Imagem ilustrativa da imagem Londrinense fala na  COP-26 em Glasgow
| Foto: Divulgação

Londrinense fala na COP-26 em Glasgow

O presidente da Associação Brasileira do Biogás (ABiogás), o londrinense Alessandro Gardemann ( na foto ), apresentou, dia 3, um panorama do biogás no Brasil, na COP26, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, em Glasgow, na Escócia. O encontro, como se sabe, reúne mais de 190 países para discutir ações que visam frear o aquecimento global. Em sua apresentação, Alessandro destacou o potencial do biogás na descarbonização da agropecuária, e ressaltou o posicionamento da associação a favor do mercado de carbono regulado. Sua palestra fez parte do painel brasileiro organizado pelo Ministério do Meio Ambiente e foi transmitido pelo canal do Ministério no YouTube.

Imagem ilustrativa da imagem Londrinense fala na  COP-26 em Glasgow
| Foto: Miguel Rodrigues

A miss Teen Paraná Culture 2021, Tainara Oliveira, vai participar do concurso Miss Brasil Culture, dias 6 e 7 de novembro, em Curitiba. Ela estará acompanhada da coordenadora estadual e mentora Glacimeire Cardoso. A miss é filha do apresentador e locutor “Vermelho” da Rádio Paiquerê Fm e Ric TV. Na foto de Miguel Rodrigues, Taianara veste Costume Z, com maquiagem de Duda Guimarães, do Salão Camila Junco, e cabelo de Zacarias Drumond, do Studio43.

Imagem ilustrativa da imagem Londrinense fala na  COP-26 em Glasgow
| Foto: Divulgação

Ao som do piano

A pianista Maria Luiza Sambatti (foto) comemorou 80 anos em São Paulo, ao lado das filhas Soraya e Priscila, genros e netos. De volta a Londrina, reuniu um pequeno grupo para uma tarde musical muito agradável. Maria Luiza e o marido Américo Sambatti ficaram felizes com o reencontro de amigas que curtem o som do piano.

Kassab e Ratinho Jr amanhã em Cambé

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e o governador do Paraná, Ratinho Jr., estarão em Cambé, neste sábado, parar um grande ato de filiação ao partido. Puxados pela deputada federal Luísa Canziani e seu pai, Alex Canziani, secretário de Governo de Londrina, prefeitos do PTB, vice-prefeitos, filiados ao partido e lideranças devem assinar a filiação ao PSD. Assim que tiver o aval do TSE, Luísa também vai ingressar no partido. No sábado, seis dos oito prefeitos do PTB vão se filiar na sigla de Ratinho JR : Juninho (Itaguajé), Maria Edna (Prado Ferreira), Adelita (Quatiguá), Edimar Santos (Santa Cecília do Pavão), Valente (Santa Isabel do Ivaí) e Venícius Rosa (São Jerônimo da Serra). Também estará presente o líder do PSD na Câmara dos Deputados, Antônio Brito. O evento será no sábado, às 10 horas, no Village Centro de Eventos.

Chegada de Papai Noel

Neste sábado ( dia 6), a partir das 11 horas, o espírito natalino tomará conta do Boulevard Shopping, com a festiva chegada do Papai Noel, ao som de banda natalina e atrações circenses. Também haverá distribuição de balões e algodão doce para as crianças. Além de ser gratuito, a chegada do Papai Noel é um evento pet friendly, aberto à toda a comunidade. Até 24 de novembro, o bom velhinho receberá as crianças no espaço decorado no átrio do empreendimento, de segunda à sábado, das 13 às 22hs, e aos domingos e feriados das 12 às 20horas.

De coração protegido

Mario Michelato, leitor da coluna e grande entusiasta da sinuca, foi submetido a uma angioplastia e recebeu três stents, deixando seu coração mais protegido, recentemente. Ele está se recuperando, em fase de muito repouso, como nos contou. Logo estará de volta à ativa. Muita saúde.

Restaurante em Maringá

O La Pasta Gialla inaugurou, ontem , uma nova unidade em Maringá. A tradicional casa de comida italiana funciona no Shopping Maringá Park. Como se sabe, a franquia tem restaurantes nas principais cidades brasileiras. Em Londrina, o La Pasta Gialla do Aurora Shopping já se tornou ponto de encontro de muitos londrinenses, que apreciam o cardápio da casa com grande variedade de pratos .

Ibope

Rede Globo e SBT registram na semana o pior Ibope dos últimos cinco anos. Os Irmãos Marinho e Silvio Santos chamaram seus diretores para reuniões e explicações.

Cada vez mais menos

Embora pagando sempre cada vez mais caros, os planos de saúde, de modo geral, não conseguem manter em seus quadros os médicos mais experientes, mais solicitados, considerados melhores. Afirmamos isso pelas reclamações que recebemos de várias pessoas, a maioria dos bons médicos, com honrosas exceções, não consultam mais através desses sistemas e as consultadas são pagas. Pagar caro um plano de saúde e não poder mais contar com o médico desejado, pesa muito no bolso das famílias. Hoje em dia, o plano é mais para atender exames laboratoriais ou internamentos em hospitais.

Londrina x Cruzeiro: torcida, o 12º jogador

A equipe do Cruzeiro chegou na quinta-feira à tarde a Londrina, onde ficará concentrada, no Hotel Bourbon, para o jogo de hoje no Estádio do Café, diante do Londrina. O Tubarão espera colher outro bom resultado (empate já seria ótimo ) para afastá-lo cada vez mais da zona do rebaixamento. Mas poderá até vencer, embora o Cruzeiro esteja precisando da vitória também. A torcida do Londrina terá papel fundamental em busca de nova vitória.

A opinião do colunista não reflete, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina