A miss Brasil Culture Pré-Teen 2024, Lara Santos, esteve na Prefeitura e foi recebida pelo prefeito Marcelo Belinati. (Estão na foto de Emerson Dias) Acompanhada por seus pais, Lorena Catarina e Fernando Santos, mais a irmã caçula, Luiza Santos, a miss contou que irá representar o Brasil, em setembro, no Festival Celebrity Universe Internacional, em Arequipa no Peru. Com apenas 15 anos, conquistou a coroa de Miss Brasil Culture Pré-Teen em novembro do ano passado. Agora, a adolescente vai representar as brasileiras na categoria juvenil. O prefeito Marcelo parabenizou Lara e sua família e desejou sucesso no evento internacional. “Deus abençoe muito você, que seja mais uma londrinense muito bem sucedida. Parabéns aos pais por essa vitória, que venham outras, e que a família seja sempre a base da Lara, para que ela continue se destacando”, afirmou. A família está fazendo uma campanha para que a Miss viabilize a viagem ao Peru. Se puder ajudar , entre em contato pelo Instagram : ttps://www.instagram.com/oficial.larasantos?igsh=dnoyMTdsb3IzZ3hl

Silvio Santos já está dividindo a herança

O famoso homem de televisão Silvio Santos, já com a idade avançada mas a saúde cuidada em primeiro lugar, já começou a dividir sua herança entre as suas filhas e a esposa. Advogados disseram que a metade ele já decidiu a respeito, isto é, "quem fica com o que". Senor Abravanel, o nome grego original dele, começou a carreira fazendo anúncios, serviço de alto falante nas barcas da travessia do mar entre o Rio de Janeiro e Niteroi. Silvio tornou-se o empreendedor e artista mais famoso da televisão brasileira e chegou a ser lançado candidato à presidência da República.

Troca de comando na Marinha em Guaíra

Imagem ilustrativa da imagem Miss visita o prefeito
| Foto: Divulgação

No dia último dia 4, a Comandante Capitão de Corveta Tiane Resende Corpas de Andrade passou o comando da Delegacia da Marinha em Guaíra para o capitão de Corveta Renato Nascimento Reis. O Iate Clube de Londrina se fez presente na solenidade, com o Comodoro Carlos Castilho e o Diretor Social Joelito de Souza Lopes (foto). Esse comando da Marinha também é responsável por fiscalizar rios e lagos aqui da região norte do Paraná.

Testando os médicos na Johns Hopkins

Qual seria a reação do corpo de clínico, de médicos de algum hospital do Paraná ou do Brasil, se a direção do estabelecimento fizesse o que realiza o Hospital Johns Hopkins, de Baltimore, que fica no Maryland, bem próxima da capital Washington: testes para seus médicos, notadamente os cirurgiões com mais de 40 anos, para observar como vão sua cognições, para observar a cabeça, mãos, preparo físico e etc. Exemplo: chamam um cirurgião e dizem a ele para prestar atenção nas cinco palavras que vão dizer, e que dentro de 20 a 30 minutos, ele deverá repetir. Palavras como "tesoura, janela, barraco, goiaba, alho". Quem não passar no teste, que é de fato de memória, conversará mais a respeito. Isso é também para evitar que "erros médicos" causem muitos processos contra os profissionais e hospitais onde trabalham. O que sempre custam muito caro, bota caro nisso, para os dois lados, quando perdem ação na Justiça de Tio Sam.

Em pleno Inverno

Imagem ilustrativa da imagem Miss visita o prefeito
| Foto: Divulgação

Temporada repleta de pratos e bebidas quentes pra dar aquela aquecida no corpo. Mas não é só isso. Enquanto se agasalha, você está cuidando da saúde e evitando problemas cardíacos. Pois é, manter-se aquecido no inverno é saudável. “Então, venha para o ARMAZÉM DA MODA! Além do delicioso cardápio da praça de alimentação, nós queremos te ver arrasando por aí. Por isso que as lojas trazem peças quentinhas e lindas pra vestir a família toda. Venha desfrutar as novidades da estação!”, convida o staff.

Café com prosa

A segunda edição do evento Café com Prosa, que convida advogados e com longa carreira ou que já deixaram de advogar, para um relembrar histórias da advocacia londrinense está chegando. O evento, promovido pela comissão de Direitos da Pessoa Idosa, presidida pela advogada Talita Rocha, será sexta-feira, neste 12 de julho, a partir das 15 horas, na sede Lauro Fernando Zanetti, centro de Londrina.

No Clube do Livro

Nesta quinta-feira, 11 de julho, o Clube do Livro está de volta com a obra "O Diabo na História: Comunismo, Fascismo e Algumas Lições do Século XX", do filósofo e escritor romeno Vladimir Tismaneanu. O jornalista e escritor Paulo Briguet diz que o autor é um destacado intelectual romeno e especialista em estudos sobre o totalitarismo. "Ele argumenta que ambos os sistemas compartilhavam uma essência niilista, utilizando a opressão e a violência em nome de objetivos utópicos", destaca Briguet . A aula-palestra desta quinta-feira será realizada excepcionalmente na Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), a partir das 19h30. As vagas são limitadas. Inscrições pelo fone (43) 99102-1865 (WhatsApp).

Com o astronauta brasileiro

Imagem ilustrativa da imagem Miss visita o prefeito
| Foto: Divulgação

O astronauta brasileiro Marcos Pontes, ex-ministro de Bolsonaro, participou da XXXVI Conferência do Distrito 47190 do Rotary, na Casa da Amizade, em Londrina. Pontes, que também é senador por São Paulo, ministrou elogiada palestra aos rotarianos. O astronauta ainda autografou seu livro "Missão Cumprida". Na foto, Marcos Pontes com a rotariana Terezinha Scandelae, durante a Conferência .

Gavillan e sua Toca do Cateto

José Rojas Gavillan e seus filhos Luciano e Juliano Zanin Gavillan, recebendo amigos de Londrina e cidades da região, que frequentam há anos a famosa "Toca do Cateto", fundada por ele, o primeiro rural da região Norte da cidade. Ali acontecem eventos, festas de aniversários, de casamentos, de batizados, de confraternização de empresas e etc. Ali, toda segunda-feira, há música para dançar e jantar, com destaque para cantores sertanejos. Todos os dias da semana, no almoço, aquela fartura de 70 tipos de pratos, além do famoso churrasco e a atenção sempre atenciosa de Gavillan e filhos.

Enfarte matou golfista londrinense em Angra

O londrinense Frederico de Moura Teófilo Filho, 54 anos, faleceu, ontem, no campo de golfe de Angra dos Reis, litoral do Rio de Janeiro. Passava temporada com Lúcia e Frederico Teófilo, mãe e pai dele, e outros familiares. Fred, como o chamavam seu grande número de amigos e golfistas em Londrina, faleceu praticando o que mais amava: jogar golfe, como fazia aqui no Londrina Golf Club. Detalhe de despedida deste mundo: momentos antes de ter o enfarte, Fred tirou uma foto no campo de golfe e enviou para amigos londrinenses. Que Deus o tenha e console muito sua estimadíssima família.

Exposição de Artes

As professoras e artistas plásticas Yoshiya Ferreira e Udhi Jozzolino estão promovendo uma exposição de Artes, Objetos Novos e Restaurados no Ateliê da Primeira, na rua Fernando de Noronha, 1400. Os participantes expõem pinturas, esculturas, aquarelas, objetos de cerâmica e de metal, tecidos pintados à mão em seda, crepe e algodão, sacolas de jeans e de couro, móveis reciclados de peroba. São eles: Celina Mika, Dirce Gameiro, Fernando Carvalho, Fuad Salle, Gesielle, Giovana Gustschow, Eduardo Haghuio, João Bragato, Márcia Sato, Professor Odil, Regina Kemp, além de Udhi e Yoshia. A mostra vai até dia 15 de julho e pode ser visitada diariamente das 15 às 19h. As fotos são da Exposição .

Silvia Ilnicki Azevedo com Udhi Jozzolino com suas telas na parede
Silvia Ilnicki Azevedo com Udhi Jozzolino com suas telas na parede | Foto: Divulgação
A médica Giovana Gustschow também é uma das expositoras
A médica Giovana Gustschow também é uma das expositoras | Foto: Divulgação
A destacada Yoshiya ao lado de uma de suas obras
A destacada Yoshiya ao lado de uma de suas obras | Foto: Divulgação

Novo Gladiador chega às telas em novembro

Grande elenco está no filme "Gladiador 2", estrelado por Denzel Washington. Deve estrear nos cinemas dia 14 ou 15 de novembro. Inclusive aqui em Londrina. É uma sequência do primeiro, que fez grande sucesso e foi recordista de bilheteria. Até hoje emissoras de TV reprisam o "Gladiador", a arte romana de engabelar a população à custa do sangue de centenas de pessoas.

Deputados remendaram e só pioraram a reforma de Hauly

Motoristas de aplicativos serão taxados em 26% na Reforma Tributária, que está para ser aprovada. Isso porque deputados de grandes centros enxertaram o projeto de Luiz Carlos Hauly e acrescentaram vários impostos que ele havia retirado, ou melhor havia cortado.

¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina