Imagem ilustrativa da imagem Memória de líderes

O professor, executivo de RH e consultor Maurício Chiesa Carvalho lança nesta segunda-feira (9) na Livraria Curitiba no Shopping Catuaí, o livro "Memória de Líderes de Alta Gestão", recentemente apresentado na cidade do Porto, em Portugal. O autor estará autografando os exemplares, a partir das 19h.

O Colégio Londrinense realiza nesta e na próxima semana, as últimas formaturas de 2019, das turmas do Fundamental I, Fundamental II e Ensino Médio. Momentos de festa e alegria para alunos e equipe pedagógica do colégio.

Imagem ilustrativa da imagem Memória de líderes

Alunos de Direito da UniFil ( foto) participaram de atividade solidária no Hospital do Câncer de Londrina. O grupo tocou e cantou para os pacientes. Foi um domingo bem proveitoso aos estudantes, que refletiram sobre como é fácil e simples colaborar com quem passa por momentos difíceis. Eles pretendem repetir a iniciativa, organizada pelo Centro Acadêmico XI de Abril.

Imagem ilustrativa da imagem Memória de líderes

Tainá Marrirú foi eleita 2º Princesa no Concurso Mesoamerica internacional 2019 que foi realizado em El Salvador. Antes ganhou o título de Miss Brasil Teen Mesoamerica 2019. A bela jovem do Mato Grosso, fez a preparação para o concurso em Londrina, com os professores e coreógrafos Donatto dos Anjos e Lucas Roberto. Também fez um ensaio com apoio do fotógrafo Milton Takeda. Na ocasião, o cabelo da Miss ficou por conta de Diogo Guerra e auxílio de Afonso Taborda, make com Ana Mansur, acessórios de Belinha Londrina e roupas de Fernanda Nabhan Couture.

Jantar de aniversário no Royal Golf

Como tem feito em todos os últimos dezembro, o cardiologista Luiz Carlos Miguita reuniu os amigos para comemorar seu aniversário e a alegria de rememorar as amizades de anos. Desta feita, antecipou a celebração para dia 30, um sábado, que movimentou bastante o clube do Royal Golf no conhecido e belo condomínio, de onde são as fotos feitas por Carmelindo Dias.

Imagem ilustrativa da imagem Memória de líderes

JB Faria , Raul Fulgêncio, o anfitrião Miguita e Galvão Bueno

Imagem ilustrativa da imagem Memória de líderes

Omar Taha e Claudia Taha

Imagem ilustrativa da imagem Memória de líderes

Marina e Eduardo Inada

Imagem ilustrativa da imagem Memória de líderes

Rosana e Ricardo Rodrigues

Imagem ilustrativa da imagem Memória de líderes

Elzabeth Ursi e Milton Neves

Imagem ilustrativa da imagem Memória de líderes

Eleny e Renato Pozzobon

Imagem ilustrativa da imagem Memória de líderes

Reynaldo Miguita e Edna Miguita Kamide

Imagem ilustrativa da imagem Memória de líderes

O aniversariante ladeado pelos filhos Marco César Miguita e Luis Carlos Miguita Jr, netos, a nora Luciana Pagan e a esposa Kessae Miguita

Missa pelos 85 anos da cidade na Catedral

Amanhã, domingo, na Catedral será celebrada missa pelos 85 anos de Londrina, celebrada pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz e concelebrada pelos padres da Arquidiocese. No domingo também será comemorada a ``Festa da Imaculada Conceição´´. Na ocasião, o Arcebispo consagrará a Arquidiocese ao Imaculado Coração de Maria. Haverá ainda a chamada Dedicação da Catedral, que é o ato de oferecer e consagrar o templo como espaço sagrado para o culto a Deus. Autoridades políticas e eclesiásticas do Estado já confirmaram presenças na solenidade.

Apesar da alta do dólar e euro, em consequência ), os panetones italianos chegaram com preços abaixo do esperado, bem como os vinhos chilenos argentinos e italianos, comentou o empresário Antonio Furuta, com amigos, reunidos em degustação no Mercado Shangri-lá. O espumante Casa Perini foi eleito, recentemente, o quinto melhor do mundo.

