lembre-se deles, faça esse exercício de memória.

SE VESTIR COM ENCANTO

Transformar o seu guarda-roupa em um ambiente que agrada os seus olhos, onde tudo é lindo e se completa é maravilhoso! É ter ao alcance das mãos as peças que vão te deixar com a autoestima nas alturas. “É como se vestir de encanto a cada saída com o seu amor, família ou amigos. Os novos modelitos do Armazém da Moda são assim, eles preenchem aquele espaço do seu guarda-roupa que pode te realizar com qualidade, beleza e preço justo. Afinal, é fundamental ter o melhor pelo menor preço! E você merece”, garante o staff.

Imagem ilustrativa da imagem Na comemoração dos 85 anos da Acil
| Foto: Divulgação

Ranch Sorting:

Campeonato Paranaense

no Parque Ney Braga

O Parque Ney Braga, em Londrina, sede da Sociedade Rural do Paraná, recebe a final do 6º Campeonato Paranaense de Ranch Sorting nesta sexta-feira (24) e sábado (25). As provas começam por volta das 13 horas, na pista coberta Família Romanelli, com as categorias Tira Boi Aberta, Tira Boi Feminino e Tira Boi Kids, com raças variadas de cavalos na competição. No sábado de manhã, têm início as competições nas categorias oficiais da Associação Brasileira de Criadores de Quarto de Milha, nas quais só competem cavalos Quarto de Milha registrados. A diretora de Atividades Equestres da Sociedade Rural do Paraná, Roberta Garbelini Gomes, informa que na categoria Tira Boi Aberta a premiação será de R$ 15 mil. E entre os dois dias, a premiação será em torno de R$ 50 mil. São esperadas, para a competição, cerca de 500 inscrições e 100 animais praticantes do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

****

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1