A dupla Mariana e Mateus visitou o prefeito Marcelo Belinati nesta semana. Foram agradecer a atual gestão por iniciativas como a balada da vacina, que contribuíram para adesão dos jovens à vacinação contra a Covid. Eles também parabenizam os que se vacinaram e levaram uma palavra de motivação para os jovens no sentido de que todos possam aderir à campanha. Na foto, Mariana e Mateus com o vice-prefeito João Mendonça, vestindo a camiseta dos 400 mil vacinados, número que Londrina deverá atingir neste fim de semana.

Imagem ilustrativa da imagem Mariana e Mateus visitam a prefeitura
| Foto: Divulgação

A pizzaria mais antiga do Brasil está no Brás

O Dia da Pizza foi comemorado no último dia 15 de julho, aqui no Brasil. Mas em Nápoles, onde ela foi criada, inventada, é festejada praticamente todos os dias e principalmente nos finais de semana, como pratos do dia. Aqui no Brasil a Pizzaria mais antiga, tem mais de 100 anos, localiza-se no bairro do Brás, em São Paulo e chama-se Castelões. Na Itália, a pizza campeã ainda é a napolitana, que teve o apoio da Máfia, na compra da melhor muçarela. Em Nova York a mais vendida é a pizza com peperoni, bem fritinha, apimentada, com pimentas vindas do México.

Aplauso à sugestão

No Supermercado Musamar leitor da Coluna me diz que ratifica nossa sugestão: “O londrinense precisa acostumar-se a comer pizza aos pedaços, também no almoço. É gostosa e custa menos, está ao alcance da maioria dos bolsos com menos dinheiro”.

Parabéns

A sempre elegante Vanja Canziani comemorou aniversário nesta semana. Celebrou com a família. Ela é esposa do médico, empresário e rotariano Severo Canziani, ex-governador do RI. Nessa data especial recebeu o carinho e a lembrança de várias amigas e amigos.

Imagem ilustrativa da imagem Mariana e Mateus visitam a prefeitura
| Foto: Divulgação

37 decretos a favor

Favorecidos por 37 decretos a respeito de armas, quem gosta de ter armas, de atirar, sabe que pode comprar até 30 armas e direito a 246 tiros por dia, se fizer parte de algum clube de caça.

Clube de Caça e Tiro

Londrina já teve um clube de caça ao pombo e tiro ao prato, que era esportivo, amador apenas. Na metade dos anos 50 e início dos anos 60 teve o seu auge, sob a presidência do empresário Camel Nassif, o saudoso e amigo avô do colunista Thiago Nassif.

No Armazém da Moda

Amanhã, dia 25, é dia de Feira de Adoção de Cães e Gatos, no estacionamento do Armazém da Moda. Os animaizinhos estão aguardando por lares definitivos. Para adotar, é necessário ser maior de 18 anos, apresentar documento pessoal e comprovante de residência. Venha conhecer esse nobre trabalho, das 10 às 17 horas. Mais informações pelo fone (43) 99996-5666.

***

O produtor rural Celso Marconi, que foi presidente do Democratas em Londrina, está agora no Podemos, partido dos senadores Álvaro Dias e Oriovisto Guimarães.

Vinhos dos hermanos

Com a abertura da Argentina para receber brasileiros vacinados, o empresário londrinense Antônio Furuta poderá aceitar, brevemente, o convite dos argentinos para visitar suas adegas e as novidades do setor.

Aniversário

O conhecido advogado londrinense André Arruda comemorou aniversário nesta semana. Ele recebeu amigos para caprichado jantar em sua casa. Na foto, durante a comemoração, o aniversariante com Gustavo Romanelli, André Arruda Filho e José Carlos Romanelli.

Imagem ilustrativa da imagem Mariana e Mateus visitam a prefeitura
| Foto: Divulgação

***

Já está decidido: as provas de natação das Olimpíadas de 2024 serão disputadas no Rio Sena.

***

A Polícia Civil de São Paulo prendeu os dois assaltantes, de moto, que assassinaram um jovem dono de sorveteria na famosa rua Oscar Freire, na capital paulista. O que se espera da Justiça é que eles fiquem presos, afirmam as pessoas ouvidas.

Novos livros nos EUA destaca a investigação

Escritores e alguns jornalistas norte-americanos estão levantando dados e situações criadas por políticos e empresários de lá. Um deles levanta os problemas de Joe Biden e filho com da Ucrânia e relações com a China, que durante a campanha eleitoral não foi tratado devidamente pelos jornais. OUTRO LIVRO fala sobre o jornalismo dos EUA que parece ter se cansado de investigar. E que estão confiando muito no que dizem os agentes da CIA. COMPARANDO alguns detalhes com o livro 1864, o título de um dos livros é “Toda mentira terá seu castigo”. Lembrando que a função do jornalismo é agora a investigação sobre tudo, como a mais importante arma para atrair o público leitor.

***

O ator Lázaro ramos não teve o contrato renovado com a Rede Globo, após 18 anos na emissora. A atriz Ingrid Guimarães também está de saída. Não disseram as razões.

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1