Marcelo El Kadre é eleito presidente da Sociedade Rural
O novo presidente conhece bem a SRP, entidade da qual participa como diretor desde 1997
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 09 de agosto de 2022
O novo presidente conhece bem a SRP, entidade da qual participa como diretor desde 1997
Oswaldo Militão

A nova diretoria da Sociedade Rural do Paraná gestão 2022-2024, encabeçada pelo agropecuarista Marcelo El Kadre, e conselhos foram eleitos no dia 6 de gosto, por aclamação, em assembleia realizada no Parque Ney Braga. Após a eleição, o presidente Antonio Sampaio, que respondia pelo cargo até o dia 8, agradeceu os presentes e os diretores que estiveram com ele em sua jornada. Também o vice-presidente, Afranio Brandão agradeceu aos diretores que encerram o mandato e desejou sucesso ao novo presidente. “Marcelo tem toda condição de estar à frente da entidade e acreditamos muito em sua gestão”, enfatizou. Sampaio e Afranio integrarão o Conselho Superior da nova gestão e o de Ex-Presidentes, criado recentemente após alteração do Estatuto da SRP. O novo presidente Marcelo Janene El Kadre, 58 anos, conhece bem a Sociedade Rural do Paraná, entidade da qual participa como diretor desde 1997. Já passou pelas diretorias Comercial, de Fomento, de Pecuária, de Patrimônio e foi vice-presidente na gestão de Edson Neme. Na última gestão, era presidente do Conselho Superior da entidade. Ele é Neto de Abdelkarim Janene, agropecuarista que fomentou a cafeicultura e criação de gado no Paraná e Mato Grosso - e que dá nome a um dos recintos de leilões no Parque Ney Braga. El Kadre é graduado em administração de empresas, com especialização em Gestão de Negócios. Os planos para a nova administração começam com a implantação de um novo modelo de gestão, dando mais agilidade e rapidez às decisões e atividades que serão tomadas pela diretoria. Entre outros projetos, o presidente eleito ressalta que a atual diretoria irá trabalhar para aumentar a representatividade da entidade em órgãos governamentais, defendendo o interesse da classe e também de Londrina e região. Na foto, os novos diretores David Dequech Neto (vice-presidente) , Nivaldo Benvenho (diretor comercial), Marcelo Janene El-Kadre (presidente), Luiz Roberto Ferrari (diretor administrativo e financeiro) e Francisco Luis Hipólito Galli (secretário). Também compõe a diretoria Sebastião da Silva Ferreira (diretor jurídico) e Daniel Jahn Favoreto (diretor de manutenção e obras).
O CONSELHO DA SRP
O Conselho Superior da Sociedade Rural do Paraná para a próxima gestão ficou composto da seguinte forma: Afranio Eduardo Rossi Brandão, Antonio de Oliveira Sampaio, Eloy Spagnolo Junior, Oswaldo Pitol e Pedro Garcia Pagan. No Conselho Técnico estão Celio Arantes Heim, Fernando Humberto Mesquita de Almeida Barros, Yuna Ortenzi Bastos e Ricardo Chucre Gentile (suplente). Já o Conselho Fiscal tem em sua formação: Danton Dequêch, Jadir Fernandes de Miranda, João Massarutti, Adelino Favoretto Junior (suplente), Marcio Pereira da Silva (suplente) e Ronaldo Pena Chineze (suplente).
Bodas de Ouro ou 18.250 dias juntos
O despachante Geremias Moratto e sua esposa Damaris Santiago Moratto comemoraram Bodas de Ouro no dia 14 de julho. Eles são de Londrina e fizeram todos os cálculos desta união. Estão casados há 50 anos, ou seja, 600 meses. O que dá 18.250 dias juntos. Até as horas eles informaram: 438 mil horas de casamento ou, como bem disseram, 26 milhões, duzentos e oitenta mil minutos. Parabéns para este casal tão preciso e feliz!

