Torneio Interno Feminino agitou o campo do Londrina Golf Club. Com disputadas acirradas, número expressivo de mulheres participou do evento realizado no último domingo (02 de dezembro). Elas estão cada vez mais aficionadas por essa modalidade esportiva. Na foto, as golfistas que jogaram o torneio: Daphne Bazzo, Maria do Carmo Raphaelli, Alice Ito, Stella Simões, Sonia Porto, Flávia Pagano, Elizabeth Fortunato, Monica Pasello, Fernanda Pedriali, Joceane Carvalho, Emili Ronconi, Isabela Fonseca, Angela Kennedy, Glenda Miyamoto, Nair Kague, Andressa Miguel, Susy Komatsu e Ana Matsuzaki

Logomarca da Governança de Turismo

Imagem ilustrativa da imagem Mulheres em destaque no Londrina Golf Club
| Foto: Divulgação

Criatividade e talento aliados ao suporte técnico de bons professores e uma faculdade de prestígio. Combinação que resultou em conquistas para a acadêmica Ana Luiza Tiê Lopes Saito, do 1º ano de Design Gráfico da UniFil. O trabalho que desenvolveu pelo escritório modelo do curso foi escolhido como logomarca da Governança de Turismo de Londrina, coordenada pela empresária de comunicação e expert em eventos Maria Angela Ferraz. A identidade visual reforça cores e signos que remetem à tecnologia, perspectiva inovadora de turismo e localização do município. "O triângulo aponta o Norte do Paraná, a meia-lua indica olhos voltados ao futuro e o círculo representa uma lente associada à visão", descreve a aluna da Unifil . A marca é mais um instrumento na formatação do Mapa Estratégico para transformar Londrina em Destino Turístico Inteligente. Ana Luiza agradece ao professor orientador Mario Seki, aos colegas da graduação em Design Gráfico e à direção da Governança de Turismo pela oportunidade de valorizar a sua criação.

ALCIR RAMOS NA RÁDIO CLUBE

O experiente e festejado radialista e animador de programas Alcir Ramos está agora, como se sabe, na Rádio Clube de Londrina, onde apresenta suas atrações das 8 da manhã até as 12 horas, todos os dias. Haja fôlego, mas isso Alcir já provou que tem e muito.

Prêmio Melhores do Agronegócio

Tem sede em Londrina a empresa que conquistou o primeiro lugar na categoria Atacado e Varejo no Prêmio Melhores do Agronegócio 2023. A Belagrícola, empresa que nasceu em 1985, em Bela Vista do Paraíso, teve o reconhecimento nacional na premiação da Revista Globo Rural e Editora Globo, em parceria com a Serasa Experian. O diretor de Risco, Akio Arashiro, foi quem representou a empresa na entrega do prêmio, no dia 29 de novembro, em São Paulo. “Para nós, é um orgulho obter esse reconhecimento, que é resultado de muito trabalho, dedicação e aprimoramentos constantes”, disse

Encontro de lideranças

Imagem ilustrativa da imagem Mulheres em destaque no Londrina Golf Club
| Foto: Divulgação

Um encontro de amigos e importantes lideranças que batalham por Londrina e querem o melhor para os londrinenses. O recente jantar beneficente de comemoração dos 75 anos do Hospital Evangélico, no Villa Planalto, também teve momentos de conversas sobre possíveis parcerias na eleição municipal do ano que vem. O bate-papo produtivo foi entre o secretário de Saúde, Felippe Machado, o presidente da SRP, Marcelo El Kadre, o deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde Pública da Assembleia Legislativa, Tercilio Turini, que por mais de 30 anos foi professor de Medicina da UEL e dirigente do HU, e o atuante empresário Nelson Tsukahara. Há consenso no meio político local: a eleição para prefeito de Londrina em 2024 está muito aberta, sem candidato favorito e com chances para quem tem forte ligação com a cidade.

ANIVERSARIANTES

Hoje aniversariam: o ex-senador e ex-governador Álvaro Dias, o empresário Walter Orsi, Rosirene Paiva Turquino (esposa do destacado produtor rural Hélio Turquino) , Dagoberto Barros Sacetin, Antônio Sérgio Prandini, Geraldo Froes, Arthur Wandenberg e Rosana Maria Ceribelli Nechar, nova presidente da Associação Médica de Londrina. Parabéns a todos eles.

Marco Jacobsen

Excelente a charge de anteontem do craque Marco Jacobsen. A arte dele diz tudo que as torcidas do Palmeiras e do Botafogo queriam falar.

Esqueceram da Higienópolis

O CENTRO de Londrina parece não ter vereador que o represente na Câmara Municipal. Exemplo: moradores da Higienópolis e comerciantes também de ruas que com ela fazem esquinas acham que essa avenida merece uma árvore colorida dessas deste Natal, que enfeitam outros locais, e gostariam de ter vereador que se interessasse pela solicitação.

No Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica

Imagem ilustrativa da imagem Mulheres em destaque no Londrina Golf Club
| Foto: Divulgação

O renomado oncoginecologista Francisco Lopes representou Londrina e região no Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica. O evento foi em novembro no Rio de Janeiro com a presença de centenas de médicos. Ele foi convidado para participar como debatedor de uma mesa de debate sobre câncer de colo de útero. Na foto, durante o evento, Dr. Francisco Lopes com os também debatedores Jeancarlo SIlva e Patrícia Patury, o contra palestrante Eduardo Camara, a pró-palestrante Audrey Tsunoda, o contra palestrante Pedro Ramirez, o pró palestrante Mario Leitão e o presidente da mesa, Leoberth Silva Araújo

Na Avenida Madre Leônia

Concluíram o desmanche local onde durante anos, Ochos bar e restaurante na Avenida Madre Leônia, que era de Gustavo Morandi e Homerinho Garcia. Ali, poderá surgir empreendimento moderno e destinado ao comércio, me disseram.

****

Os sócios do Bar Ocho vão abri-lo, brevemente, no Mercado Prochet, onde Gustavo e Homerinho vem atendendo seus amigos e clientes.

Novo restaurante

Alexandre Melo confirma à Coluna que Londrina ganhará restaurante novo na Avenida Higienópolis, onde estava a Sapía Imóveis.

Sapia Imóveis

Antônio Euclides Sapia Junior levou sua “Sapia Imóveis” para a rua Pistóia, no Jardim Canadá, 67B. Tem, como sabe, uma equipe competente, para cuidar dos negócios imobiliários da população.

Londrina Iluminação 9 anos

Imagem ilustrativa da imagem Mulheres em destaque no Londrina Golf Club
| Foto: Divulgação - Marcelino Junior

A Londrina Iluminação comemorou 9 anos de existência no dia 26 de novembro reunindo funcionários, diretores e demais colaboradores para uma descontraída confraternização. A empresa promove intenso controle de manutenção de luminárias, garantindo pelo menos 98% delas em boas condições de funcionamento, e a completa modernização dos 65 mil pontos de luz do parque de iluminação pública do município, trocando as lâmpadas antigas pelas modernas luminárias LED. Já foram substituídos 80% do que foi programado. A companhia também instala iluminação moderna em campos de futebol, quadras poliesportivas da periferia e viadutos urbanos, entre outros. Como diz o presidente da empresa, Claudio Tedeschi, “a Londrina Iluminação enxerga o futuro e joga luz nos caminhos da cidade”. Na foto de Marcelino Junior, o presidente Tedeschi ladeado pela diretora-administrativo-financeira, Cristiane Hasegawa, e pelo diretor de Operações, Alexander Fermino.

Pedindo doações de sangue

Dirigentes de postos de coleta de sangue estão pedindo à população de Londrina que ajudem mais nessa nova campanha. As bolsas de sangue estão sendo cada vez mais utilizadas para salvar vidas. E você, leitor, pode ajudar muito, doando e incentivando mais pessoas a doarem.

Hotel na Gleba Palhano

Ouvi, “en passant”, no centro londrinense, que a Gleba Palhano precisa de um hotel na região. Afirmaram que já é uma necessidade. Até mesmo para, por exemplo, receber recepções em geral.

Menção Honrosa para o Sinttrol

Imagem ilustrativa da imagem Mulheres em destaque no Londrina Golf Club
| Foto: Divulgação

O deputado estadual Cobra Repórter entregou a Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná ao Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina (Sinttrol), pelo trabalho na proteção dos direitos dos motoristas profissionais do setor da indústria, cooperativas e demais trabalhadores do setor de transportes. A honraria foi entregue ao presidente José Aparecido Faleiros e a integrantes da diretoria da entidade. “Acho importante fazer a homenagem ao Sinttrol em reconhecimento ao trabalho fantástico que realizam”, declarou Cobra Repórter. O presidente José Faleiros destacou que a entidade já tem seis décadas de atuação. “A nossa entidade tem uma história de trabalho, de luta em prol da categoria. São 72 municípios que englobam toda a categoria e parceiros. Ninguém faz nada sozinho, o deputado ajudou a abrir a mente dos órgãos públicos para as demandas da categoria”, ressaltou o sindicalista

Centrão parece ter governo nas mãos

O Brasil é um país republicano, democrático, que procura cumprir a Constituição Federal, mas entra governo e sai governo, o bloco parlamentar “Centrão” torna-se sempre o dono do país. Para votar projetos, exige sempre vantagens para seu grupo. Pelo menos é o que parece há anos.

Réveillon no Iate Clube

O Iate Clube de Londrina já está reservando mesas para o seu Baile de Réveillon, que tradicionalmente movimenta boa parte da sociedade local e convidados. Com jantar no capricho e orquestra para animar os últimos momentos de 2023 e abraçar a chegada do Ano Novo.

Grêmio quer Cássio

Amigão dos dentistas londrinenses Walter Gomes de Oliveira, pai e filho, o goleiro Cássio, do Corinthians, está sendo cobiçado pelo Grêmio Porto-alegrense.

¨¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina