A ex-esposa Cláudia Vijafone e as filhas Dalma e Djanira estão brigando pela herança do craque Maradona. O famoso jogador de futebol teria deixado 7 apartamentos em Miami, 558 objetos pessoais, que recebeu como presentes, e há documentos em que teria manifestado o desejo de que 50% (uns dizem que seriam dois terços) de sua fortuna para a caridade. Dinheiro e bens que seriam geridos por seus dois advogados. Esses dizem que Maradona pediu que um terço de suas posses fosse para as instituições que cuidam de crianças e jovens pobres e de velhos abandonados. Fala-se em Buenos Aires que Maradona teria deixado muito dinheiro em Dubai, em Belarus, na China, na Inglaterra e na Itália.

***

Copa Amizade de Golfe dias 4 e 5 no Royal Golf

Nos próximos dias 4 e 5 de dezembro o Campo do Royal Golfe sedia a COPA AMIZADE DE GOLFE 2021, em conjunto com a comemoração do HOLE IN ONE de Max de Orleans e Bragança (neto do cardiologista Luiz Carlos Miguita). Será um evento para celebrar a amizade entre os golfistas e também para comemorar o feito alcançado por Max, de apenas 9 anos. O neto segue os passos dos dois avôs, que foram jogadores de golfe, o doutor Luiz Carlos Miguita e Dom Eudes de Orleans e Bragança. O menino também é um excelente desenhista e pintor. Tanto que criou a pintura que ilustra o cartaz promocional do evento. O Torneio tem o patrocínio principal da Jeep Marajó, Unimed, laboratório Sabin, Açucareira Energy e Loterias Tião Abatiá. A Copa da Amizade também recebe apoio do Hoftalon, Centro do Coração, Ecocardio, Hospital Gastroclínica, Mega Chopp, Itamaraty, Super Muffato, Copacol, Irmãos Furuta, Cirúrgica Ouro Verde, Girando Sol, Plugou, Dentalclean e Master Empresarial Seguros.

***

Em dezembro poderá faltar gasolina

A PETROBRAS teria informado que faltará gasolina em dezembro porque a procura será maior, em virtude de viagens de fim de ano. Sorte do povo de Cascavel, Toledo, Foz e etc. Que vão comprar, pela metade do preço, em postos de Puerto Iguazu, no lado argentino da tríplice fronteira. Lá, o litro de gasolina da YPF custa o equivalente a 3 reais. Todos os dias há filas de brasileiros e paraguaios mandando encher os tanques em postos argentinos.

***

Cadê os aumentos salariais para federais aposentados?

LÍDER do governo no Senado afirmou que não haverá condições de dar o aumento de salário devido aos funcionários federais aposentados. Que desde o governo de Fernando Henrique “foram passados para trás”... Parece que governantes desejam que os aposentados morram! Isso desde FHC, do PSDB

Miss Brasil Beauty

Imagem ilustrativa da imagem Maradona teria deixado parte de sua fortuna para a caridade
| Foto: Divulgação

Isabella Andrade, de Londrina, foi eleita Miss Brasil Beauty 2022, neste mês de novembro, no concurso Miss Brasil Culture 2022, realizado por Leandro Anthony em Araucária, região metropolitana de Curitiba. Ela tem como mentora Glacimeire Cardoso. Na foto, Isabela com Débora Ferreira, Miss Brasil Beauty WorldWide 2021.

***

Colégio Sigma foi premiado

Imagem ilustrativa da imagem Maradona teria deixado parte de sua fortuna para a caridade
| Foto: Divulgação

Mais uma vez, o Curso e Colégio Sigma foi considerado pelo Top de Marcas como a marca mais lembrada entre os londrinenses no segmento curso pré-vestibular. O resultado foi divulgado em evento com a participação da diretora de marketing da escola, Fernanda Hatti (foto). Para ela, o prêmio é um reconhecimento pela educação de qualidade oferecida há 25 anos pelo Sigma. “Estamos felizes por honrar o legado do meu pai, o professor Jamil Hatti. Esse prêmio é de toda família Sigma, composta por alunos, professores e colaboradores que contribuem todos os dias para o sucesso da escola”, disse Fernanda.

***

A MORTE DE JOHN KENNEDY

Norte-americanos relembraram, no último dia 22, o assassinato do presidente John Kennedy, ocorrido em Dallas, Texas, em um dia 22 de novembro de 1963. Até hoje não ficou revelado quem, de fato, mandou matar JFK, que é nome do principal aeroporto de Nova York. Assassinaram Kennedy, e, alguns meses depois, seu irmão Robert, o Bob, que era seu secretário de Justiça. Os dois estão sepultados, um ao lado do outro, no cemitério de Arlington, onde estão vários heróis dos EUA. Até hoje, autoridades dos Estados Unidos nada revelaram de oficial sobre quem mandou assassinar os dois irmãos. Para muitos, esses crimes tinham o “carimbo da máfia”... O pequeno túmulo do ex-presidente Kennedy está destacado com uma tocha sempre acesa, dia e noite.

***

CONSELHO que um amigo de Tadeu Schmidt deu ao novo apresentador do Big Brother Brasil: “reality show para ser bom tem que ter briga...”

***

ANIVERSARIANDO AMANHÃ

Imagem ilustrativa da imagem Maradona teria deixado parte de sua fortuna para a caridade
| Foto: Divulgação

Padre Manuel Joaquim festejará seus 60 anos nesta quarta (1º) com a comunidade de Florestópolis. A comemoração terá missa e jantar. Ele está feliz e tem como lema: cabe muita vida em 60 anos!

