Neste mês de abril, a primeira-dama Michelle Bolsonaro esteve no Hospital do Câncer de Londrina (HCL) participando da inauguração do novo ambulatório. “Participei da inauguração do ambulatório do Hospital do Câncer de Londrina. Um espaço lindo e cheio de amor que chega a receber mais de mil pacientes por dia. Que Deus abençoe o hospital e seus pacientes”, declarou Michele nas redes sociais. O evento reuniu diretoria, médicos, enfermeiros, funcionários e voluntários do ICL. As fotos são da inauguração.

Imagem ilustrativa da imagem Michele Bolsonaro no Hospital do Câncer
| Foto: Divulgação

Durante a cerimônia de inauguração, a primeira-dama com diretores do ICL, Francisco Ontivero, presidente do Hospital do Câncer de Londrina, Iracema Fabian, diretora de capacitação de recursos e voluntariado e o médico Jesus Ceribelli.

Imagem ilustrativa da imagem Michele Bolsonaro no Hospital do Câncer
| Foto: Divulgação

Na foto, Damares Biazin, Michele Bolsonaro, Cláudio Camacho Biazin, diretor técnico do ICL, e Mara Fernandes, gestora de ações estratégicas e projetos do ICL. Na ocasião, todos cantaram parabéns para o doutor Cláudio que comemorava aniversário.

NO HOSPITAL DO CORAÇÃO

A diretoria do Hospital do Coração- Notre Dame convidou a equipe de cirurgiões cardíacos composta por Francisco Gregori Jr, Alexandre Murakami, Guilherme Krawczun e Rogério Teruyia para integrar o corpo clínico da Instituição. A partir do início de maio, os cirurgiões iniciarão a programação cirúrgica.

LEILÃO SOLIDÁRIO

A Galeria Bahiarte realiza um Leilão Solidário para ajudar o Hospital Infantil de Londrina, a fim de doar novamente aparelhos médicos e instrumentos cirúrgicos. Trabalho solidário que a Bahiarte realiza há anos para algumas instituições carentes. Será um leilão de artes e antiguidades com belíssimas telas, gravuras, antiguidades e um lote sui generis: um jantar baiano doado e assinado por Ana Barreto. O evento está marcado para o dia 12 de maio, às 20 horas na Galeria Bahiarte, na Rua Espírito Santo, 1.701. A leiloeira oficial será a Dra. Claudete Canesin.

Aniversário

MARIA LÚCIA VEZOZZO aniversariou no dia 26, segunda-feira última, e está na foto com as filhas Roberta e Fabiane, a nora Isabela e o marido, Roberto Vezozzo. Paulista bonita e sempre amiga, Maria Lúcia nasceu em Santos, veio com a família para Cambará, onde e casou-se com Roberto em 1969, na Igreja Matriz dessa acolhedora cidade do Norte Pioneiro. O casal tem o filho Fábio, que não está na foto, e os netos Micaela, Bernardo, João Lucas e José Roberto. Parabéns e muita saúde para a amiga aniversariante.

Imagem ilustrativa da imagem Michele Bolsonaro no Hospital do Câncer
| Foto: Divulgação

NO 1º DE MAIO, DIA OFICIAL DO TRABALHADOR

Neste domingo comemoramos o Dia do Trabalhador e, para celebrar a data, o Sinpro realiza uma grandiosa festa com porco no tacho e sorteio de brindes a partir das 12h, na Sede Campestre da entidade, na região sul de Londrina. Os convites já estão esgotados. Certamente será um belo evento, como o sindicato dos profissionais das escolas particulares sempre realiza.

****

Superlotação, domingo último, no Mercado Municipal do Shangri-lá, onde o síndico é Antônio Yosio Furuta. Haja cerveja e chope gelado. Tem mais: a presença feminina é cada vez maior e mais elogiada.

****

"Liberdade de Expressão é a mãe da Democracia”, disse Alexandre Versignassi, diretor de redação da Super Interessante

A RESERVA EM DÓLARES DE ALGUNS DOS PAÍSES

A CHINA tem mais dinheiro guardado em dólares que os Estados Unidos, que é o dono dessa moeda. Os chineses têm 3,5 trilhões de reservas em dólares! O Japão está segundo lugar, em terceiro lugar os Estados Unidos; em quarto; a Russia; em quinto, a India; em sexto a Arabia Saudita e em sétimo o Brasil.

****

TIDO como chato por muita gente, segundo o que foi publicado em redes sociais, o carioca Arthur Aguiar ganhou o BBB22, levando para sua conta, 1 milhão e 500 mil reais. Disseram que ele já foi (ou seria?) do elenco de atores da Rede Globo. A própria emissora revelou que foram contados 750 milhões de votos do público de todo o país, divididos entre os três finalistas. Além de Arthur, Paulo André ficou em segundo lugar e Douglas Silva em terceiro. Os dois saíram com prêmios em dinheiro e automóveis, conquistados durante os 3 meses de BBB22. Se alguém usou ou tentou usar "robô para agilizar muitos votos" não acreditamos nisso, mas é o andaram comentando. Deve ser algum fake.

