No dia 7 de julho, os Atiradores do Tiro de Guerra de Londrina assistiram uma palestra ministrada pelo 1º Sargento Leonardo Guilherme de Paula Silveira, 3º Sargento Kleber Cunha dos Santos e o Cabo Robson Ferreira de Araújo Jr (foto), ambos da Delegacia Fluvial de Guaíra, unidade da Marinha. O objetivo foi apresentar ao efetivo incorporado neste ano a preparação para o concurso da Escola de Aprendizes Marinheiros, Corpo de Fuzileiros Navais e Escola Naval, bem como a rotina do militar dentro da Força. Na ocasião, os oficiais explanaram sobre suas carreiras desde o ingresso como Aprendiz Marinheiro, bem como formação na Escola de Aprendizes Marinheiros. A atividade serviu para despertar nos atiradores o interesse pela carreira militar, a formação dos militares da Marinha do Brasil e suas diferentes especializações.

I Simpósio da Mulher Advogada

Dar voz aos direitos das mulheres, apresentando e discutindo temas alusivos aos direitos à igualdade, à vida, à segurança pessoal e direitos sexuais, sem deixar de lado as prerrogativas da mulher advogada.É o objetivo do I Simpósio da Mulher Advogada, que será realizado pela OAB-Londrina, dia 14 de julho, com programação pela manhã e à tarde. As inscrições estão abertas e devem ser feita pelo Sympla.

Perda Auditiva , importante fator de risco para a demência

Imagem ilustrativa da imagem Marinha ministra  palestra para atiradores de Londrina
| Foto: Divulgação

Marielle Rezende, fonoaudióloga, trabalha com indicação e adaptação de aparelhos auditivos há mais de 20 anos e é responsável pela Cliniaudio Aparelhos Auditivos em Londrina. A perda auditiva é um dos fatores impactados com a velhice e traz algumas questões como: solidão, isolamento social, perda de memória, sintomas depressivos, entre outros que estão relacionados com a demência. “Com o avanço da tecnologia dos aparelhos auditivos, podemos melhorar a qualidade de vida e autonomia deste público. Pessoas com dificuldade em ouvir que não usam aparelho auditivo têm um risco maior de desenvolver demência do que as pessoas com audição normal”, explica Marielle.

No Mercadão Prochet

O cantor Osvaldo Renê, o argentino mais londrinense que conheço, apresentou-se, sábado último, no Mercadão Prochet, onde o público presente cantou junto o bolero “La Puerta”, que é um dos bonitos e românticos do cancioneiro latino. INCLUSIVE, foi filmado pelo ótimo fotógrafo Danielzinho Martinon, que registrou a alegria dos presentes, acompanhando o cantor Renê e seu violão.

No Trés Riche em Maringá

Osvaldo Renê tem se apresentado em Maringá, nas noites concorridas do restaurante Très Riche, que fica na Avenida JK, na “Cidade Canção”. Os maringaenses também gostam muito de tangos e boleros, cujas letras e músicas falam ao coração.

Bodas de Ébano

Imagem ilustrativa da imagem Marinha ministra  palestra para atiradores de Londrina
| Foto: Divulgação

Mário Takinami, corinthiano e eterno cabeleireiro em Londrina, e Dona Midori estão completando 66 anos de casamento. São as Bodas de Ébano. Os filhos, netos e bisnetos fizeram uma grande festa surpresa para o casal. Parabéns pela união duradoura!

Motorista Classe C

A CAMIONETE RAM passou a ser considerada “caminhão”, pelo seu peso e tamanho, pelo Conselho Nacional de Trânsito. E mais: seu condutor terá que ter carteira nível C, como os motoristas de caminhões e carretas gigantes.

MISS BRASIL 2023 É GAÚCHA

A gaúcha Maria Brechane foi eleita Miss Brasil 2023 e vai disputar o concurso Miss Universo em El Salvador, país da América Central. O Brasil já teve 3 Misses Universo; as baianas Marta Rocha e Marta Vasconcelos e a gaúcha Ieda Maria Vargas. O Miss Universo será disputado em dezembro. Maria Brechane é morena e tem 19 anos. Foi eleita no evento realizado em São Paulo, na madrugada de sábado 8, cuja representante ficou em terceiro lugar. O segundo lugar coube à candidata do Mato Grosso do Sul.

JOÃO SALDANHA, 33 ANOS DEPOIS

Se vivo estivesse, João Saldanha estaria vibrando com o seu Botafogo, que está brilhando no Brasileirão. Faleceu na Itália, cobrindo uma Copa do Mundo, mas já em cadeira de rodas, em 11 de julho de 1990.

Nascido em Alegrete, RS, foi sepultado no Rio de Janeiro onde viveu, trabalhou como jornalista (Tvs Manchete, Globo e Jornal do Brasil) e, como técnico da CBD, convocou a seleção que ganhou o Mundial de 1970, no México, embora sendo substituído por Zagalo na direção do time. Foi sepultado com as bandeiras do Botafogo, da Portela e do PC em cima do caixão.

Em 13 de agosto

A Banda formada por Toni (na batera), os cantores Márcia O (que fez sucesso em temporada no Japão) e Renê (voz e violão) e Marquinhos nos teclados, farão dia 13 de agosto, em Londrina, o espetáculo musical “Uma Noite Latino Brasileira”.

¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina