A bonita Raquel Feldmann Heck,1ª colocada na categoria acima de 45 no Concurso Miss MRS Brasil Classic Beauty Worldwide 2022, durante animada visita à Folha. Ela saiu na Coluna e foi à sede do jornal em busca de mais exemplares. A Miss deixou ótima impressão, com simpatia e alegria contagiantes.

Imagem ilustrativa da imagem Miss visita a FOLHA
| Foto: Divulgação

QUEM DECIDE SOBRE PLANOS DE SAÚDE NÃO PRECISA DELES

A vida é o bem maior tutelado pelo direito, mas parece que os ministros do STJ estão acima disso. O que decidiram sobre saúde suplementar (planos de saúde e seus atendimentos) é de deixar os 40 milhões de pessoas que pagam mensalmente seus contratos com cooperativas médicas hospitalares com os fios de cabelos que lhes restam em pé! Deve ser porque eles não têm problemas financeiros para pagar médicos particulares, internamentos nos melhores hospitais, e tem a saúde sob os cuidados do próprio STJ. Me permitam dizer o seguinte: a Justiça brasileira faz injustiça com os que pagam planos de saúde. Espera-se que o Supremo Tribunal Federal reveja a decisão (???) do STJ. Já disseram que papel aceita tudo. Na Constituição do Brasil está lá: todo cidadão tem direito a ter saúde plena!!! Me lembro do professor de Direito Constitucional, o juiz Aurelião, um carioca que era magistrado em Rolândia e, nos anos 60, professor aqui na FEDL: “Constituição foi uma lei que fizeram, aprovaram, que deveria ser obedecida por todos, mas que nunca pegou....”

Instituto Adama completa 15 anos

Reconhecido como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público , o Instituto Adama (leia-se Adamá) está completando 15 anos, com mais de 200 mil atendimentos nas diversas oficinas ofertadas (Escola Aprendiz, Escola de Teatro e Contação de Histórias, de Música, de Dança, de Capoeira e o Programa Adolescer). O espaço, no bairro Rui Barbosa,em Londrina, possui Brinquedoteca, com Ludoteca, Sucatoteca e “Casinha da Imaginação”. A estrutura também conta com quadra esportiva para a Escola de Futebol e área verde para recreação. "O objetivo do instituto é criar oportunidades para que crianças e adolescentes em situação vulnerável possam se desenvolver por meio de projetos culturais, esportivos, sociais e pedagógicos, além de experiências práticas na própria Adama, e conquistar seu espaço na sociedade e no mercado de trabalho. Por isso, nos preocupamos com cada oficina e programa que desenhamos para o nosso público e com cada cantinho que temos aqui em nosso espaço”, afirma Denise Caldeirão(foto), coordenadora do instituto, desde o início na organização. Os resultados positivos são percebidos nas histórias de pessoas que foram atendidas. Há desde profissionais que chegaram ainda criança, ficaram por anos no Instituto Adama e hoje ocupam cargo de liderança em empresas em outro País, a jovens que se tornaram empreendedores. “Ficamos muito felizes de comprovar que nossos projetos contribuem para que crianças e adolescentes engajados em nossas atividades tenham uma vida melhor e de forma sustentável”, completa Denise.

Imagem ilustrativa da imagem Miss visita a FOLHA
| Foto: Divulgação

****

Com as temperaturas ficando mais frias, para esquentar o Dia dos Namorados acertar em cheio é presentear com os pulôveres, blusas, jaquetas, camisas e sobretudos da nova coleção de Sinézio Magazine, há mais de 50 anos sempre preocupado com a elegância masculina.

****

Uma senhora de Rolândia comprava, no Empório Gastronômico, no Mercado Shangri-lá, as empadas de frango e palmito, que ela disse que seu marido sempre elogia. Nos pequenos detalhes, a força perene do amor.

****

O empresário Antônio Tomyo Furuta, do Mercado Municipal, vai a São Paulo para ver quais as novidades sugeridas pela Associação Brasileira de Supermercados.

****

Plateia lotada no evento de filiação do Partido Republicanos em Londrina. Mais de 700 pessoas presentes ao Centro de Eventos do Aurora Shopping. A solenidade teve como anfitrião o presidente do Diretório de Londrina e Amepar, Nelson Tsukahara . Também compareceram o presidente do Diretório Estadual, Valdemar B. Jorge, o deputado federal Diego Garcia, o vereador Emanoel Gomes, o ex-vereador Junior Santos e o prefeito Marcelo Belinati. Na ocasião, o partido apresentou 3 pré-candidatos a deputados federal e 7 a estadual.

Imagem ilustrativa da imagem Miss visita a FOLHA
| Foto: Divulgação

Dia dos Namorados chegando e é claro que pode surgir aquela dúvida sobre como presentear. “A boa notícia é que dar chocolates não tem erro! Pode ser como presente oficial ou complemento de outro. A iguaria conquista a geral. Quer arrasar no seu presente? A Cacau Show unidade Shopping Quintino tem dicas apaixonantes que vai derreter o coração do seu amor!”, sugere o staff do shopping

Imagem ilustrativa da imagem Miss visita a FOLHA
| Foto: Divulgação

IBM sai da Rússia

Mais uma empresa de origem norte-americana está deixando a Rússia: a IBM Inco. Significa vários trabalhadores russos desempregados. Culpado direto: Putin e sua cruel invasão à Ucrânia.

****

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1