Tratamento da endometriose

Quando o assunto é endometriose, o médico ginecologista e obstetra Dr. Adel Massabki Junior ganha cada vez mais destaque. Recentemente, esteve em São Paulo para mais um curso de atualização em procedimentos minimamente invasivos. Dr Adel é especialista em cirurgia minimamente invasiva para o tratamento de endometriose. Ele destaca a importância de diagnosticar e tratar a endometriose. “Um dos sintomas mais comuns da endometriose é a dor que compromete a qualidade de vida da mulher. O que atrasa o diagnóstico é a normalização da dor, que muitas vezes é confundida com constipação intestinal, alterações musculares e infecciosas. Sentir dor não é normal”, afirma Dr. Adel, que atende na Clínica Pró Vita (Cambé).

Imagem ilustrativa da imagem Michele Bolsonaro no Hospital do Câncer
| Foto: Divulgação

Enfermeira, agora na Engenharia

Aluna do 2º ano de engenharia civil no curso semipresencial da UniFil EaD, Daniele Amaral de Souza comemora a aprovação na concorrida seleção e já está fazendo estágio na conceituada construtora A. Yoshii, com a rotina diária de acompanhamento dos projetos e das obras do edifício Glória Residence, na Gleba Palhano. "É uma grande oportunidade para conhecer como são os processos numa empresa de renome no segmento de alto padrão, com muito respeito e tradição na construção civil", afirma. Formada em enfermagem pela UEL, Daniele diz que a UniFil abriu as portas para a nova graduação e o acesso rápido ao mercado como estagiária. "O curso de engenharia civil atende os requisitos com as atividades teóricas e práticas, suprindo todas as necessidades dos alunos”, diz.

Imagem ilustrativa da imagem Michele Bolsonaro no Hospital do Câncer
| Foto: Divulgação

ONG E-letro no Armazém

Oportunidade para descartar os aparelhos eletrônicos que você não utiliza mais de forma consciente. Será no dia 5 de maio, das 9 às 14 horas, no Armazém da Moda, sob o comando da ONG E-letro. Há 14 anos, esta associação realiza ações ambientais para o lixo eletrônico e é referência em coleta, separação, reaproveitamento e destinação dos produtos. A ONG possui todas as licenças exigidas. Serão aceitos todos os tipos de aparelhos eletrônicos em desuso ou avariados. Para mais informações, ligue (43) 3339-0475 ou acesse www.eletro.org.br Participe. A mudança de hábitos conscientiza a população e contribui para a preservação do meio ambiente e da saúde pública.

Imagem ilustrativa da imagem Michele Bolsonaro no Hospital do Câncer
| Foto: Divulgação

Quando mais é sempre mais!

O BRASIL é o maior produtor de soja do mundo, mas o óleo desse produto está cada vez mais caro por aqui! Além da China comprar quase toda a produção desse grão, incluída entre os tais "commodities", a inflação brasileira também é grande inimiga da população nos dias atuais, que cada vez compra menos produtos e paga sempre mais..

Estão preferindo a gasolina

O preço do etanol está quase empatando com o da gasolina. Praticamente empatada, por isso muitas pessoas, em Londrina, no Paraná todo e no Brasil, estão preferindo gasolina, porque, dizem, que rende mais. Afirmam também que muitas usinas de produção de álcool quebraram! Não comentam as razões.

***

RIOS de 102 países estão contaminados também por remédios no Brasil.

A grana pública dos partidos

E vem a pergunta que deseja resposta: já distribuíram a verba dada aos partidos para que seus candidatos possam trabalhar seus planos e projetos? Ou ainda não? Mas se já, o que está sendo feita dessa grana toda? é hora de começar para valer as campanhas. Confiar só em bate-papo pelas redes vai cansar o eleitor e pode não funcionar como da vez passada.

****

O URUGUAI tem atualmente quatro milhões e meio de habitantes, dizem órgãos oficiais do vizinho país. O estado do Paraná, que deve ter o mesmo tamanho geográfico, tem quase 11 milhões de habitantes.

PANTANAL

Falam que o diretor da novela Pantanal abandonou a novela quando estava ainda na metade das gravações... Não revelaram a causa. Deve ser por medo de tanta sucuri e outras cobras. Um exagero.

***

AVISOU, AVISOU: jornal da Suécia teria comentado que a próxima região que Putin pensa em invadir é a Moldávia!

****

PARA combater o calor foi lançado nos Estados Unidos um travesseiro refrigerado, que está sendo vendido a 100 dólares cada.

****

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1