Depois do sucesso da primeira live nas redes sociais , a famosa dupla londrinense Mariana e Mateus já marcou o segundo show virtual. A próxima live será dia 16 de maio (sábado), às 14 horas. Agora com um novidade: também será transmitida pela RIC TV ( Record -Paraná) até as 15 horas. Depois a dupla continua no YouTube. Tudo com muita interação com os fãs .

Imagem ilustrativa da imagem Mais um show de Mariana e Mateus

Cardápio para as mães

O restaurante Dá Licença da João Cândido fez um cardápio especial para o dia das mães. Além do conhecido rondelli com figo e damasco, há opções de file mignon, inclusive parmegiana, e também do famoso salmão ao molho de maracujá. O restaurante tem uma surpresa para as mamães: um presente especial direto da horta do Recanto Dá Licenca (um mix de salada de folhas verdes) Encomendas pelo whatsApp: 99865-0969. Enio Sehn informa ainda que o restaurante está aberto todos os dias no horário do almoço, seguindo todas as normas de segurança. E quem preferir pode pedir pelo aplicativo de celular Dá Licença Delivery e ainda ganhar descontos.

A Rede P. B. Lopes Scania entregou, dias atrás, uma caixa lotada de tecidos, uniformes fora de uso, um rolo de tecido e banners de diversos tamanhos para a Apae de Maringá. O material será usado nas atividades com os alunos da instituição na produção de cortinas, toldos, lixinho para carros etc. A P. B. Lopes sempre incentivou ações que promovam o cuidado com o meio ambiente e com o próximo, seja através de campanhas filantrópicas, arrecadação de roupas e alimentos, doações, gincanas, apresentações artísticas e apoio a projetos sociais. Na foto, Josimar Getúlio Moreira Junior, da P. B. Lopes, e Rita de Cácia Mantovani Ferreira, da Apae de Maringá.

Imagem ilustrativa da imagem Mais um show de Mariana e Mateus

Comprando imóveis

Dois imobiliaristas de Londrina informaram à Coluna de um movimento diferente nos últimos dias: norte-paranaenses que moram no Japão e Europa compraram apartamentos em Londrina. De acordo com os empresários do segmento imobiliário, eles decidiram usar o dinheiro guardado, aproveitando a cotação do dólar, para fazer o investimento. Uma vez que também aguardam o desfecho da pandemia para decidir se vão ou não continuar fora do país.

A formação acadêmica e a preparação prática para o mercado de trabalho deram suporte para a ascensão profissional de Geovana Piveta Ribeiro(foto), graduada em nutrição pela UniFil. “Destaco os estágios curriculares obrigatórios, pois com eles consegui notar a importância do nutricionista e como podemos contribuir com a saúde da população. Foi o elo para aperfeiçoar técnicas e condutas aprendidas na teoria, e que agora posso levar na vida pessoal e na profissão”, afirma. Além do trabalho como assistente de comércio exterior e pesquisadora na SL Cereais e Alimentos, Geovana está finalizando o doutorado na UEL e inicia novos projetos na área de nutrição. Muito sucesso à nutricionista formada pela UniFil.

Imagem ilustrativa da imagem Mais um show de Mariana e Mateus

Comemorando

A Londripeixe Palhano está comemorando dois anos de atividades neste mês de maio. Os empresários Renan Matheus Calixto e Osvaldo Calixto, que dirigem a peixaria e também esta unidade na Gleba Palhano, informam que estão preparando muitas surpresas para os consumidores.

O Shopping Quintino deseja a todas as mães um dia abençoado e feliz. “Que continuem mulheres lindas, fortes e guerreiras como sempre foram. Que este amor materno, que flui no seu coração, possa contagiar o mundo na esperança de dias melhores. Em breve te receberemos com aquele abraço! Enquanto isso, continue fazendo o que sempre fez impecavelmente, se cuide e cuide dos seus. Esta pandemia vai passar. Estamos com muita saudade!”, exclamam os administradores do Shopping

Imagem ilustrativa da imagem Mais um show de Mariana e Mateus

Formação política

A Comissão de Direito Eleitoral da OAB-Londrina vai realizar curso de formação política, voltado para advogados. O curso virtual começa dia 14 de maio, às 19h15. Ao todo, serão sete encontros . Cada um com duas aulas, pela plataforma zoom meetings. As inscrições estão abertas e custam R$ 60. A entidade já realizou várias edições do curso, sempre no primeiro semestre de anos eleitorais. “Nosso objetivo é contribuir com informações importantes e necessárias para que os candidatos tenham conhecimento do papel que lhe cabe e que atenda ao interesse da sociedade que necessita de uma representação democrática qualificada, caso seja eleito”, comenta a presidente da Subseção, Vânia Queiroz.

Qual é a mais larga avenida do planeta?

Respondendo a estudante de engenharia civil sobre qual é a avenida mais larga do planeta, todos dizem que é o Eixo Monumental de Brasília, que tem 250 metros entre as duas calçadas. Os argentinos já disseram que não, que é a Avenida 9 de Julho (a do Obelisco), em Buenos Aires, que aparentemente é mais larga, mas suas pistas laterais tem outros nomes. Aqui entre nós: duas avenidas impressionam os visitantes. Principalmente os engenheiros civis, que fazem obras para o trânsito.