Imagem ilustrativa da imagem Matheus e Ribeiro na festa dos empresários
| Foto: Divulgação

A dupla Matheus e Ribeiro esteve presente à festa dos empresários da Weipt Brazil, Junior e Aniandra Costeski, no último dia 22. Os convidados já estão ouvindo e gostando bastante da música “Beba por Beber”, que é lançamento da dupla londrinense.

Deputados,professores

e a Loteria Estadual!

Na Assembleia Legislativa, na última terça-feira, professores e deputados se desentenderam, em meio ao debate pelo aumento salarial a que tem direito a categoria, que há quatro anos não recebe a devida correção dos seus salários. O ex-governador Beto Richa, citado, foi mal aconselhado e não cuidou disso no seu segundo mandato. Talvez tivesse mudado, na ocasião,o seu futuro político. Agora, o governador Ratinho Junior diz que não há recursos. Vamos lembrar que professores do antigo primário, já aposentados, por exemplo, são os que menos recebem. E não fossem seus familiares, que os ajudam, estariam passando necessidades básicas para viver.

Sugestão da Coluna para Ratinho Junior e para os deputados estaduais: criem novamente a Loteria do Estado do Paraná e recursos poderão ser obtidos para ajudar o estado e muito em seus atendimentos a professores e funcionários em geral. E fica a pergunta: quem foi mesmo que acabou com a Loteria Estadual: Roberto Requião ou Jayme Lerner, ex-governadores? Ou foram outras autoridades estaduais? Quem foi mesmo?

Criem de novo a Loteria Estadual do Paraná e nada de privatizá-la. Copiem vários estados norte-americanos, que têm suas loterias estaduais e pagam prêmios muito bons. E vamos lembrar: o governador Ratinho Junior deveria ser bebê de colo em Jandaia, quando a Loteria do Paraná ainda funcionava e bem, gerava empregos e recolhia impostos.

E tem mais: como afirmam nas hostes palacianas do Planalto, que a Caixa Econômica Federal poderá e mesmo deverá ser privatizada, ela não tem que meter e tentar proibir a criação de uma Loteria Estadual aqui no Paraná. Fica a sugestão para o Governo do Paraná, Assembleia Legislativa e quem mais desejar opinar a respeito.

Alô, alô Ratinho Pai: dá esse conselho ou sugestão para seu Junior. Acho que vale a tentativa. Seria bom para ele e para o Estado.

Plataforma de combate a incêndio

Imagem ilustrativa da imagem Matheus e Ribeiro na festa dos empresários
| Foto: Divulgação

Londrina será a primeira cidade paranaense a receber o caminhão com plataforma de combate a incêndio em edifícios e locais altos, de difícil acesso. O governo estadual comprou três equipamentos, investindo cerca de R$ 10 milhões. Um já chegou, importado na Finlândia, e após treinamento dos bombeiros virá para o grupamento londrinense. Há mais de seis anos, o deputado estadual Tercilio Turini batalha pela plataforma, essencial para garantir segurança à população e melhorar as condições de trabalho da corporação. O equipamento foi apresentado na cerimônia comemorativa ao Dia do Bombeiros, 2 de julho. “É uma conquista para Londrina e também para Maringá e Curitiba, que serão contempladas”, ressaltou. Na foto, o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, que foi aluno do deputado no curso de medicina da UEL; comandante geral dos Bombeiros do Paraná, coronel Samuel Prestes, e sua esposa Daniele; o vice-governador Darcy Piana, o coronel Péricles de Matos e a esposa Eliane, Tercilio Turini e o deputado Gilson de Souza.

Dia dos Bombeiros

O comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Samuel Prestes, e o comandante do Grupo de Bombeiros, tenente coronel Ezequias de Paula Natal, estão convidando para a solenidade alusiva às comemorações do Dia Nacional dos Bombeiros, que ocorrerá hoje, a partir das 19 horas, no Teatro Ouro Verde. Trajes oficial para os militares e esporte fino para os civis. Haverá homenagens a amigos e parceiros dos bombeiros. Oezir Kantor, da Sociedade Rural do Paraná, receberá a medalha mérito do terceiro grupamento dos “soldados que combatem o fogo”.

Semana de bolsas

Imagem ilustrativa da imagem Matheus e Ribeiro na festa dos empresários
| Foto: Divulgação

Na Semana de Bolsas do Armazém da Moda, as mulheres poderão escolher o tipo adequado para cuidar da saúde e arrasar no toque final do look. A promoção prosseguirá até domingo. Prevenidas, acima de tudo, elas fazem muito bem em cuidar para que excessos não prejudiquem a saúde causando problemas de coluna ou ombros por conta do peso da bolsa. Estudos de ortopedistas chegaram à conclusão de que o recomendado é não ultrapassar 8% do peso corporal da mulher, incluindo o peso da própria bolsa. Deve ser por isso que a cada dia aumentam o uso das bolsas transversais e tipo mochila, já que podem alternar a pressão de um lado e de outro. No Armazém da Moda você encontrará várias sugestões, até domingo próximo.

Hoje é o Dia do Papa

A folhinha assinala que hoje é o Dia do Papa. Clemente 1º, o romano, que exerceu o papado entre os anos de 88-97, passou a usar a palavra “Amém” nas cerimônias religiosas. E, curioso, Amém é a última palavra que está na Bíblia. E também está na grande maioria dos idiomas.

Em 1978, o Vaticano teve 3 papas, a saber:- Paulo VI, que morreu; entrou João Paulo I, que faleceu 33 dias depois de sua posse; e João Paulo II, o polonês Karol Wojtyła que era arcebispo da Cracóvia. Veio ao Brasil, em 1980, diretamente a Brasília, onde beijou o solo, logo depois de descer do avião da Alitália, em junho desse ano. Durante a visita, João Paulo II anunciou a beatificação de José de Anchieta, fundador de São Paulo e chamado de “o apóstolo do Brasil”. Em 81, sofreu atentado, levando um tiro de um homem de origem turca, que anos mais tarde, ele perdoou.

E duas curiosidades sobre os papas. 1 – Todo papa, inclusive o argentino Francisco, usa o “anel do pescador”, que teria sido deixado no Vaticano, desde São Pedro. E outra coisa: quando morre, é proibido qualquer autópsia nos papas. Seria para evitar o que? Fake news?

Premiados

Imagem ilustrativa da imagem Matheus e Ribeiro na festa dos empresários
| Foto: Divulgação

No 5º Encontro dos Distribuidores da Prat´s, realizado recentemente em Paranavaí, Londrina conquistou o prêmio “Distribuidora que mais vende em volume no Brasil inteiro”. O prêmio foi entregue por um dos diretores, Samuel Pratinha, ladeado pelos proprietários da distribuidora premiada, Alexandre Janene Costa e Margot do Espírito Santo Costa.

Passa bem

O competente cirurgião dentista, professor Wilson Trevisan, deixou ontem o hospital, onde passou por intervenção cardio-cirúrgica. Está passando bem e os amigos na torcida, para que volte logo à sua famosa clinica odontológica.

Curso de capacitação

Imagem ilustrativa da imagem Matheus e Ribeiro na festa dos empresários
| Foto: Divulgação

O Inesul realizou em junho ultimo o curso de capacitação de Esporte Paralímpico, co-promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, Esporte Paraná e Fundação de Esportes. Entre as modalidades do curso, taekwondo, parajudô, vôlei sentado e paratletismo. O curso teve 100% de inscrições, com 150 pessoas de todo o Paraná participando. Os alunos de Educação Física e Fisioterapia do Inesul foram os que realizaram o curso de capacitação sobre supervisão, sob a coordenação do professor Claudemir Fattori, que muito bom na área. Na foto estão o mestre Rodrigo Feria, diretor técnico da Federação Paranaense de Taekwondo, coordenador técnica da CBF, com Claudemir Fattori, professor do Inesul e diretor técnico da Fundação de Esportes de Londrina e ainda mestre Ricardo Zimmer, presidente da Federação Paranaense de Taekwondo

******

Marlene Matheus veio uma vez a Londrina, com seu marido, Vicente Matheus, presidente alvinegro, quando da reunião do Clube dos 13, aqui, nas instalações da Cervejaria Skol. Ela, viúva, foi a primeira mulher a presidir um dos clubes mais famosos do mundo: o Corinthians Paulista. Que Deus lhe dê muita paz.

******

O goleiro brasileiro Alisson, que tem dois metros de altura, pegou uma bola indefensável para os demais arqueiros, na falta cobrada por Messi, o melhor do jogo, e foi apelidado por jornais argentinos de “O Poste”. Para Messi, Alisson é o maior goleiro no mundo atual do futebol.

Correção

O nome do presidente do Rotary Club de Campo Mourão-Gralha Azul é Gerson José Batista, casado com Sônia Batista. A agremiação pertence ao distrito 4630 do Rotary Internacional, e ele tomou posse dia 25 último. Sucesso e mande informações sobre sua gestão.