A Miss Teen Santa Fé Universe 2020, Adriele Juliane Knoor(foto), está em Foz do Iguaçu para o Concurso Miss Teen Paraná 2020, que será realizado hoje (7). Adriele teve uma preparação intensa, com uma rotina que envolveu alimentação, exercícios físicos e toda a dedicação que uma miss necessita. Há mais de cinco meses faz aulas de andamento e postura ministrada por Donatto Dos Anjos. Também fez aulas de oratória com a Miss Paraná Earth 2019, Stefabue Zanon. Com muita determinação, Adriele disse que está se sentindo mais confiante para trazer a coroa de Miss Teen Paraná ao seu município. A foto é da Fer Stein Fotografia, com dress de Fernanda Nabhan, acessórios de Belinha Acessórios Londrina, make de Ana Mansur e hair de Flavia Appel. Na produção , Donatto dos Anjos e Luccas Roberto

Imagem ilustrativa da imagem Miss Teen Santa Fé  Universe 2020
| Foto: Divulgação

Eleições domingo no Iate Clube

Neste domingo, dia 8, das 9 às 17 horas, serão realizadas as eleições para a escolha dos novos Comodoro e parte do Conselho da famosa agremiação do Lago Igapó. Concorre a Comodoro o empresário Carlos Marques Castilho, que já comandou o clube anos atrás e sempre teve administração elogiada. O candidato a vice-comodoro é Ricardo Alves da Silva. Para o Conselho Deliberativo do clube estarão concorrendo: Rogério Clemilson Gois, Fabio Vinicius Macedo, Jaime Pereira Benedito, Antônio Marcos Lemes Fonseca, Adalberto Alves da Silva e Júlio Cesar Zanoni . Para o Conselho Fiscal: Nilson dos Santos Bezerra, Francisco Sarcedo Castilho Neto e Marcelo José Lourenço

A moça de Bela Vista que se tornou amiga de Sean Connery nas Bahamas

Conforme informa o advogado Gregório Montemor, há uma brasileira que era amiga do famoso ator Sean Connery, o 007, de tantos filmes de sucesso. A brasileira Lúcia Thanes, aqui de Bela Vista do Paraíso, imigrou para os EUA na década de 90 e após alguns serviços por lá, começou a trabalhar na casa da sra. Maria del Mar, rica viúva espanhola, que morava em Miami. A patroa de Lúcia costumava receber muitas pessoas em sua casa. Lúcia conheceu vários famosos. Dentre eles, Júlio Iglesias, o rei Juan Carlos e a rainha Sofia e também Sean Connery, com quem tiveram um contato mais prolongado. O primeiro deles foi na casa de Miami, onde o famoso Agente 007 lá esteve para um jantar entre os anos de 2000 ou 2001. Ocorre que a patroa de Lúcia também tinha uma casa nas Bahamas que ficava muito próxima da residência de Sean Connery. Várias vezes Sean Connery esteve jantando na casa da patroa de Lúcia e então nasceu uma certa amizade. O cozinheiro da casa fazia alguns croissants e brioches e pedia a Lúcia levá-los para Sean Connery pois sabia que ele gostava. Nos momentos de folga, Lúcia e seu esposo Sebastião costumavam passear pela praia e passavam em frente da casa do famoso ator, que quando os via os convidava para tomar um drinque em sua casa. Ele dizia: “Lucía y Sebastián, por favor vengan tomar una bebida con este amigo!” Nesses encontros as bebidas eram sempre um Ssotch, um champanhe ou um vinho de connaisseur. Lúcia e Sebastião também conheceram Micheline, a esposa de Sean Connery. O famoso 007 dizia para Lúcia que gostava muito dos brasileiros. Sean Connery amava as Bahamas e dizia que queria viver lá até o fim da sua vida. E foi o que aconteceu: Sean morreu aos 90 anos em Nassau, nas Bahamas no último 31 de outubro. Lúcia Thanes é de Bela Vista do Paraíso, é irmã de Leila Thanes e é tia e madrinha do advogado Gregório Montemor.

Imagem ilustrativa da imagem Miss Teen Santa Fé  Universe 2020
| Foto: Divulgação

Lúcia Thanes, tia do advogado Gregorio Montemor, na foto com Sean Connery, nas Bahamas. Ela e o marido tornaram-se amigos do famoso 007 e de sua esposa Micheline.

300 bolsas para melhores ideias sobre o Novo Mundo

Jovens de todo o Paraná têm a oportunidade de concorrer a 300 bolsas de estudos num dos melhores centros universitários do Brasil. O “Desafio UniFil” é uma iniciativa para premiar alunos de escolas públicas e particulares que melhor expressarem sua visão de transformação do mundo. Quem está concluindo o ensino médio em 2020 pode se inscrever gratuitamente, postando um trabalho criativo no Facebook ou Instagram. São três categorias: desenho à mão, texto de no máximo 300 palavras ou vídeo de até 60 segundos. O tema é “O novo mundo. Oportunidades e novos desafios pós pandemia”. As bolsas de estudos vão de 30% a 100%, de acordo com a classificação. Inscrições até 30 desse novembro. O resultado será divulgado em 7 de dezembro. Regulamento completo e formulário de participação no link https://web.unifil.br/desafiounifil/

DEMANDAS DA RML

Em recente evento no Palácio Iguaçu, em Curitiba, o deputado estadual Tercilio Turini conversou com o vice-governador do Paraná, Darci Piana, sobre demandas da Região Metropolitana de Londrina. Uma das ações mais aguardadas é a integração do transporte, permitindo aos passageiros do serviço intermunicipal utilizarem os ônibus urbanos sem pagar outra tarifa. “É uma necessidade, Londrina recebe muita gente das cidades vizinhas. Há muitos anos defendo a construção de um terminal metropolitano, para facilitar a vida dos usuários do transporte. Hoje, as pessoas pagam duas passagens e ficam expostas a riscos em pontos sem infraestrutura, na Avenida Leste-Oeste”, comentou Tercilio. A coordenadora do escritório regional da Casa Civil, Sandra Moya, participou do encontro .Ela está na foto ,com Turini e Piana.

Imagem ilustrativa da imagem Miss Teen Santa Fé  Universe 2020
| Foto: Divulgação

Aurora lança hoje o seu Natal do Bem

Com decoração contemplativa, o Aurora Shopping Londrina vai apresentar o seu "Natal do Bem" neste sábado, dia 7, a partir das 11 horas. O shopping vai explorar a sua arquitetura vertical e exibir um cenário contemporâneo, com árvores suspensas e iluminadas. Vinte pinheiros de 2,70 metros estarão alçados e distribuídos no vão do local. Na área externa, uma árvore de Natal de 30 metros de altura estará instalada na quina da fachada. Neste ano o Papai Noel não poderá estar presencialmente no Aurora e vai interagir com as crianças pelo “Whatsapp do Papai Noel". Basta um adulto colocar a criança em contato com o "bom velhinho" pelo aplicativo, de 2ª a 6ª feira, pelo fone 43 9 9167 5152. Mas a tradição não será esquecida: a conhecida caixinha de correio do Papai Noel estará instalada na Praça de Eventos para receber os pedidos das crianças e o shopping prepara promoção para os clientes, que será divulgada brevemente.

O elogiado trabalho de Coimbra de Moura no TJ PR

O Núcleo de Gerenciamento de Precedentes – Nugep - do Tribunal de Justiça do Paraná, vinculado à primeira vice-presidência do órgão, desenvolveu formulário com o intuito de reunir informações para a melhora da gestão de precedentes nessa Corte. Cabe lembrar que o CNJ definiu que a Consolidação do Sistema de Precedentes Obrigatórios é um dos macrodesafios a ser enfrentado como estratégia nacional do poder judiciário para o próximo quinquênio. A 1ª vice-presidência, comandada pelo sempre elogiado desembargador Coimbra de Moura, convida a todos para participarem da pesquisa. Como é restrita ao âmbito da Corte paranaense, é necessário estar com tudo OK na rede para acessar o formulário, que estará disponível até 30 de novembro .

Imagem ilustrativa da imagem Miss Teen Santa Fé  Universe 2020
| Foto: Jeff - Divulgação

Bom ou ótimo: in vino veritas

Converso com Antônio Furuta, o atento connaisseur de vinhos da mercearia no Mercado Shangri-lá e com Adenilson Soares, um dos seus divulgadores dos produtos importados que chegam à casa, visando as festas que estão se aproximando, além dos presentes de fim de ano. Na coordenação geral, o outro irmão Mário Furuta, recebendo os panetones suíços da Lindt. Há alguns produtos em que podem ser concedidos descontos para clientes mais frequentes, e isso é com Antônio e Adenilson, que receberam ontem panetones da Fasano e da italiana La Pastina. O bacalhau da Noruega, Mário diz que são os da linha “top”. A disputa entre os vinhos depende do gosto do pessoal que adora festejar a vida. Se o vinho é bom, é ótimo ou é excelente, quem dirá são os consumidores. “In vino veritas”, já dizia Marco Aurélio, o mais culto, inteligente e o menos violento de todos os césares romanos.

Feijoada e as conversas

no Maneco com Jaleco

O ex-deputado estadual Moisés Leônidas de volta de Camboriú, com Elisa, onde encontrou amigos e percebeu que os frequentadores das praias estão se cuidando bem. Que não há local comercial para ser alugado e disse, no Maneco com Jaleco, que as construções continuam sendo feitas. O metro quadrado – verificou ele - está variando de 25 a 28 mil reais. Onde era o Hotel Fisher (que não foi da família da Vera Fisher) está dando lugar a duas torres novas.

Hoje, o Maneco com Jaleco, do chef Luciano Oliveira, Moisés também lá estará na feijoada com amigos. Detalhe curioso: a comissão de saúde da Prefeitura de Londrina proibiu os restaurantes de ligarem aparelhos de ar-condicionado. Mas parece que só os pequenos estão obedecendo as determinações....