BRASILEIROS PENSAM QUESÃO RICOS QUANDOVIAJAM PARA BUENOS AIRES
OS JORNAIS La Nacion e El Crônica, de Buenos Aires, resistem bravamente aos “tempos bicudos”, difíceis mesmo, que os verdadeiros veículos de Imprensa sofrem atualmente. O “Olé”, tabloide esportivo, também está na mesma luta. Jornalistas portenhos comentam que os brasileiros que vão passear, atualmente, na Argentina se sentem ricos, ao comparar os preços nas lojas, nos restaurantes na rede hoteleira e etc. Os bares, bistrôs e mini restaurantes de La Recoleta andam repletos de turistas, a maioria de brasileiros com casais em lua de mel e famílias inteiras passando férias, como ocorreu em julho último. Nas lojas de roupas masculinas em Buenos Aires, o movimento vem aumentando.
Homenagens e premiações no LGC


Encontro feliz no Piauí
No mês julho, Fernanda Mascarenhas, o marido Luiz Antônio Alvarenga e o filho Mateus Mascarenhas Perim Alvarenga, visitaram a família no Piauí. Foi um grande e animado encontro da família Mascarenhas. Ela é filha de Aldemar Mascarenhas e Bia Coelho.

Presentes para os pais mais pobresE os da classe média, que empobreceu!
Notadamente para os pais financeiramente e economicamente mais pobres, trabalhadores em geral para sustentar a família, e também pais que pertencem à chamada classe média, agora mais pobre, o melhor presente para o “dia deles” seria, por exemplo, a Universidade Estadual de Londrina voltar a realizar seu vestibular de inverno, de meio de ano, ou aumentar número de vagas de alguns dos seus cursos (mais caros nos particulares), mais procurados, como, por exemplo, medicina e odontologia. Para isso, seria preciso mais arrojo da Reitoria e do Conselho Universitário (que tem gente competente para isso) e também o apoio do Conselho Federal de Educação, do Conselho Estadual de Educação e, é claro, do Governo do Estado. Estamos em época de eleição, é tempo de solicitar este apoio, dizem pais que gostariam de ver os filhos nos cursos mais disputados, com maiores chances de crescer na vida profissional. Seria a hora, mas o tempo passa muito rápido e parece que pouca gente acordou para “esse presente que muitos pais, que pensam no futuro dos seus filhos, gostariam de receber em SEU DIA”.
Rolandenses brilham em Minas
Duas jovens tenistas de Rolândia conquistaram o segundo lugar na Copa das Confederações, em Uberlândia, Minas Gerais. Foram vice-campeãs na categoria kids (9 anos), representando o Paraná. São elas, Melina Giesen Martins e Isadora Giesen Darini . Melina é filha da advogada Sabine Giesen, que foi vereadora e vice-prefeita em Rolândia na administração do Johnny Lehmann. Na foto, as tenistas Clara Virbiscki (Curitiba) e as meninas de Rolândia Melina Giesen Martins e Isadora Giesen Darini durante a premiação com o técnico Diego Vieira

Pioneirismo em Londrina e a certificação da Abracam
A Rede Câmbio Seguro, empresa londrinense que atua como um hub na conexão entre corretoras e correspondentes cambiais no país, é a primeira do setor no Brasil a oferecer, a partir de agosto, curso preparatório para a certificação ABT1 da Abracam, entidade que congrega a maioria das corretoras e bancos de câmbio do país. A certificação é obrigatória aos profissionais do mercado de câmbio para promover a educação e garantir o amplo conhecimento sobre as leis e regulamentações que regem o segmento. Haroldo Schiabel (foto), à frente da Rede Câmbio Seguro, reforça que os participantes também adquirem uma visão mais ampla sobre o mercado de câmbio, aprimorando o conhecimento de quem já atua no mercado e formando novos profissionais.

Compadre de Walter Gomes
O GOLEIRO CASSIO chegou a 608 jogos com a camisa do Corinthians. Passou Ronaldo, que tem 605 e hoje é comentarista de futebol na TV. Cássio é compadre do cirurgião dentista londrinense doutor Walter Gomes, corintiano de carteirinha.
Recebia 400 mil mensais
Ana Furtado deixou a TV Globo, após quase 27 anos de casa. É esposa do diretor Boninho. Ana Furtado recebia belo salário mensal de 400 mil reais.
****
O MAIOR jornal do Chile ainda é o “El Mercurio”, que conheci em 1968, quando estive em Santiago. Seu concorrente era o “Última Hora”, que não sei se ainda existe.
****
Os CORREIOS têm 11 mil agências no Brasil e o presidente da EBC acha que o país necessita de mais 100 delas. Atualmente trabalham nas agências 89 mil funcionários.
****
PASSSOU o tempo dos poncãs. Outro dia, uma frutaria de Londrina devolveu duas caixas dessa sempre solicitada fruta, porque estava mais para limão do que para poncã.
¨¨¨¨
A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1

