A Miss Teen Santa Fé, Adrielle Knorr, venceu, dias atrás, o Concurso Miss Teen Paraná 2020. O evento foi realizado em Foz do Iguaçu, no hotel Recanto Cataratas e teve a participação de 30 candidatas. “Adriele inspira muitas meninas que também têm essa vontade, de serem reconhecidas e também ajudar e mostrar que sua cidade está pronta e de portas abertas para atender a todo público”, enfatiza Edy Godoy, coordenador estadual e professor de andamento e postura. Na foto, durante a coroação, Adriele Knorr recebe a faixa da Miss Paraná 2020 Ana Finkler.

Imagem ilustrativa da imagem Miss Teen Paraná
| Foto: Divulgação

Após amplo estudo, Rural anuncia nova data para ExpoLondrina 2021

A Sociedade Rural do Paraná acaba de definir a nova data para 60ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. A ExpoLondrina 2021 será realizada de 6 a 15 de agosto. Pela primeira vez na história a exposição acontecerá no segundo semestre e a mudança foi decidida após intensas análises e consultas a associados, diretores e parceiros deste que é um dos maiores eventos agropecuários realizados no país. O principal motivo da mudança é a crise sanitária do país, com ainda muitas incertezas sobre a possibilidade de a população estar imunizada contra a Covid-19 até o final do primeiro semestre de 2021. “Precisamos pensar na saúde de nossos visitantes. Não podemos colocá-los em risco, uma vez que o formato de nosso evento não comporta a limitação de visitantes”, comenta o presidente da SRP, Antonio Sampaio. Cada edição da ExpoLondrina atrai em torno de 500 mil visitações, devido a uma grade de eventos diversa, que vai desde grandes shows, palestras, congressos, leilões, cursos, esportes, exposições de grandes e pequenos animais, e ainda expositores de máquinas e implementos agrícolas, veículos, instituições financeiras, entre tantos outros que proporcionam apresentar novidades tecnológicas, networking e atualização profissional.

***

Antonio Sampaio menciona ser de uma grande responsabilidade realizar um evento desta magnitude. “Temos que zelar pela saúde de nosso público e também ter atenção ao aspecto econômico”, observa. A realização da ExpoLondrina envolve grande esforço econômico e o comprometimento de uma equipe durante meses. “Não fazemos uma feira deste porte de um dia para o outro. Por isso, não podemos correr o risco de preparar um evento desta grandiosidade e ter que cancelar com tudo pronto”, analisa Sampaio.

***

O diretor comercial da entidade, Beto Ferrari, acrescenta que a pandemia impactou bastante o setor de máquinas e implementos agrícolas. “A expectativa é que até agosto possam reequilibrar suas operações e poder trazer lançamentos para nossos produtores”, comenta. Ferrari adianta que a ExpoLondrina 2021 trará todas as atrações que o público espera. “Acreditamos que será um grande evento porque temos uma demanda reprimida por lazer e novos conhecimentos, por encontrar pessoas, movimentar nossa rede de relacionamento. Acreditamos que até agosto do ano que vem teremos segurança para isso”, comenta. Mas atenta aos resultados eficazes dos eventos on-line, que têm a capacidade de reunir pessoas de várias partes do país e do mundo que não poderiam se deslocar, a SRP já prevê que parte da programação da ExpoLondrina 2021 será híbrida, ou seja, presencial e também transmitida por plataformas digitais. Ferrari ainda lembra que a próxima edição da feira irá comemorar os 60 anos de sua criação. “Teremos muitos motivos para comemorar”, diz ele.

DESAFIO STARTUP GARAGE

O desafio Startup Garage, realizado pelo Sebrae para incentivar inovação e empreendedorismo, destacou três equipes de alunos da UniFil que vão receber suporte para transformar as ideias em projetos de negócios. A melhor avaliada foi a Guardiãs CatDog, de estudantes de medicina veterinária. Eles desenvolveram aplicativo para reunir dados sobre doações de animais, reprodução, médicos especialistas, emergências, atendimento 24 horas e em domicílio, entre outros serviços. As autoras são Camila Repolho Sant'Ana, Vanessa Maria Nogueira Pagan, Stephanie Almeida Junqueira (foto), Ana Cláudia Bernardino e Sara Jessica Vital Lopes. As outras equipes selecionadas são de Nutrição e Engenharia de Software.

Imagem ilustrativa da imagem Miss Teen Paraná
| Foto: Divulgação

Batom nas cédulas: a sacanagem de cabos eleitorais em Anastácio

Sou do tempo em que eleição era uma festa. Hoje tem sido um silencio geral, depois que quase tudo foi proibido pela Justiça Eleitoral. Agora já estão falando em “voto on-line"... Gente amiga, e autoridades em geral, não deixem que matem o que ainda resta de humano no coração da maioria das pessoas deste Brasil, ainda, talvez, o país mais bem humorado do planeta Terra.

Sou também do tempo em que as cédulas eram fornecidas pelos próprios candidatos a prefeito. Por isso mesmo, me lembro bem da eleição de 1953 ou 54, e eu era um menino, cursando o Ginásio Estadual de Santo Anastácio. Na praça do Jardim (anos depois cortaram todas as árvores do local) era onde o pessoal fazia o “footing” dos sábados e domingos. Lá era a concentração dos cabos eleitorais, algumas moças chegando em eleitores e dizendo “o senhor já tem cédula para votar”? Com resposta afirmativa, elas pediam para ver, e passando o batom, rasuravam e anulavam o voto que o eleitor tinha. E davam a cédula do candidato delas...

ESCRITURA DIGITAL

Uma das primeiras escrituras digitais na história da Veneza Imóveis foi realizada dias atrás, com os vendedores on-line direto da Inglaterra. "Estamos inovando no mercado imobiliário junto com o Cartório Octávio Cesário”, declara o imobiliarista Marcelo Scandelae , na foto com Andrea Zielonka

Imagem ilustrativa da imagem Miss Teen Paraná
| Foto: Divulgação

Bem-Estar Animal em Eventos

Bem-Estar Animal em Eventos será o tema da próxima live da série realizada este ano pela Sociedade Rural do Paraná. O bate-papo, na próxima quarta-feira, dia 18 de novembro, contará com a participação de grandes conhecedores da área: César Fabiano Vilela, médico veterinário, perito judicial junto ao TJSP e TJPR e Fundador da Rodeovet – Consultoria, Assessoria e Responsabilidade Técnica Veterinária em atividades esportivas com a participação de animais; José Henrique Cavicchioli, médico veterinário, professor da Unopar, diretor de Atividades Equestres e Responsável Técnico da Sociedade Rural do Paraná; Alexandre Bolfer, empresário, diretor da Bolfer Eventos, empresa responsável pela realização de Rodeios em várias regiões do país; e mediação de Ilson Romanelli, empresário, conselheiro da Sociedade Rural do Paraná e agropecuarista. A transmissão será pelo canal da SRP-ExpoLondrina no YouTube a partir das 19 horas.