Será entregue na segunda-feira (27) a primeira fase do Morro dos Anjos Águas Quentes Hotel Resort, um dos mais modernos complexos turísticos do país, com 100 casas, parque aquático, piscinas de águas quentes, toboágua e lazy river, infraestrutura de entretenimento, esportes, com 7 quadras de beach tennis e complexo gastronômico com restaurantes, bares, boliche e pub inglês. O Resort em Bandeirantes integra o portifólio da CA2A Real Estate Investments&Services, empresa de múltiplos produtos e serviços imobiliários do grupo SM, dos irmãos Patrick e Rodrigo Ferro (foto). Para celebrar a entrega, um evento exclusivo para associados e convidados: a principal atração é o show da cantora Ivete Sangalo.

Os bares da Rua Paranaguá e o exemplo de La Recoleta

Leio na FOLHA, em sua manchete de primeira página, que a proposta da prefeitura, incluída no Código de Posturas, em que proíbe bares, lanchonetes e estabelecimentos do tipo, na rua Paranaguá, no centro de Londrina, gerou, como era esperado, protestos dos comerciantes ali estabelecidos e entidades do setor. Certamente que as pessoas que residem nos prédios e casas dessa via aplaudiram a medida do Poder Executivo. Por outro lado, alguns vereadores articulam a derrubada da medida, apoiando a posição atual de bares e lanchonetes nessa importante rua da cidade. Estão todos naquela de “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”. Tanto a Prefeitura como a Abrasel, e a Comissão de Moradores, deveriam procurar saber o que fizeram cidades que tiveram situação igual, que decisão tomaram. Como lidar com um problema desses. Sugestão minha: uma das partes ou as duas poderiam entrar em contato com a Prefeitura de Buenos Aires, por exemplo, e saber como conseguiram colocar dezenas de bares, choperias, lanchonetes e restaurantes, vários com música ao vivo, no elegante bairro de La Recoleta, embora bem próximo do cemitério onde está sepultada Evita Peron. Valeria a pena o prefeito Marcelo Belinati convidar duas ou três pessoas, custear o que puder, e dar um pulo a Buenos Aires. Ver de perto, conversar com os argentinos de Buenos Aires, e tentar uma outra solução. É difícil, sabemos, para ele agradar os dois lados, na Paranaguá, ou qualquer rua londrinense, mas a Paranaguá já se tornou “conflito social”. Por isso, quando mais opiniões, ideias e informações obtiverem, melhor. E na capital portenha não se ouve alguém dizer que “os sepultados” no cemitério próximo reclamam, porque não escutam o barulho, o vozerio ou os cantores...

Parques Tecnológicos

Imagem ilustrativa da imagem Morro dos Anjos entrega 1ª fase aos associados
| Foto: Divulgação
A equipe da Codel, liderada pelo presidente Alex Canziani, esteve em Guarapuava, no 5⁰ Encontro Estadual de Parques Tecnológicos do Paraná. Além da cidade ter sido premiada com o melhor Parque Tecnológico pelo Prêmio Sebrae Habitats de Inovação, Canziani recebeu uma chave simbólica do evento porque Londrina será a sede da edição de 2024. O turismo de Londrina também esteve presente para receber a certificação do credenciamento do HUB de Inovação de Turismo. Na foto, Alex Canziani com Roberto Moreira, diretor de Ciência e Tecnologia da Codel, e Márcia Tanisawa, diretora de Turismo.

O Corinthians e Gabigol

ELEIÇÕES para a presidência do Corinthians, neste domingo, e a promessa de um dos candidatos em contratar Gabigol, do Flamengo. Em uma das chapas está o ex-jogador Neto, que hoje comanda programa esportivo pela Rádio e TV Bandeirantes.

Com os escoteiros do Grupo Verde Vale

Neste sábado (25), a partir das 14 horas, o Grupo Escoteiro Verde Vale, com sede à Rua do Escoteiro, 320, Jardim Los Angeles, em Londrina, estará recepcionando um grupo de crianças e adolescentes do "Projeto Amor e Ação", do União da Vitória, que participarão das atividades das Tropas e Alcateias, com os Lobinhos e Escoteiros. Os visitantes terão a oportunidade de uma convivência sadia e motivadora, dentro dos padrões do Escotismo Mundial, como relata Nina Cardoso, Chefe Escoteira do Grupo Escoteiro Verde Vale há 25 anos.

