A participação de universidades e faculdades é determinante no desenvolvimento socioeconômico de Londrina e região, com formação de profissionais que inovam na ciência e na tecnologia, contribuem para girar os negócios e ampliam a ação social com serviços à comunidade. No lançamento do caderno "Mapeamento de Inovação das Instituições de Ensino Superior", organizado pela governança local do segmento, a UniFil marcou presença para reafirmar o compromisso com educação de qualidade, avanços tecnológicos e retribuição à cidade com a produção de alunos e professores. "A UniFil inova todos os anos com a formação de talentos que vão criar novos projetos, tecnologias e soluções modernas para o mercado e a sociedade", disse o reitor Eleazar Ferreira, na foto com o coordenador de Computação Sergio Tanaka, a pró-reitora de Pós-Graduação Magali Roco e a gestora Fernanda Fassula.

Casal aplica golpe de viagens em Londrina

Muitas vítimas estão procurando o delegado Edgar Soriani, da Polícia Civil, para denunciar o que teria sido um golpe, aplicado por um casal. As supostas vítimas, reclamantes de seus direitos, informaram, que compraram passagens internacionais de uma agência, em Londrina, e o sonho de uma bela viagem de família tornou-se caso de Polícia. O casal proprietário não é encontrado pela Polícia Civil e não mantém qualquer contato com compradores.

MODELO CAMBEENSE

Imagem ilustrativa da imagem Mapeamento de Inovação
| Foto: Divulgação

A linda cambeense Thuany Gabrieli Silva Perroni, 22 anos, cursa no 4° ano de ciências contábeis e atua como Analista Fiscal. É modelo e ama ser fotografada. A sessão foi na GC Produções, em Cambé, com fotos de Miguel Rodrigues e mentoria de Glacimeire Cardoso.

O bom e velho brigadeiro

Em tempos difíceis como os atuais, há presentes de todos os tipos e preços para comemorar o Dia dos Pais. Um deles é uma caixinha com brigadeiros, o querido, bom e velho doce que ganhou o nome em 1945, durante a campanha política do brigadeiro Eduardo Gomes (1896-1981), que disputava a presidência da República com o general Eurico Gaspar Dutra ( 183-1974 ). Esse “doce do brigadeiro” era feito por simpatizantes do militar como forma de angariar fundo e conquistar a simpatia dos eleitores. Mesmo assim, Gomes perdeu para Dutra. Mas o doce “brigadeiro” nunca mais saiu da mesa dos brasileiros, até hoje. O consumo atual no país é estimado em 13 milhões de unidades por mês. É isso, como lembra o pessoal da Cake by Mili: “Para o brigadeiro, o Céu será sempre de brigadeiro”.

Encontro em Brasília

Imagem ilustrativa da imagem Mapeamento de Inovação
| Foto: Divulgação

Durante o lançamento no Congresso da Frente Parlamentar Brasil-Líbano, um encontro mais que cordial ocorreu entre dois pés vermelhos: o bispo auxiliar de Brasília, Dom Denilson Geraldo, e o deputado federal Luiz Carlos Hauly. Dom Denilson nasceu em Cornélio Procópio e foi ordenado sacerdote em 1997. Em abril deste ano, também na Catedral Cristo Rei, foi ordenado bispo em celebração que reuniu Dom Júlio Endi Akamine, Arcebispo de Sorocaba, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, e o Cardeal Paulo Cezar Costa, Arcebispo de Brasília

O sapato preto de verniz

Chama a atenção de quem passa em frente à loja Sinézio Magazine, com suas vitrines expondo presentes para o Dia dos Pais, com qualidade e preço muito acessível, com descontos ótimos, depara com um belo par de sapatos pretos, com couro em verniz, para homens. É um par de calçado elegante da loja Aracalce, também de Londrina. Os empresários das duas marcas são amigos e dão uma demonstração de lojistas de “boas cabeças”. Eu já tive um par de sapatos preto, de verniz, há uns 30 anos. Estavam sempre limpos, bonitos e chamavam a atenção de homens e mulheres, com perguntas como “onde você comprou...”. Como esse sapato preto da Aracalce, na vitrine da Sinézio Magazine.

Homenagem para a Patrulha das Águas

Imagem ilustrativa da imagem Mapeamento de Inovação
| Foto: Divulgação

No dia 25 de julho, o comandante do corpo de bombeiros de Londrina (3ºGB,) Ten Cel Marafigo, recebeu Edélcio Palhares e Fernando Paiva, da Associação Patrulha das Águas, para homenageá-los com uma medalha em reconhecimento ao apoio prestado nas buscas pelo pequeno Thiago Vinicius, que desapareceu no dia 10 do junho e, após quase uma semana de buscas, foi localizado sem vida no Ribeirão das Três Bocas.

Prefere a morte à prisão

O ex-ministro da Justiça de Dilma Roussef, o ex-deputado federal José Eduardo Cardozo, considerado galã do Congresso, disse a estudantes de Direito em São Paulo: “Sobre o sistema penitenciário brasileiro, se fosse para eu cumprir muitos anos em uma prisão nossa, eu preferiria morrer!”. Disse mais: “Quem cometeu um crime pequeno sai de lá criminoso maior”.

¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina