A psicóloga Marta Manttovanni esteve recentemente em Dourados, no Mato Grosso do Sul, prestigiando mais um evento organizado pelo seu marido, o diretor da Degrau Renato Manttovanni. Marta, que faz aniversário no próxima sexta-feira (10), está com uma agenda repleta de cursos este ano em sua área, que tem como foco a terapia familiar.

Imagem ilustrativa da imagem Marta Manttovanni com a agenda cheia
| Foto: Divulgação

Novos cursos do Instituto Bourbon

Com a conclusão do terceiro piso da Escola Profissionalizante prof. Milton de Faria Ribeiro, agora com cinco novas salas de aula, o Instituto Bourbon foi ampliado e oferecerá novos cursos para este 2020. As demais novidades do estabelecimento, de Cambará, são o laboratório de informática, banheiro para alunos com necessidades especiais, salão para dança, teatro e música e um elevador com capacidade para sete pessoas, garantindo acessibilidade para todos. Em dezembro último foi realizada a confraternização de fim de ano, com a tradicional vernissage, apresentações das oficinas e projetos realizados em 2019. Em pouco mais de dois anos, o Instituto Bourbon formou mais de 2.500 alunos. Esse é o legado do engenheiro e destacado rotariano Alceu Vezozzo para a comunidade, visando transformar a vida das pessoas. Como se sabe, Alceu é o fundador da Rede Bourbon de Hotéis e idealizador do Instituto Bourbon. É também um dos mais entusiasmados empreendedores da hotelaria brasileira. Além do Brasil, a Rede Bourbon já chegou ao Paraguai e à Argentina.

Os novos cursos que serão oferecidos pelo Instituto Bourbon são cursinhos preparatórios para o vestibular e para o Enem, além de bolsa transporte para os universitários. E além dos profissionalizantes, o IB oferecerá artes marciais uma vez por semana; atendimento psicológico, fonoaudiológico, pedagógico e social, duas vezes por semana; e aulas de matemática, uma vez por semana.

Curso internacional

Imagem ilustrativa da imagem Marta Manttovanni com a agenda cheia
| Foto: Divulgação

O formando Raphael Henrique e Cruz, que se formou em dezembro em fisioterapia pela Faculdade Inesul, com o coordenador e professor do curso Glauber Lopes Araújo (foto). Após estágios e trabalhos realizados na área da fisioterapia desportiva, Raphael recebeu convite para participar de um curso internacional no método pilates, que será realizado ainda janeiro. A diretoria da Faculdade Inesul disse que ele tem um futuro de sucesso ao seu alcance.

Espaço exclusivo para os pequenos estudantes

A educação infantil do Colégio Pontual - unidade do Shopping Quintino – conta agora com espaço exclusivo para atender aos pequenos alunos, seja em período integral ou meio período. Duas ótimas opções, seja qual for a escolhida e ambas com profissionais capacitados e experientes. O ambiente é seguro, aconchegante, repleto de carinho e atenção, conforme elogios que receberam. As crianças sentem-se livres e ao mesmo tempo protegidas. O Colégio Pontual é uma “escola feita à mão”, como já disseram várias mães de estudantes, e soma mais de 40 anos de experiencia em Londrina.

Comeu e passou mal

Escalado para a próxima novela da TV Globo, o ator Tony Ramos passou festas de fim de ano nas praias de Búzios, litoral fluminense famoso, pois tem até estátua da atriz francesa Brigite Bardot, que lá esteve. Tony e a família festejaram o Natal e o Réveillon, mas anteontem comeu ostra, casquinha de siri e dois camarões grandes e acabou passando mal. Acabou sendo levado para um hospital, de onde saiu ontem, já recuperado. Sofreu uma gastroenterite, que em Santo Anastácio chamariam de “dor de barriga” mesmo. O famoso ator Tony Ramos está com 71 anos, e é um dos maiores salários da televisão brasileira. Há anos é o ator mais estimado pelos telespectadores. Nasceu aqui em Arapongas, mudou-se ainda garoto para São Paulo com seus pais. Começou em novelas na TV Tupi, em São Paulo, coadjuvante na novela Beto Rockfeller, cujo personagem principal foi o ator Luis Gustavo. Esse veio a Londrina, participar do júri do concurso Miss Paraná.

Tubarãozinho

O Tubarãozinho deu uma dentada na “Macaca”, em Oswaldo Cruz, na disputa pela Copa São Paulo. Já está classificado para a próxima fase, mesmo faltando um jogo para o Londrina, que fez com a Ponte Preta um dos melhores confrontos da Copinha.

Com Rafinha

Imagem ilustrativa da imagem Marta Manttovanni com a agenda cheia
| Foto: Divulgação

O londrinense Rafinha, campeão pelo Flamengo e também ídolo do Bayer de Munich, esteve no La Pasta Gialla do Aurora Shopping dias atrás, para jantar com familiares. Na foto, os meninos apaixonados por futebol João Pedro Pereira Martinez e Gustavo Dutra com o craque Rafinha, que sempre atende muito bem os jovens fãs.

Advogado ofereceu a maior festa no Copacabana Palace

Pela informações que obtivemos de fonte muito bem informada, a maior festa do ano realizada no Rio de Janeiro, neste final de ano, foi a oferecida a cerca de 4 mil convidados, reunidos em todos os salões do famoso Hotel Copacabana Palace, pelo conhecido advogado Sérgio Bermudes, de Brasília, que tem também escritórios no Rio e em São Paulo. Muito bem relacionado, lá estiveram vários ministros, desembargadores, inclusive o presidente Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal. Festão, com cascatas de camarões pistola e lagostas, e os mais caros champanhes durante o jantar que só poderia ser “au grand complet”. No palco, show com a cantora Ivete Sangalo, que faturou seus R$ 500 mil.

Homenageado

Imagem ilustrativa da imagem Marta Manttovanni com a agenda cheia
| Foto: Carmelindo Dias - Divulgação

Em recente evento em Londrina, o ex-jogador Robertinho com o empresário Oswaldo Calixto, da Londripeixe, e Giane El Haouli. Na ocasião, o empresário foi homenageado pelo apoio que tem dado ao Encontro de Ex-Jogadores do Londrina Esporte Clube. Um reconhecimento para quem demonstra total incentivo aos eventos solidários de Londrina.

Um para o Senado, outro para o Iguaçu

Em Curitiba já comentam na Boca Maldita que dois ex-governadores paranaenses poderão disputar a sucessão de Ratinho Junior: Álvaro Dias e Roberto Requião. Acredito que não. Primeiro que Ratinho mesmo será candidato a continuar. Álvaro Dias deverá candidatar-se ao Senado Federal, pelo seu partido, o Podemos. Já Roberto Requião deve mesmo tentar o governo do Paraná, pois um grupo de professores já teria adiantado a ele que a classe fechará questão em torno do seu nome. Por um detalhe: ele deu aumentos de salário aos professores em seu governo.