O cardiologista de Curitiba, Dr. João Vicente Vítola, atuou em um acordo de cooperação científica estreitando os laços entre a Agência Internacional de Energia Atômica da ONU e a Sociedade Americana de Cardiologia Nuclear para levar educação médica a diversas nações, beneficiando inúmeras comunidades de baixa e média renda em 177 países. A cooperação científica permitiu que as duas entidades levassem informações importantes sobre o diagnóstico das doenças cardiovasculares que são a principal causa de morte no mundo. Estas ações estão alinhadas com as metas da ONU de redução de mortalidade. Dr. João Vicente recebeu uma premiação internacional pela iniciativa durante o congresso ASNC2023 Scientific Session and Exhibition, em Toronto, no Canadá. Na ocasião, foi premiado com a medalha de ouro do "Global Impact Award" em função dos resultados positivos das ações implementadas.

Na Assembleia deputado chama o presidente a Casa de corrupto

Será que o desentendimento com palavras inapropriadas para o local, entre o deputado Ademar Traiano, presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, e o deputado Renato (ex-vereador em Curitiba) foi mesmo para valer? Se foi, pode ser mesmo considerado lamentável, pois o presidente da Casa foi chamado de “corrupto para cima”. Uma acusação grave demais de um parlamentar para o colega que preside a Casa. Mas o povo está acostumado com outros casos semelhantes no Brasil todo de acusações, de denúncias, de deputado para deputado, que acaba ficando no famoso “deixa pra lá”, que eles são políticos, colegas também eleitos. Não deveria assim. Parece que quem é acusado nada sente a respeito. Dizem sempre que representam o povo. Pois então a população deveria estar melhor de defensores. Uma perguntinha simples: “A Assembleia Legislativa não tem Corregedor?” Ou esse cargo não existe?

Encontro em Brasília

Imagem ilustrativa da imagem Médico de Curitiba recebe prêmio no Canadá
| Foto: Divulgação

O deputado estadual e presidente da CCJ da Assembleia Legislativa do Paraná, Tiago Amaral, com o deputado federal Felipe Barros e o vice-presidente nacional do PL, José Augusto Rosa, o capitão Augusto, em encontro dos mais proveitosos na Câmara dos Deputados em Brasília

Em Nova York e Chicago

Imagem ilustrativa da imagem Médico de Curitiba recebe prêmio no Canadá
| Foto: Divulgação

O jovem e talentoso advogado, Gustavo Galan Aguiar, filho do ex-vereador Jaci Aguiar e Lucinda Galan, está em Nova York (EUA), onde representará o escritório Vianna Advogados num caso de deportação de um cliente brasileiro. Também vai pra Chicago, onde correrá a famosa Maratona de 42 km. O londrinense, por sua performance nas prévias, sairá no primeiro pelotão

Nas 12 guerras atuais quem lucra são os armamentistas

O nosso querido Planeta Terra continua mostrando seu valor e seu amor pelas pessoas. É que ele vem suportando 12 guerras atualmente. A da Rússia que invadiu a Ucrânia e quer tomar terras que diz ser suas; a agora entre Israel e o Hamas (grupo violento que vive na região de Gaza) e as 10 guerras, também sangrentas, em pequenos e médios países, sendo 6 delas no Continente Africano. Quem esfrega as mãos e ganha mais dinheiro, mais dólares, são as indústrias de armamentos, a maioria delas com sedes nos Estados Unidos e na Europa, além da China, Rússia, Índia e Irã. Funciona assim: quando o presidente Biden libera bilhões de dólares para ajudar algum de seus aliados, o dinheiro fica mesmo nos EUA, para pagar a fábrica dos armamentos que são enviados para seus amigos. É assim que funciona.

Quem quer bicicleta?

Imagem ilustrativa da imagem Médico de Curitiba recebe prêmio no Canadá
| Foto: Divulgação

O mês de outubro é o mês das crianças! E o Armazém da Moda vai dar bicicletas de presente. Como vai funcionar? Ao visitar o shopping, preencha um cupom e estará participando do sorteio, que acontecerá sempre aos sábados. "Em tempo, o Armazém da Moda segue com opções incríveis de moda, calçados, acessórios infantis, muitos brinquedos e diversão no parquinho. Venha participar!", convida o staff.

Um caso parecido com outro, mas com atenções diferentes

Em recente telejornal da TV RIC-Jovem Pan, foi noticiado que uma família saiu em viagem de férias, e quando retornou, 15 dias depois, encontrou sua casa invadida, com pessoas dentro dela. Imediatamente procuraram a Polícia (aqui mesmo no Paraná) e o delegado imediatamente mandou apurar o caso, abrindo inquérito a respeito, e mandando os invasores desocuparem a residência.

Já o londrinense Eduardo Lobato Sales, teve também invasão, por um homem, da residência onde vive com sua esposa, aqui em valioso bairro da cidade. Procurou a Polícia, para fazer boletim de ocorrência, que, segundo ele, não sabe a razão ao certo, o delegado da área não sequência ao caso. Um caso que a Polícia Civil ou o Ministério Público ( chegou a falar com assessora, em sala do MP ) poderiam falar a respeito, acredita o reclamante Eduardo Lobato Sales, que gostaria de saber, pelo menos o que desejaria quem entrou e passou algumas horas na casa onde vivem. Dois casos bem parecidos, que tiveram atenções diferentes, mesmo tendo procurado autoridades do setor.

Escritora mais rica

J. K. Rowling , escocesa, autora da saga de Harry Potter, continua sendo a escritora mais rica do planeta. Tem uma fortuna de 5 bilhões de dólares.

¨¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina