O Concurso foi no último sábado, no Centro Cultural Vera Schubert, em Umuarama, organizado pela PróArte Eventos. Júlia Navarro, de Umuarama, conquistou o título de Miss Paraná Teen 2023. Isadora Lamim, Miss Teen Londrina, se destacou pelo traje de gala, de Eduardo Calejon. Júlia Medeiros, Miss Teen Rolândia , ficou no top 10 e recebeu o Troféu de melhor vídeo de apresentação, com traje de Fernanda Nabhan. Já Fernanda Santos, Miss Teen Cambé, conquistou o título de Miss Paraná Teen Elegância, com look do Ateliê Danielle Sauim e traje de chegada da Hausi. Na foto de Miguel Rodrigues, as misses com Glacimeire Cardoso, diretora da GC Produções.

Imagem ilustrativa da imagem Miss Paraná Teen em Umuarama
| Foto: Divulgação - Miguel Rodrigues

Inauguração na famosa Avenida Batel

Imagem ilustrativa da imagem Miss Paraná Teen em Umuarama
| Foto: Divulgação

Uma empresa moderna, bem equipada e envolvida com a história do Paraná. Assim o escritório de investimentos Valore Elbrus inaugura a nova sede num centenário Casarão na Avenida Batel, em Curitiba, aliando as características de um patrimônio histórico-cultural ao ambiente tecnológico. A construção dos anos 1900 pertenceu à família Leitner, abrigou a cervejaria Cruzeiro e foi transformada em Unidade de Interesse de Preservação. Estava fechada desde 2015 e agora coloca a Valore Elbrus - credenciada à XP Investimentos - num dos endereços mais sofisticados e charmosos da capital. Em fase de expansão, a empresa prevê 100 novas contratações e quer oferecer um espaço inspirador ao time e aos investidores. Na foto da inauguração, o londrinense Marcos Fernandes (sócio-fundador), Eduardo Pimentel (vice-prefeito), Anderson Peres (sócio-fundador) e Eduardo Bekin (presidente da Invest Paraná).

MEU AMIGO HAULY

O que esse povo da Câmara e do Senado Fedeal fizeram e estão fazendo com o seu excelente projeto de Reforma Tributária? Estão picotando tanto, que o projeto parecer que está virando uma verdadeira colcha de retalhos, diziam, ainda ontem, na Boca Maldita, no centro de Londrina. Hauly amigo: nem Frankenstein tem tantos recortes no corpo como o seu idealizado, trabalhoso, inteligente e patriótico projeto de Reforma Tributária. Luiz Carlos Hauly, pensa a Coluna, foi vítima da inveja masculina dos demais parlamentares, que só pensam neles e nos amigos, e não no povo brasileiro que sofre quase calado...

O PREFERIDO DO AVAÍ

Sempre que vem jogar em Londrina, o time do Avaí reserva, bem antecipadamente, o Hotel Bourbon. É que dirigentes seus já disseram que o estabelecimento de Roberto Vezozzo dá sorte para o time de Florianópolis, e onde a delegação é sempre muito bem tratada.

Fecharam o Mil Coisas

A loja “Mil Coisas”, que tinha de tudo, que ficava em uma esquina da JK com entre a BH e a Higienópolis, foi fechada e a sede rapidamente desocupada, já foi demolida.

A pergunta é dos fregueses que lá encontravam quase tudo que precisavam para resolver problemas de casas, apartamentos, escritórios e etc: para onde vai a “Mil Coisas” e qual será o seu novo endereço?

Comemorando com Rock'n Roll

Imagem ilustrativa da imagem Miss Paraná Teen em Umuarama
| Foto: Divulgação

André Eduardo Pullin Lazzarini, médico veterinário, administrador e corinthiano, completa 60 anos nesta sexta (dia 27). A comemoração com familiares de Londrina, São Paulo, Santos e amigos terá muito rock’n roll e um big almoço. Na foto, o aniversariante com o filho Fernando Lazzarini, a nora Bianca Obrelli Lazzarini, a filha Ana Julia e o filho Eduardo. Parabéns !

Homenagem para Belinha

Imagem ilustrativa da imagem Miss Paraná Teen em Umuarama
| Foto: Divulgação

Belinha foi uma cachorrinha que chegou na casa da familia de Amegilda com apenas 26 dias. Ainda pequenina, dormia em uma pantufa do menino Rafael. “Onde passava , enchia os dias das pessoas de alegria, e fez com que seis anos se passassem muito rápido”, conta a dona da pet. Após a morte dela ficou a saudade: “Belinha, como você faz falta, nunca mais vou ver você passear com o Rafael. Você ajudou na cura de uma depressão profunda, e tratou da doença dele com muitos gritinhos de felicidade ao estar em sua companhia. Não está sendo fácil, mas vamos superar isso, na medida do possível, porque só sofre quem realmente ama”. Na foto, Amegilda Neves de Almeida Oliveira, Rafael Almeida de Oliveira, Sérgio Lúcio de Oliveira Filho, Sérgio Lúcio de Oliveira, Belinha e Felipe Almeida de Oliveira.

*****

FAZENDO sucesso os espetinhos com legumes criados pela equipe do chef Milton em sua boutique de carnes no Mercado Shangri-lá.

*****

NA Mercearia Furuta, chegando os novos panetones, nacionais e importados, antecipando já as atrações para o final de ano, que deverão ser mais diversas. Me perguntaram se o licor italiano de aniz é mesmo o mais gostoso. Está certamente entre os três melhores do mercado mundial. Acho saboroso.

*****

ME disseram que há um jogador de beisebol do Norte do Paraná na seleção brasileira que faz sucesso (é finalista) nos Jogos Panamericanos de Santiago do Chile. Há um, só não sabemos de qual cidade da região. Afinal, temos um beisebol dos mais fortes do país, graças à Acel. O setor de Comunicação dessa agremiação precisa ser mais rápido.

******

OUVIDO no Dá Licença, reduto de tricolores gaúchos (vibrando com vitória sobre o Flamengo) a respeito da goleada que o São Paulo sofreu: “O Palmeiras veio com todo o ódio do mundo pra cima do campeão da Copa do Brasil, conquistada lá mesmo no belo estádio alviverde. Só esperamos que a dupla Verdão-Tricolaço não se torne inimigos eternos!”

¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina