Marcelo cumpre agenda em Brasília


 

Marcelo cumpre agenda em Brasília
Emerson Dias - N.Com
 

O prefeito Marcelo Belinati, acompanhado dos secretários municipais de Governo, Alex Canziani, e da Saúde, Felippe Machado, estará em Brasília na próxima semana para uma reunião com vários ministros, incluindo o da Saúde, Marcelo Queiroga. Os dois cumprem agenda acetada pela deputada federal Luísa Canziani. Luísa acredita que o governo deve ajudar os municípios nesse momento de piora dos números da pandemia. Na foto, o prefeito Marcelo Belinati com Canziani e a deputada Luísa Canziani  


***


O conhecido Adir Despachante está comemorando seu aniversário e certamente recebendo cumprimentos de seu grande número de amigos em Londrina. 

   

***


A chef Ana Carolina às voltas com suas delícias de chocolate para o Dia dos Namorados.  Como cantaria Tim Maia, “elas só querem chocolates...” 


***


Enquete feita em Londres, com mulheres inglesas, revelou: entre uma boa noite de romance com o namorado ou marido,  elas preferem uma caixa de deliciosos chocolates´´ 



Mudanças na legislação trabalhista 

 

Marcelo cumpre agenda em Brasília
Divulgação
 


As empresas estão preparadas para lidar com o impacto das mudanças na legislação trabalhista? A pandemia de Covid-19 trouxe uma nova realidade para as relações de trabalho em empresas de todos os portes, comentou a advogada Rosana Califani (foto), do escritório Jair Ancioto Advogados Associados. “Na área do Direito do Trabalho, atuamos na redução dos prejuízos gerados por reclamatórias trabalhistas orientando, por meio de um prévio e eficaz planejamento jurídico, empresas e profissionais liberais em suas relações com colaboradores. Atuamos desde a elaboração dos contratos de trabalho até a orientação sobre procedimentos disciplinares, direitos e obrigações trabalhistas”. Rosana Califani destaca que a assessoria jurídica especializada auxilia o empresário na tomada de decisões. O escritório Jair Ancioto Advogados Associados é especializado em Direito Tributário, Empresarial e Trabalhista, com atendimento personalizado para as necessidades de cada empresa, oferecendo soluções completas no ordenamento tributário e trabalhista brasileiro. 


 

Compromisso com a sustentabilidade 

A consciência socioambiental é a chave para um futuro sustentável. O Grupo Viação Garcia-Brasil Sul vem investindo em várias ações para implantar processos construtivos de sustentabilidade ambiental que diminuam impactos ao meio ambiente. Um dos exemplos foi a redução em 97% no consumo de água utilizada para a lavagem dos veículos por meio do reuso da água tratada pela Estação de Tratamento. A utilização de energia fotovoltaica trouxe diminuição significativa no consumo de energia elétrica e CO2, já que a produção de energia solar não emite gases em nenhuma de suas fases. Os motores de toda a frota, considerada a mais nova do mercado, atendem à legislação brasileira nos moldes da europeia, estabelecendo os limites máximos admissíveis de emissões gasosas. Já os resíduos de materiais perigosos são destinados a empresas credenciadas e os recicláveis doados a ONGs. “Estamos sempre atentos ao monitoramento dos impactos e à implantação de procedimentos que possam contribuir com a preservação do meio ambiente para as futuras gerações”, afirmou Estefano Boiko Junior, vice-presidente do Grupo. 


 

Serviços em assistência farmacêutica 

Dias atrás comentamos aqui nesta coluna sobre as farmácias que não fazem medição de pressão.  A Rede Vale Verde informa a Coluna que, além da pressão, a farmácia oferece serviços de assistência farmacêutica, desde exames simples, aplicação de injeções, perfuração de orelha para brincos, salas de vacina, exames de sangue e os testes de Covid que ficam prontos em 20 minutos. Também informaram que a equipe de farmacêuticos passa por treinamentos constantes. 



 

Ortopedia 

Cirurgião do quadril, Dr. Walter Taki (foto) é um dos nomes de destaque da medicina em Londrina quando se fala em doenças importantes no quadril, como a artrose. A atenção e o cuidado com os pacientes é um diferencial do especialista, que também vem trazendo informação e conteúdo na área em suas redes sociais. Dr. Walter se esmera em produzir conteúdos que elevam a qualidade de vida, em especial dos idosos, e também no que se refere à segurança deles no dia a dia. Ele pergunta: Você sabia que a maior parte das fraturas na terceira idade acontece dentro de casa? Uma situação que poderia ser evitada com cuidados especiais. Estes e outros temas importantes são postados semanalmente por ele no Instagram. 

 

Marcelo cumpre agenda em Brasília
Divulgação
 


 

Diretoria da Ceasa Paraná esclarece  sobre as licitações dos seus espaços  

Em relação à nota publicada na coluna do jornalista Oswaldo Militão, na Folha de Londrina, no último dia 29 de maio, a diretoria da Ceasa Paraná, esclarece que: conforme estabelece a Lei Estadual nº 20.302, de 31/08/2020, que trata da organização e funcionamento das Centrais de Abastecimento do Paraná – Ceasas, a ocupação de boxes, e demais espaços físicos de suas cinco unidades no Estado, é feita através de licitações por um período de tempo estabelecido nesses contratos, com prazo de uso de 25 anos. Os valores dos rateios do Termo de Permissão Remunerada de Uso – TPRU, cobrados mensalmente dos permissionários atacadistas, dependem dos tamanhos das áreas ocupadas, assim como das respectivas localizações dos pavilhões para a comercialização de hortigranjeiros. O valor do TPRU em todas as unidades da Ceasa no Estado é de R$ 25,17 por metro quadrado, sendo atualizado anualmente, conforme o Índice Geral de Preços do Mercado – IGPM, em fevereiro de cada ano, e revisto a cada cinco anos. O último reajuste ocorrido na Ceasa de Londrina ocorreu em fevereiro de 2019. As despesas com tributos, energia elétrica, água, limpeza, conservação, manutenção, segurança, vigilância e outras decorrentes, são ressarcidas pelos permissionários, mediante rateio proporcional à área útil ocupada. Nos dias 25, 26 e 27 de maio deste ano, a Ceasa Paraná realizou licitação em pregão presencial de 31 lotes para 57 boxes, distribuídos entre os pavilhões A, B, C/D, F e de Atípicos, em sua unidade em Londrina. Desse total foram arrematados 20 lotes, para 39 boxes. Participaram desse pregão 25 interessados. Sobre as variações de preços dos hortigranjeiros, lembramos que essas oscilações dependem das respectivas regiões produtoras, as ofertas e intercâmbio entre os mercados atacadistas também de outros estados, assim como dos efeitos climáticos. No comparativo de preços entre os 30 principais produtos comercializados na Ceasa de Londrina, houve uma redução de 4,1% em relação à semana anterior, e redução 9,5% em relação ao mês anterior. As informações foram prestadas  pelo jornalista Júlio Tarnowskli Junior, que é da assessoria de imprensa da Ceasa Paraná. A quem agradecemos a atenção dada a esta Coluna. 



Lançamento

 

Marcelo cumpre agenda em Brasília
Divulgação
 


Aconteceu no último sábado o lançamento do Morro dos Anjos Águas Quentes Hotel Resort para Londrina e região em uma mega campanha que vai ser divulgada em diversos veículos e que foi capa da edição da Folha no último final de semana. Na primeira semana o sucesso já está consolidado com muita procura na G1 Imob, imobiliária localizada no Carbamall e com venda exclusiva em Londrina e também na central de vendas em Bandeirantes, ao lado do Santuário São Miguel Arcanjo, com vista para as obras já avançadas do resort. Na foto, os diretores da SM participações Rodrigo e Patrick Ferro com o apresentador Márcio Garcia, protagonista da campanha e que, de tão encantado com o projeto, tornou-se embaixador da marca no país. 



 Indenizou a esposa, pai, mãe e irmãos

O Carrefour indenizou toda a família do cliente Luís Alberto, que morreu, vítima de ação dos seguranças terceirizados dessa empresa francesa, na filial em Porto Alegre. O juiz iria condenar, mas depois aprovou o acordo entre as partes. O grupo indenizou a esposa, o pai, a mãe, irmãos e até um sobrinho do morto, pois todos provaram, com testemunhas, que conviviam com ele. Perguntará o leitor se pode? Segundo o advogado Antônio Carlos de Andrade Vianna, pode, desde que convivessem com e ele e provassem isso. E foi o que deve ter acontecido. Portanto, todos com direito a reivindicar indenização, segundo a lei em vigor.  


***

 

Corrigindo: Itaipu Binacional chegou aos 47 anos de inauguração e atividades; e não 447, como saiu publicado, por um lapso de revisão. 



Pedro Sartori e Itaipu 

Nosso leitor Pedro Sartori lembra que no ano de 1960 foi assinado o contrato de parceria com o Paraguai, para a construção de Itaipu. A obra foi inaugurada em 5 de novembro de 1982 foi em 5 de maio de 84 que a primeira turbina começou a funcionar. Com a obra, o Paraná perdeu muitos alqueires de terras produtivas. Além do crime ecológico praticado com a linda Sete Quedas. E pergunta: qual foi mesmo a vantagem para o Paraná? Não conheço algo a respeito, concluiu.    

Sartori: o Paraná deveria pelo menos ter energia elétrica mais barata para sua população! Mesmo que fosse só para as residências, casas e apartamentos. Mas nem isso. O Paraná entrou com a água de seu rio principal, no mais, como sempre diz José Luís Datena, da Rede Band, “é só no nosso....” 


*** 


Norte-americanos preocupados com objetos voadores os céus de Tio Sam. Não é ovni, segundo seus cientistas, mas também não conseguem dizer do que se trata? Seria algum emissário espião de Putin ou de Xi Ping? 


 


Não há apenas jornais  cariocas e paulistanos 

Deputados e senadores precisam comentar com presidente Jair Bolsonaro, que não há apenas jornais no Rio de Janeiro e em São Paulo. Que além dos diários cariocas (O Globo, JB e Extra) e paulistanos (Folha de São Paulo, Valor Econômico, Metro e O Estado de são Paulo), há os jornais dos outros estados, que geram empregos, impostos e rendas, além de incentivar o progresso de cada região, e não apenas oposição cerrada contra o presidente da República. Pelo contrário, as atividades e os atos de Bolsonaro são comentados com a devida transparência e importância. É o que sempre nesta Coluna procuramos fazer. Portanto, qualquer ato ou decisão oficial que visse, atingir jornais de SP e Rio, vai prejudicar as demais publicações diárias do país. O ministro da Comunicação deve saber disso e sua equipe de trabalho precisa ser mais atenta, mais ágil, e repassar ao presidente Jair Bolsonaro, o que os demais jornais publicam diariamente. Qualquer ato que procure punir jornais de São Paulo e Rio atingirá os demais de todo o Brasil. O que será um julgamento injusto para dezenas de outros veículos jornalísticos do Brasil, “um país acima de tudo, com a proteção de Deus, acima de todos”.             



*** 

Se vai fazer seu churrasco, fique sabendo: no preço do carvão, estão embutidos 62% de impostos!  



A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina 


Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Últimas notícias

Continue lendo