***

SUCESSO PELA NONA VEZ

Imagem ilustrativa da imagem Maradona teria deixado parte de sua fortuna para a caridade
| Foto: Divulgação

A 9ª edição do ECO.TIC 2021 (Ecossistema de Tecnologia da Informação e Comunicação 2021) foi um sucesso. O evento realizado em novembro é considerado um dos maiores do setor no país. Transmitido 100% on-line, o ECO.TIC 2021 teve programação diversificada com 30 painelistas, palestrantes e moderadores. A realização foi da AbraTIC, APL TIC Londrina, TI Paraná, Sebrae PR e Codel.

Na foto, a equipe envolvida na organização do evento. Entre eles, Cássio Greco, da engenharia do Nubank, Larissa Militão, da Brasscom, Felipe Garcia, da Nokia, Eros Ramos Tomaz da Silva, da ApexBrasil, Daiane Quesada, do Facebook, e Celso Azevedo, da Datah.

***

NO TORNEIO HERCILIO ERMEL

Imagem ilustrativa da imagem Maradona teria deixado parte de sua fortuna para a caridade
| Foto: Divulgação
Mais de 130 enxadristas do Paraná, São Paulo e do Distrito Federal participaram do Torneio Aberto de Xadrez Rápido – IX Memorial “Hercilio Ermel” realizado em novembro no SESC Londrina Centro. Foi o maior evento já realizado na cidade, com presença do Grande Mestre Internacional de Xadrez, Jaime Sunye Neto (sete vezes campeão brasileiro). Jomar Egoroff, pentacampeão paranaense, ficou em primeiro lugar. Em 2º ficou o londrinense Vitor Borges. O torneio da Federação de Xadrez do Paraná teve o apoio do SESC e da Fundação de Esportes de Londrina. Na foto, o grande mestre Jaime Sunye jogando com Jomar Egoroff durante o IX Memorial.

***

Pescaria em Porto Murtinho

Imagem ilustrativa da imagem Maradona teria deixado parte de sua fortuna para a caridade
| Foto: Divulgação

Mingo e Brunno Calado, pai e filho, durante animada pescaria em Porto Murtinho no Mato Grosso do Sul. Em pleno Pantanal, a bordo do Barco Hotel São Gabriel, obtiveram pleno êxito. Na foto, os dois pescadores com uma Cachara de 16 quilos e um Barbado de 6 quilos. São dois craques nos anzóis.

***

Canabidiol ajudou a curá-la

O CHEF HENRIQUE FOGAÇA contando que sua filha, de 14 anos, nasceu com síndrome rara, que a fazia ter até 20 convulsões diárias e mal conseguia falar. Pediu auxílio médico e a indicação do canabidiol, usada então pela garota, foi a salvação dela após tratamento de quase três anos.

***

BIMBO Novaes lembra a Coluna que o filme “O beijo da mulher aranha” foi exibido em Lisboa com o título “Não me venhas mais com beijos ao pescoço...”.

****

REZEM PELO AMIGO WANDERLEY

Wanderley Molina está em tratamento de Covid-19, internado no Hospital Evangélico. Amigos estão pedindo orações por ele. Que Jesus, em sua infinita bondade, O liberte deste terrível mal. Amém.

***

PREMIAÇÃO ESTADUAL

A proposta de projetar, construir e entregar condomínios, além de critérios como qualidade construtiva e beleza, colocou a Prestes Construtora, mais uma vez, entre as principais empresas do segmento no Paraná. O Vittace Jardim Carvalho, em Ponta Grossa, foi eleito pela Ademi-Paraná o melhor empreendimento entregue no segmento econômico.

A premiação foi em Curitiba, durante evento que reuniu os principais players do mercado estadual. O modelo Vittage também foi lançado em Londrina.

***

ELIAS ANTUNES

A COLUNA lamenta o falecimento do amigo londrinense Elias Antunes, ocorrido em São Paulo, onde residia e trabalhava. Foi vítima de um AVC. Elias sempre que podia vinha a Londrina visitar seus familiares. Que Deus o tenha.

***

O STAND-UP Rogério Morgado estará se apresentando em Maringá nos dias 3 e 4 deste dezembro. Londrina e Curitiba estão também no roteiro dele. Aqui na city, no dia 11 vindouro.

***

ONTEM FOI O DIA DO CAFÉ, QUE JÁ FOI CONSIDERADO UMA DROGA

A folhinha marcou ontem o Dia Oficial do Café. É a bebida que mais aproxima as pessoas amigas, conhecidas e até desconhecidos. Aqui alguns detalhes mais sobre o café na região e no Brasil. A xícara de cafezinho custa na cidade entre 2 e 3,50 reais. Já nos restaurantes e pousadas da Serra Gaúcha custa de 6 a 10 reais um cafezinho “especial”, em xícara pouca coisa maior. O famoso Mané Garrincha, da seleção bicampeã mundial, foi, certo ano, nomeado embaixador do café brasileiro na Itália, país que conhecida muito do futebol. Garrincha ia aos eventos e marcava presença tomando muto café brasileiro. Tanto que pediu para voltar ao Rio. q q Até o século XVI cafezinho era considerado uma espécie de vício na Arábia Saudita, Turquia e Alemanha. Era droga mesmo para muitos. A Alemanha premiava com 10 moedas de prata a quem denunciasse um bebedor de café. q q Aqui em Londrina (citada ainda como a famosa capital brasileira do café) já teve grandes fazendeiros de café na região, notáveis corretores de café e o mesmo ramo de café que está no Brasão da República está também na camisa do Londrina Esporte Clube, atual campeão paranaense, e classificado para a Série B do próximo ano.