Um grupo de 22 pessoas, sob a coordenação do expert na área Mário Takahashi, esteve no Spa e Resort Jardin del Paraná, em Paso de La Patria - Província de Corrientes – para confraternização e pescaria neste Carnaval 2020. O grupo contou com a presença de sete mulheres que mais uma vez não decepcionaram e fisgaram e soltaram belíssimos exemplares de dourados como os que estão nas fotos. Fizeram uma pesquisa com os guias de pesca sobre as razões do sucesso das mulheres e a explicação foi que elas prestam mais atenção aos ensinamentos dos guias... Vai aí, portanto, uma dica aos homens !

Imagem ilustrativa da imagem Mulheres na pescaria em Corrientes
| Foto: Divulgação

Ana Luiza Zattn, com seu dourado de 11 quilos

Imagem ilustrativa da imagem Mulheres na pescaria em Corrientes
| Foto: Divulgação

Edine Silva Vieira pegou um dourado de 12 quilos.

De auxiliar em casa de carnes a promotora de Justiça em BH

Há um ditado popular que diz que quem vive de sonhos é o padeiro, e que as pessoas devem viver de metas e objetivos. Com essa meta e objetivo Marianna Micheletti da Silva, que era auxiliar na Casa de Carnes de Milton Furuta, no Mercado Shangri-lá, formou-se em direito e prestou concurso para promotora de Justiça em Minas Gerais. No primeiro em que participou, foi aprovada entre as três melhores notas. Portanto, entre os três primeiros lugares. Designada inicialmente para a cidade de Itabirito e depois Brumadinho, agora está em Belo Horizonte. É a prova de que qualquer objetivo pode ser alcançado, dependendo da vontade e da perseverança em obter o desejado. Parabéns a ela, que passou alguns dias na cidade, inclusive visitando seus amigos no Shangri-lá, onde sempre foi estimada, conforme comentou o advogado Almir Sudan.

Elifas Andreatto estará na UEL agora em março

O rolandense Elifas Andreatto, que é jornalista, cenógrafo, gráfico e muito criativo, virá agora em março, a Londrina, a convite da Universidade Estadual de Londrina. Elifas virá para proferir palestras, ser homenageado e fazer oficinas com alunos da UEL. Como lembrou-me o seu amigão Odair Chiquetto, Elifas foi o criador da revista esportiva Placar. Fez também o projeto para a Abril, sobre a história da música popular brasileira. Foi editor de capa da revista Veja, entre os anos 70 e 80. Teve como colegas de Veja, José Roberto Guzzo, Hélio Gaspari, Paulo Henrique Amorim, Tarik de Souza e etc. Recebeu no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, a medalha da Ordem do Mérito Cultural. Na prancheta dele estão as futuras capas dos novos discos de Martinho da Vila e de Toquinho.

Prestigiando o lançamento da Expo 2020

Prefeitos de cidades vizinhas estiveram presentes ao coquetel de lançamento oficial da ExpoLondrina 2020, prestigiando, como sempre fizeram, esse grande evento no Parque Ney Braga. Entre eles, o prefeito José do Carmo Garcia, de Cambé, município que tem parte no terreno da Rural, que vai do Rio Cambezinho à PR-445, e onde ficam a Polícia, e também o estacionamento de veículos da Seab, da Emater, e onde a entidade utiliza para seus equipamentos. O coquetel ajantarado, como se sabe, aconteceu no recinto José Garcia Molina.

Imagem ilustrativa da imagem Mulheres na pescaria em Corrientes
| Foto: Divulgação

João Toledo Coloniezi, prefeito de Ibiporã, e Tide Balzanelo, prefeito de Sertanópolis

Imagem ilustrativa da imagem Mulheres na pescaria em Corrientes
| Foto: Divulgação

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, ladeado pelo presidente da Rural, Antonio Sampaio, e Afrânio Brandão, presidente do Conselho Superior da entidade

Imagem ilustrativa da imagem Mulheres na pescaria em Corrientes
| Foto: Divulgação

José do Carmo Garcia, prefeito de Cambé, município que tem parte do terreno do Parque, e Carlos Ribeiro, sócio da Sociedade Rural do Paraná

Primeira Procuradoria de Prerrogativas do interior será instalada em Londrina

A OAB-Londrina terá sua Procuradoria de Prerrogativas a partir de março. A cerimônia de instalação está marcada para o dia 4, às 8h30, com a presença do presidente da Seccional, Cássio Telles. A procuradoria é a primeira no interior do estado e sua criação faz parte de um compromisso firmado pela atual gestão. A estrutura contará com o advogado Luis Guilherme Cassarotti em tempo integral para o atendimento às questões de prerrogativas na região. Em resumo, a procuradoria estará sempre vigilante em defesa das prerrogativas e contra as suas violações, a fim de que a advocacia possa exercer seu papel com plenitude na defesa dos direitos dos cidadãos, comentou Cassarotti. A Procuradoria de Londrina terá sua abrangência estendida a todos os advogados da Subseção de Londrina e Comarcas circunscritas, bem como atenderá as Subseções vizinhas em toda sua base territorial.

***

Adotar é um ato de amor, dizem em todo o planeta! Amanhã, sábado 29, de ano bissexto , você poderá expressar este sentimento na Feira de Adoção de Cães e Gatos, que acontecerá na área externa do Armazém da Moda, das 10 às 17 horas. A Associação Amigo Bicho recepcionará a todos.

***

Com o coronavírus no ar e amedrontando o mundo todo, não seria ótimo para a população que a secretaria estadual de Saúde vacinasse todos os paranaenses contra a gripe em geral? Vacina no povo, Ratinho! Vacinas no povo, governador!

Aniversários

No último dia 25, terça-feira de Carnaval, comemoraram aniversários Carla Santos Rossato, Márcio Matsumoto e Domingos Albuquerque Azevedo e Paulo Ferreira, que almoçou no Alameda com amigos.

Quarta-feira de Cinzas, os abraços foram para os aniversariantes Ricardo Spinosa, famoso radialista da cidade e do Paraná e são-paulino da primeira hora de vida; e também o engenheiro Osmar Ceolin Alves, que foi presidente do Ceal. E prefeito do campus da UEL.

No dia 28 aniversariaram Olga Polonês, Olavo Mazão e Pedro Fagoti.

Hoje estão aniversariando Ana Leda Garcia Pagan, Pedro Neves e Walter Rosa, que foi um dos gerentes do Banestado que era muito elogiado pela clientela. Aliás, o povo sempre pergunta: qual foi mesmo o governador que acabou com o Banestado?