Monsenhor Bernard Gafá chega aos 85 anos
está em Londrina há mais de 50 anos, cidade onde é muito estimado por católicos e londrinenses em geral.
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 04 de dezembro de 2024
está em Londrina há mais de 50 anos, cidade onde é muito estimado por católicos e londrinenses em geral.
Oswaldo Militão

No dia 24 de novembro, o Monsenhor Bernard Carmel Gafa comemorou 85 anos. Na foto, o aniversariante ladeado por Leonice Camarani, Martha Daisy Braga Cruz e Kamal El Kadri, grandes amigos dele, que está em Londrina há mais de 50 anos, cidade onde é muito estimado por católicos e londrinenses em geral.
Encerram-se hoje inscrições para as bolsas de estudos da medicina
Serão encerradas hoje, dia 4, as inscrições para o concurso de bolsas de estudos para as vagas remanescentes do curso de Medicina da Honpar, em Arapongas. O muito importante para os candidatos inscritos, também, é que as bolsas serão até de 100%! O que é a primeira vez que ocorre no Paraná. Muito além das bolsas, é que todos os alunos do curso terão aulas dentro do Hospital Honpar, dando a eles a oportunidade de ter ensino mais amplo, desde o seu início. Portanto, aproveite este dia 4 de dezembro e faça sua inscrição a uma vaga remanescente. Sucesso para todos os participantes. A diretora da Faculdade de Medicina Honpar é a doutora Márcia Kremel, que veio de Curitiba.
Cantata de Natal no Iate Clube
O Iate Clube de Londrina apresenta nessa quinta feira (dia 5 ), a partir das 19h, a cantata Natal Encantado, no pátio interno da agremiação, para sócios e convidados .O evento especial terá apresentação do Grupo Vocal Entre Nós e dos Educandos da EPESMEL. A diretoria do clube pede que os iateanos e convidados tragam 1 quilo de alimento não perecível ou leite para ser distribuído a instituições de caridade. Participe, convida a diretoria do Iate.
Confraternização de Natal

O Buffet Atlantico foi o palco da animada confraternização natalina dos economiários aposentados da Caixa Econômica, acompanhados de familiares e amigos. O evento teve a presença de gente de toda região norte do Paraná em clima de descontração e com grandes recordações. Carlos Eduardo (Duda), coordenador regional da AGECEF, Aparecido Vioti, coordenador da APCEF, Marilda Pereira Bueno, vice-presidente e representante regional da AEA PR, Vanessa Moresco, diretora de comunicação da AEA PR, e o Ederson Negri , Superintendente da CEF para a Região Norte do Paraná
PARA O NATAL
Chegando na Mercearia Irmãos Furuta o lombo especial de bacalhau da Escandinávia, que os apreciadores daqui e região tanto esperam.
MENOS MINISTÉRIOS
O Brasil precisa cortar vários ministérios que para pouco servem no país. Passar de 37 pelo menos para 20. O dólar já baixaria bastante. Foi o que se ouviu em roda que almoçava no restaurante O Casarão, comemorando aniversário de formatura.
REITORA ELOGIADA
Uma leitora da Coluna, ex-aluna da UEL, elogiou para a Coluna a elegância da reitora Marta Fávaro, da Universidade Estadual de Londrina, em foto que publicamos, em reunião com o secretário estadual Alex Canziani, portador do repasse de R$ 10,8 milhões para investimentos no setor de tecnologia da inovação para a UEL e Hospital Universitário.
PERGUNTAM
O leitor R.L.M. quer saber como está a anunciada Vila do Idoso, em Londrina, que seria naquelas casas que antes eram utilizadas por militares da FAB ou do Exército Brasileiro? Nossa resposta: não sabemos. A assessoria da Prefeitura poderia informar a respeito.
Bodas de Ouro

O estimado casal Carlos Henrique Schiefer e Marilena Schiefer completou 50 anos de casamento no dia 30 de novembro. A comemoração das bodas de ouro foi em família. Carlos é um advogado muito conhecido em Londrina, com grande dedicação à Justiça do Trabalho, onde o conheci. Também receberam abraço especial dos seus compadres Antônio Carlos e Edina Panichi. Parabéns ao casal
Uma nota de cem dólares custa 50 cents para os Estados Unidos
Um amigo nosso, que combateu no Vietnã, já foi adido cultural, adido militar e foi aposentado como embaixador nos Estados Unidos - veio a Londrina duas vezes, quando adido em São Paulo - disse-nos que cada cédula de cem dólares que Tio Sam manda imprimir custa 50 centavos de dólar. Perguntamos quanto de dólares havia espalhado pelos bancos do mundo, casas de câmbio e etc., ele respondeu: "Não sabemos, pois o mundo quer comprar dólares, os EUA mandam imprimir o que for necessário e vendem." Resta saber se há reservas de ouro para responder por tantos trilhões de dólares que estão girando pelo planeta. Tanto que o dólar sobe sem parar até agora, pois os oportunistas de plantão, aqui mesmo no Brasil, vibram como aumento. Os brasileiros são sempre castigados por isso, pois somos dos maiores fregueses de viagens à Disney, Nova York, Miami, Los Angeles, Orlando e etc. Agora, os países do Bric s, entre eles o Brasil, planejam negociar só 40 por cento em dólares. Os outros 60 em moeda própria que vão chegar ao denominador comum. Bastou os jornais noticiarem, e o futuro presidente Donald Trump já chiou e ameaçou taxar em 100 por cento todas as mercadorias do Brics. Vamos esperar para ver, pois o mundo precisa libertar-se da escravidão do dólar. Pelo menos `"égalité", como dizem os franceses.
¨¨¨
A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