Congresso de Cidades Digitais

Imagem ilustrativa da imagem Morro dos Anjos entrega 1ª fase aos associados
| Foto: Divulgação

Prefeitos, vereadores, secretários municipais, representantes de órgãos públicos e entidades participaram do 9º Congresso Paranaense de Cidades Digitais e Inteligentes na UniFil, que sediou o evento promovido pela Rede Cidade Digital, do empresário e jornalista José Marinho. Ele coordenou as atividades com lideranças de mais de 100 municípios. Palestras, painéis, debates e exposição de produtos e serviços mostraram ferramentas e soluções que podem melhorar a eficiência dos serviços públicos. O reitor Eleazar Ferreira destacou o interesse e a possibilidade de trabalhar em parceria com o poder público. "Nossos alunos, professores e colaboradores vivenciam um ambiente de modernidade e de desenvolvimento de inovação e tecnologia", comentou. Na foto gestores da UniFil e Colégio Londrinense que acompanharam o congresso: Luciano Maia, Caroline Reis, Magali Roco, Sergio Tanaka, Eleazar Ferreira, Jaqueline Teófilo, Camila Lima, Leandro Magalhães, Thiago Amadeu e Raphael Tait.

5,5 milhões de libaneses e descendentes no Brasil

Há 143 anos, incentivados inicialmente pelo imperador Dom Pedro II, os libaneses vieram para o Brasil. Hoje são 5,5 milhões de pessoas, libaneses e seus descendentes, que aqui estão vivendo, trabalhando, e como é sabido por todos, ajudando muito no desenvolvimento do Brasil. Inclusive, em Londrina, em outras cidades da região e no Paraná, onde é grande a colaboração desse povo amigo, brasileiros de coração, ou de nascimento e alguns expoentes, sem dúvida, no comércio, na indústria, na economia e na política.

Agora é ‘Sua Santidade’

Quando candidato a presidente da Argentina, Javier Milei, chamou o Papa Francisco, também argentino, de “representante do mal na terra”. Depois de eleitos, falou com o Papa pelo telefone, a quem agora chamou de “Sua Santidade...” Políticos são iguais em todas as partes do planeta. O povo, o eleitor, não pode assinar embaixo do que muitos deles falam durante suas campanhas em busca de votos.

Primeira unidade na Capital Paulista

Imagem ilustrativa da imagem Morro dos Anjos entrega 1ª fase aos associados
| Foto: Divulgação

O Grupo Muffato inaugurou sua primeira unidade em São Paulo, capital. Trata-se do Max Atacadista Butantã. Com origem no Oeste do Paraná, a rede ocupa a sexta colocação no ranking nacional do varejo alimentar, segundo a Abras. A chegada ao coração econômico do país acontece perto do aniversário de cinquenta anos do Grupo e celebra de maneira histórica o início de um novo ciclo, após a compra de 16 lojas, 11 postos de combustíveis e outros ativos que pertenciam ao grupo holandês SHV, controlador do Makro no Brasil. No Butantã, a loja tem 24 mil m2 de área construída e 750 vagas de estacionamento. “Chegar ao maior mercado consumidor do Brasil é uma conquista importante para qualquer varejista. Estamos assumindo novos desafios e queremos apresentar nosso jeito de servir ao cliente, conscientes do nível de exigência que o consumidor paulistano demanda. Além disso, queremos gerar oportunidades de emprego e negócios”, declarou o empresário Ederson Muffato. Na foto, durante a visita oficial de autoridades à loja, as presenças do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, com os empresários anfitriões Everton, Ederson e Eduardo Muffato, Sidnei Couto Jr, subprefeito do Butantã, o vereador Thammy Miranda, o Governador em exercício do Paraná, Darci Piana, e à direita o vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth.

No Arkádia

Ficou bonita a decoração de Natal no condomínio residencial Arkádia, na rua Espírito Santo com a Belo Horizonte. Está sendo elogiada por pessoas que passam em frente.

400 milhões de movimento

O show de Taylor Swift, no Brasil, deverá render o total de 400 milhões de reais no movimento de turismo no Brasil, isso só entre Rio e São Paulo.

**

A fortuna de Taylor, essa cantora norte-americana loira, já está em 1 bilhão e 200 milhões de dólares.

**

O nome dela faz nos lembrar de James Taylor, o cantor que já fez muito sucesso.

Namora um jogador

Taylor Swift namora um jogador de futebol americano da NFL, meio feio e meio careca, segundo revistas de fofocas de artistas dos Estados Unidos. O cara chama-se Travis Kelce e só porque namora a cantora, a venda de camisetas desse atleta subiu 400% em dois meses...Namorando e faturando...

ROBERTA CLOSE

ESTÃO lembrados de Roberta Close, que há alguns anos, foi a mais famosa modelo trans do Brasil? Ela acaba de fazer 58 anos. Veio a Londrina uma vez, e no aeroporto local fez o maior sucesso. Posou para fotos e concedeu autógrafos. Recebeu flores de um fã, no hotel onde se hospedou, e não me lembro outros detalhes de sua passagem de três dias por Londrina.

****

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina