Mariana Cardoso e Kaio Henrique, os atuais Miss e Mister Londrina 2020 na categoria Mirim. As inscrições para o próximo Concurso Miss Londrina já estão abertas. A categoria Mirim, por exemplo, vai de 4 a 6 anos. O evento tem organização: de Glacimeire Cardoso. Mais informações pelo telefone 99818-8542

Imagem ilustrativa da imagem Miss e Mister Londrina 2020
| Foto: Divulgação

Geros 2021

Um vasto mercado de oportunidades está disponível para a população 50+. É o que vem mostrar o Geros. A pandemia levou o evento para uma nova data, 16 e 17 de abril de 2021, no Centro de Eventos e Convenções do Aurora Shopping, mas não tirou o ânimo dos organizadores. A equipe, liderada pelas experts Mity Shiroma e Naide Souza, prepara ainda mais novidades em palestras com renomados especialistas do setor, produtos e serviços que visam promover, estimular e fomentar uma vida longa, ativa, saudável e feliz para este público. Fique atento e acompanhe nossas redes sociais: #Geros2021 #SouGeros.

Sercomtel inicia pesquisa sobre
grau de satisfação de sua clientela

De acordo com o que adiantou o presidente da Sercomtel, Cláudio Tedeschi, a empresa de telecomunicações inicia hoje pesquisa que será feita pelo grupo Kantar TNS, para saber qual o grau de satisfação e da qualidade percebida sobre os serviços prestados neste 2020. Ao todo serão contactados 574 usuários da Sercomtel. Os questionamentos abrangem perguntas sobre serviços de telefonia fixa, de telefonia móvel pré-paga e internet banda larga. A central de atendimento telefônico (10343 e 1051) ficarão à disposição dos clientes para tirar dúvidas. O presidente Tedeschi deseja que seus clientes tirem todas as suas dúvidas sobre a melhor operadora de telefonia fixa do Brasil, eleita em2018. Uma sugestão nossa de cliente há anos: falta melhorar a informação sobre números de telefonia fixa solicitados, mesmo que for da concorrência. É o cliente Sercomtel que seria atendido, no caso citado.

O idoso e a Covid-19

Imagem ilustrativa da imagem Miss e Mister Londrina 2020
| Foto: Divulgação

O médico geriatra e professor da UEL, Marcos Cabrera fez um comentário para a Coluna sobre a questão do idoso e a Covid-19. Ele diz: "Entre as inúmeras consequências desta pandemia do novo coronavirus podemos elencar a situação dos idosos como uma das mais relevantes e impactantes na sociedade. Por representar o grupo mais vulnerável às complicações desta infecção; ser idoso passou a deixar de ser um privilégio, para ser um problema e um “peso” para sociedade. Mas vale ressaltar que esta geração de idosos que padece do medo, da insegurança, do preconceito, do isolamento afetivo e também da Covid, é a geração que viabilizou com sua competência e esforço esta sociedade que temos agora. E deste modo devem ser reconhecidos como patrimônio vital de toda sociedade, e como toda forma de patrimônio devemos valorizar, preservar e nos orgulhamos desta geração. Os tempos de pandemia nos trazem esta oportunidade de reflexão."

A londrinense de San Diego

Em San Diego, Sul da Califórnia, onde reside a londrinense Maria Bortoni, uma das executivas da universidade em que sua filha é a CEO, as pessoas acima dos 70 só concordaram em usar máscaras depois de muitos apelos. Maria Bortoni foi professora do Grupo Escolar Hugo Simas em Londrina. E foi também excelente secretária geral da então recém-criada, nos anos 70, da Faculdade de Medicina de Londrina. E aposentou-se como diretora de um dos departamentos do MEC no Rio de Janeiro, onde fez trabalhos excelentes junto a músicos, compositores e cantores.

Iwao Miyamoto

Esta Coluna e a FOLHA são lidas pelo empresário Iwao Miyamoto, que é amigo da família imperial do Japão, onde já foi recebido algumas vezes. Iwao é um grande divulgador de Londrina e da região junto às demais autoridades japonesas.

***

Esta Coluna é lida também em pelo radialista Rodrigo Morini, que faz programa muito ouvido através da Rádio Igapó FM, logo de manhã, a partir das 7 horas.

***

A Coluna e a Folha são lidas por Ignácio Navarro Vasconcelos, que ficou decepcionado com a Guarda Municipal, quando ele a chamou para socorrer uma mulher que estava sendo assaltada em plena rua Professor João Cândido. Correu ao “orelhão”. Falou com a Guarda e quem atendeu disse-lhe que seria tarefa para Polícia Militar e simplesmente desligou o telefone. Ignácio diz que ficou envergonhado de Londrina ter gente que responde pela Guarda de maneira tão displicente....E é paga para isso!

***

Procedimento inédito

Imagem ilustrativa da imagem Miss e Mister Londrina 2020
| Foto: Divulgação

Em junho, o cardiologista Gustavo Galli Reis(foto), membro do grupo Eletrofisiologia Cardíaca Londrina, coordenou um procedimento cirúrgico inédito no Paraná. Uma técnica para retirada a laser de eletrodos de marcapassos e desfibriladores que evita a necessidade de cirurgia cardíaca aberta. O caso realizado em Londrina foi bem sucedido e de extrema complexidade, causando repercussão mundial. Dr. Gustavo disse que “trazer esta sofisticada técnica para cá só foi possível com o apoio de uma equipe de colegas da área e que nossa cidade permanece pioneira em diversos procedimentos na área cardiológica”

Cozinhar bem a carne

Funcionária de frigorifico em Ibiporã. Na segunda-feira foi no Rio Grande do Sul, onde 40 trabalhadores de um frigorifico foram afastados, por terem sido pegos pelo coronavírus. Donas de casa bem experientes acreditam que devem preparar só carne bem cozida em suas casas, porque o cozimento mais longo pode liquidar com possíveis vírus.

Em Uberaba

A elegante Rita Ribeiro, diretora social da Sociedade Rural do Paraná, encontra-se em Uberaba, no Triângulo Mineiro, visitando sua mãe e passando alguns dias da quarenta por lá.

Campo de Nudismo nos EUA: só com a máscara

Os Estados Unidos têm 100 comunidades de nudismo em todo o país. Segundo divulgam jornais de Baltimore, de Phoenix, de San Diego, de Miami, de Saint Paul e de Nova York, há pelo menos cerca de 600 mil praticantes da vida ao ar livre, sem roupa. Mas agora com a ameaça de morte pela Covid-19, os nudistas concordaram em usar a máscara, para proteger a boca e o nariz. O resto tudo peladão.