A londrinense Juliana Camarani Revelk voa para os Estados Unidos em abril. Vai assumir a diretoria global de Recursos Humanos da Novartis (Divisão de Terapia Gênica e Celular). Graduada em psicologia pela Unifil, pós-graduada na PUC e em MBA em gestão estratégica pela Unifil, Juliana fez cursos internacionais de Liderança e Gestão de Mudança. Trabalhou na Sandoz (Grupo Novartis) em Cambé, como Gerente de RH. Em 2011 foi transferida para São Paulo. Depois foi para a Clariant, onde atuou como Gerente de Treinamento de Desenvolvimento para a América Latina, por 4 anos. Retornou à Novartis como gerente sênior de Recursos Humanos. Agora foi promovida para atuar nos Estados Unidos.

Imagem ilustrativa da imagem Londrinense assume diretoria nos EUA
| Foto: Divulgação

Cursos gratuitos a distância

A Unifil está ofertando gratuitamente mais de 10 cursos on-line, na plataforma de educação a distância, nas áreas de administração, marketing, recursos humanos, empreendedorismo, tecnologia, direito e saúde. São mais de 80 horas de conteúdo disponível, em cada um dos temas com certificação para quem concluir 100% das aulas e tiver 50% de aproveitamento nas atividades.

*** É uma contribuição da Unifil à comunidade, nesse momento em que as pessoas devem permanecer em isolamento, em suas casas. Com recursos tecnológicos, será uma ótima oportunidade para que a pessoa possa estudar, aprender e ampliar conhecimentos neste período de reclusão, disse o reitor Eleazar Ferreira.

*** Na primeira etapa os cursos serão os de simulação e jogos de empresas, consultoria empresarial, fundamentos de marketing, ética empresarial e responsabilidade sócio-ambiental, cultura e comportamento, estratégia organizacional, direito do consumidor e empresarial, recrutamento e seleção, empreendedorismo, técnicas de embelezamento facial e corporal e aplicação de drones na engenharia.

Boas práticas assistenciais

Atendendo em Londrina desde 2008, a Londrilife é administrada por enfermeiros que acreditam no valor da vida e na importância das boas práticas assistenciais. Com a prestação de serviços 24 horas, inclusive nos feriados. A empresa atende pacientes adultos, geriátricos e pediátricos, informa a enfermeira Karina Gonçalves. Na foto, os enfermeiros administradores da Londrilife Gildo Antunes, Fabrício David da Silva e Karina Gonçalves

Imagem ilustrativa da imagem Londrinense assume diretoria nos EUA
| Foto: Divulgação

Palmas para eles

Estão aniversariando hoje a professora de direito Ana Karina Ticianelli Moeller, Carolina Turquino, Marisa Bonocielli, Cláudia Ratz e Joaquim José Ribeiro.

* Amanhã, dia 28, aniversariam Nilva Salinet, Oswaldo Pitol, Naisa Barros, Miriam Fróes, Daniel Stédile (de Rolândia) e Mauricio Garcia Fernandes ( de P. Prudente ).

* No domingo, os parabéns serão para Miguel Bompeixe Kohker, juiz de direito aposentado e advogado na cidade, Ana Rosa Toledo Menezes, filho do saudoso ex-prefeito Milton Ribeiro Menezes, o médico Samuel Silva e Silva, e Maria Adelaide Antonello.

* Na segunda-feira, estarão aniversariando Lucia Neme Fernandes Ruiz, Rodolfo Garcia Montosa, empresário e pastor, Maria Beatriz Bergonse Pereira, Luis Antonio Godoy e Bimbo Novaes, que prometeu tomar um porre sozinho, em sua fazenda. Porre com Dom Perigon não dará dor de cabeça.

O atuante advogado André Cunha enviou o seguinte comentário para a Coluna: “Nessa calamidade pública de pandemia, assim como os médicos, os advogados sejam particulares ou dativos também tem plantões, pois são essenciais à justiça constitucionalmente, bem como todo poder judiciário e policial “, enfatiza

Imagem ilustrativa da imagem Londrinense assume diretoria nos EUA
| Foto: Divulgação

**

A hotelaria em Londrina está toda fechada praticamente. No centro o Bourbon está fechado, o Crystal também, e o Bristol idem, só atendendo quem mora em um dos apartamentos ou estava hospedado lá há dias. O restaurante Bella Itália fica aberto, só para os hospedes, até as 14 horas.

**

A respeito do adiamento das eleições municipais, posso adiantar o seguinte: “Duvidar é preciso: só sei que nada sei”, como já ouvimos de Mário Sérgio Cortella, em palestra aqui em Londrina, que veio a convite da FOLHA.

***

Os ônibus que fazem a linha Ibiporã-Londrina, trazendo muitas empregadas domésticas ou auxiliares do lar, como me pediu uma freira, certa vez, poderão parar, se o número de passageiras e passageiros continuar diminuindo.

Rita e Caco Braile pedem para que não percam a fé!

Há 28 anos referência no turismo religioso em Londrina e no Brasil, esta é a primeira vez que a TS Brasil enfrenta uma situação como essa, vivida pelo país todo, por conta da pandemia do novo coronavírus. No entanto, Rita e Caco Braile, os gestores da TS, nunca perdem a fé. Afinal, é por ela que o casal leva peregrinos ao mundo inteiro. Trabalhar com viagem é sempre imprevisível, concordamos. Diversas crises sempre estão por perto: companhias aéreas, alta do dólar, entre outras. Mas, a empresa que Rita e Caco solidificaram no coração de Deus sempre consegue realizar o sonho das pessoas em conhecer lugares santos e destinos turísticos. Não será diferente assim que todo esse alvoroço passar. Por isso, os dois continuam preparando os melhores pacotes para seus amigos e clientes viajantes. E pedem: não percam e fé!

***

O médico Dênio Balarotti, filiado ao PDT, está estudando a possibilidade de ser pré-candidato a vereador em Londrina. Dênio já foi presidente da Caapsmel no município.

***
O Brasil precisará em cinco anos mais 10 milhões de moradias, disse Luis França, presidente da Associação Brasileira de Imobiliárias.