++ As castanhas portuguesas, importadas, chegaram com preço praticamente igual ao do ano passado, apesar do custo em euros. Algumas já vieram prêt-à-manger.

++ O carioca Eduardo Dias Lustosa veio a Londrina para tratar de negócios sobre energia solar. Foi o que disse durante café, no Hotel Bourbon, onde estavam também o advogado Wilson Scarpellini, de Apucarana, e José Augusto Vedan, de Londrina. Torcedor do Flamengo, bom papo, disse que leu a Folha de Londrina e gostou do jornal. Os três conversaram e ouviram bastante também. Wison Scarpellini elogiou os hotéis de Apucarana, e destacou o Palace, da família Rosa e o Doral, do grupo empresarial de Ratinho Pai.

++ O filho que o saudoso Mané Garrincha teve na Suécia, fruto de romance com a sueca Bloon, em Umédia, e que lhe deram o nome de Roof, está comemorando seus 58 anos . Bem que tentou, mas sua carreira de jogador durou pouco tempo por lá.

++ A arquiteta Fernanda Pomini foi a responsável pela criação do espaço da Casa von Borstel na MAI que funciona como bar e restaurante. O lugar tem vista privilegiada da área externa da mansão, favorecendo um ambiente acolhedor e aconchegante que também priorizou a ergonomia e o conforto. A ideia foi trazer as características da Casa von Borstel para a linguagem especial, levando as pessoas a uma experiência arquitetônica inusitada e integrada com cenários internos e externos. Quem visita o espaço faz a experiencia de harmonização das cervejas premiadas von Borstel com os pratos da casa. Nos finais de semana, a dica é a degustação da festejada feijoada da Casa no almoço dos sábados e domingos.

Coral da OAB-Londrina

– Dentro das comemorações dos 85 anos de Londrina, o Coral da OAB local fará apresentação na segunda-feira, dia 9, nas escadarias da Praça Marechal Floriano Peixoto, em frente ao Calçadão. A apresentação terá início às 20 horas e a duração de 45 minutos. A coordenadora do coral da OAB-Londrina, Dirce Triano, informou que no repertório estão músicas natalinas e MPB, em grande parte. O Coral conta, atualmente, com 30 pessoas, sendo em sua maioria composto por advogados e advogadas.

++ A fim de atualizar o banco de dados das Forças Armadas, todos os reservistas afastados do serviço ativo no período de 1º de dezembro de 2014 a 30 de novembro deste ano, deverão participar do exercício de apresentação da reservas, no período de 9 a 16 deste mês. Mais detalhes pelo telefone ( 43 ) 3420-8144.

++ Milton Furuta já recebendo encomendas de perus e leitoas para o Natal e Reveillon, além de outras carnes especiais para os festejos de final de ano.

== O cantor Tigrão apresenta-se hoje, dia 7, no bar Madalena. Para ouvir e dançar, com seu famoso repertório romântico. A partir das 20 horas, na Belo Horizonte, 219. Tigrão, Marquinhos e Tony, o trio da noite, logo mais.

++ Solange e Roberto, a famosa dupla que dirige a Sinézio Magazine, que cuida da elegância dos homens de Londrina e região, atendendo a todo o público, até 22 horas, de segunda e sexta-feira e hoje e outros sábados, até às 18 , além dos domingos, até ao meio-dia. Eles têm atendido a muitos formandos, ano após ano, com a alegria de famílias, que participam do sucesso alcançado pelos filhos . E Papai Noel cuidando também do charme de noivos e padrinhos.

Pr 4A7

divulgação

Gregori na África do Sul e

os transplantes em Londrina

O cirurgião Francisco Gregori Junior, em frente ao

Grote Schuur Hospital, na Cidade do Cabo, na África do Sul, onde, em 1.967, foi realizado o primeiro transplante de coração pelo professor Christian Barnard. Gregori e equipe realizaram no primeiro transplante do interior do Paraná e o segundo do interior do Brasil, no dia 31 de julho de 1993. Porém, o paciente faleceu na mesa de operações , em virtude de hipertensão pulmonar. No dia 27 de julho de 1994, dois transplantes de coração foram realizados, simultaneamente, no Hospital Evangélico por Gregori e na Santa Casa, por Baba. Ambos com sucesso. No total foram sete transplantes, com cinco sobrevidas, sendo a mais longa de 14 anos. Pelo que se fala, problemas burocráticos do Evangélico fizeram interromper o programa de transplante de coração. Já na Sana Casa, o programa continua até hoje, com sucesso.

Criado em Londrina o

Rotary Pára-Desporto

== Tendo como padrinho o Rotary Clube de Londrina, o pioneiro da cidade, presidido por Antonio Celso Xavier de Souza, acaba de ser criado na cidade o primeiro Rotary Clube Pára-Desporto do Paraná e provavelmente do Brasil. A nova agremiação tem como presidente a halterofilista Márcia, que é campeã brasileira da modalidade. A nova agremiação é destinada a sócios cadeirantes e amputados e a todos aqueles que tenham alguma limitação física. Ontem, sexta-feira, houve reunião desse Rotary em uma sala da Fundação de Esportes. O novo Rotary já estão com 22 sócios e entre eles, homens e mulheres, há médico pediatra, empresários e funcionários públicos. As reuniões deverão acontecer sempre às sextas-feiras, na Fundação de Esportes de Londrina.

Os homens estão doidos e acham que o poder é a faca

O pior da sociedade está acontecendo no Brasil todo, inclusive aqui no Paraná: os homens estão assassinando as mulheres, ex-esposas, ex-namoradas ou companheiras atuais, muito mais agora nesses últimos anos do que nos anos 80 e 90. A maioria deles utilizando facas e da maneira mais cruel possível: na frente de filhos, de crianças. Assassinam também a tiros, como confirma o noticiário geral. Enlouqueceram de vez, incentivados talvez pelo que vêm nos telejornais, com homens de outros países, como os do grupo Estado Islâmico, na Síria, que cortavam as cabeças dos prisioneiros, com facas e mostrando vídeos a respeito de sua crueldade e loucura. E ensinando suas crianças a matar.

Por tudo isso, muitas mães e pais estão preocupados com os namoros de suas filhas. De repente, elas aparecem com um namorado, às vezes desconhecido até por ela mesmo. No início, parece gente boa. Mas é voz corrente que “se você quer conhecer bem uma pessoa, passe a viver com ela, ou case-se com ela”. Talvez os russos tenham razão, ao aconselhar que moças e rapazes passem por exames psicológicos antes de se unirem. Mas nem todos topam, porque estão apaixonados e acreditam que nunca terão problemas.

Mas é o que ocorre. Ultimamente, no Brasil em geral, há mortes de mulheres, porque elas pediram separação, divórcio, não desejam mais viver com os companheiros, e estes, não se conformando com a situação, fazem o pior: apelam para violência, tirando vidas de mães, deixando crianças órfãs e destruindo famílias.

Presos quando agridem, dizem-se arrependidos, mas soltos voltam a praticar atos de violência contra esposas ou companheiras. Dessa maneira, cresce o número de assassinatos de mulheres no País. Por burrice ou por gostar muito mais de si do que da companheira, o homem perde a cabeça. E destrói a família dela e a dele também. No fundo, mas bem no fundo, já nos disse um professor de direito processual penal, o homem é mais burro do que parece. Dificilmente ela mata um ex-marido ou companheiro, quando a separação não tem volta. A mulher sempre foi mais forte física e espiritualmente do que o homem, por isso os infelizes dos homens (sem defendê-los) sofrem mais e a arma deles é a ignorância, a idiotice e a crueldade: é matar! Isso desde o começo do nosso mundo. Um outro professor meu, o doutor Guido, de Ciências, ainda no curso ginasial, dizia que Deus quando fez a mulher tirou não só a costela de Adão para fazer a Eva, mas tirou dele quase toda a inteligência, 80% do seu poder afrodisíaco e o possível “feeling” masculino. Esse professor Guido, embora pequenino, era um sábio, embora a gente não entendesse bem o que ele armava!!! Hoje sabemos.