Os norte-paranaenses Neide Froes e Roberto Cerulli Vezozzo vão se casar novamente, dia 2 de abril, em Curitiba, onde moram. Depois de 26 anos separados, eles começaram a se reencontrar e resolveram unir suas vidas novamente para os aplausos das duas filhas, genros e quatro netos. A lua de mel será na Europa. Nos últimos dias o casal foi a Gramado comemorar os 80 anos dele, o empresário Roberto Cerulli Vezozzo.

Imagem ilustrativa da imagem Love story de norte-paranaenses
| Foto: Divulgação

COMEMORAÇÕES DO JUBILEU DE OURO

Prestes a encerrar um ciclo na chefia do Departamento do Curso de Enfermagem da UEL, a professora doutora Renata Perfeito Ribeiro não para: está à frente de uma série de atividades e ações em comemoração aos 50 anos do curso, o Jubileu de Ouro. Entre elas, hoje (dia 9), doação de sangue entre os professores e estudantes da graduação. No dia 11, é a vez do lançamento de um selo comemorativo. Em maio, no dia 13, será lançado um livro, escrito pelo jornalista Fábio Luporini, contando a história de cinco décadas do curso. O sentimento de Renata Perfeito Ribeiro é de ter trabalhado pela graduação, de deixar um legado para as próximas gerações, de dever cumprido.

SUS ATENDE CADA VEZ MAIS AS MULHERES COM FORTE DEPRESSÃO

A pressão colocada em cima das mulheres, durante os mais de dois anos de pandemia, fez com que elas (que cuidam da casa e dos filhos e muitas ainda trabalham fora) acabem absorvendo os problemas da família toda. Com a pressão cada vez maior, a depressão é praticamente doença certa, esperando a hora de penetrar na cabeça dessas batalhadoras pela vida. O SUS diz que o número de mulheres que procuram tratamento mental é duas vezes mais do que os homens

Palestra sobre mercado americano

A ACIL receberá em sua sede, no dia 15 de março, às 9h, o fundador da DG4Business, Degoncir Gonçalves (foto), que vem ao Brasil especialmente para orientar empresas e indústrias sobre a entrada dos negócios nos EUA. Ele também abordará questões como barreiras não tarifárias, aspectos culturais e estratégias bem sucedidas. A palestra é gratuita. A ACIL fica na Rua Minas Gerais, 1º andar.

Imagem ilustrativa da imagem Love story de norte-paranaenses
| Foto: Divulgação

Orquidário da UEL

O Orquidário da UEL está funcionando normalmente, aberto para a venda de plantas às quintas e sextas feiras, das 8 às 16 h. Na foto, o estagiário de Agronomia Otávio Gabriel com o idealizador do orquidário, professor Ricardo Faria.

Imagem ilustrativa da imagem Love story de norte-paranaenses
| Foto: Divulgação

ExpoLondrina terá o X Encontro de Buiatria

O X Encontro de Buiatria da Região Norte do Paraná – tradicional evento realizado na ExpoLondrina pela Associação Paranaense de Buiatria e apoio da Sociedade Rural do Paraná – será focado na sanidade de bovino leiteiro e abre a agenda técnica da exposição, em 1 de abril (sexta-feira). As inscrições antecipadas já podem ser feitas via e-mail ([email protected]) ou fone (43 – 99149-7568). Elas também poderão ser feitas no local. A programação está no site www.expolondrina.com.br

No Shopping Quintino

Nesta quinta-feira, dia 10, é dia de coleta de lixo eletrônico, sob o comando da ONG E-letro. Os eletrônicos que não servem mais poderão ser descartados de forma ecologicamente correta, contribuindo positivamente com o meio ambiente. A coleta será no sistema drive thru, das 9 às 14 h, no estacionamento do shopping. Serão recolhidos: eletroportáteis, eletrônicos, computadores, telefonia, fios e cabos. Mais informações pelo fone (43) 3339-0475 ou www.eletro.org.br

ANIVERSÁRIOS

O pecuarista Flávio Turquino comemorou aniversário ontem. Hoje, 9, aniversariam Marco Antônio Viegas Lobo; no dia 10, Roberto de Souza Amaral, Moacir Alcântara Jr. e Pedrinho Turquino Baggio. No dia 11, aniversaria Ana Marta Garcia Silva. No dia 12, os parabéns serão para Flávia Tereza Damasceno e Sérgio Favoretto; dia 13 aniversaria Luis Roberto Neme, ex-presidente da Sociedade Rural do Paraná, e no dia 14 os cumprimentos serão para Waldir Martinez, que divide seu tempo entre negócios em Londrina e no Mato Grosso.

***

Na Cake by Mili, os doces da chefe Ana Carolina para festejar o Dia Internacional da mulher. Melhor ainda: esta é a semana da mulher!

Eles & Elas

Bimbo Novaes me telefona e lembra a música de Erasmo Carlos, o Tremendão, que homenageia mulher. Homens compositores e cantores, como Roberto Carlos, Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Jair Amorim, Evaldo Gouveia, Cascatinha e Inhana, Caetano, Gil, Chico Buarque, Luiz Gonzaga, etc., sempre homenageando as mulheres em suas canções.

***

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1