Londrina Matsuri já tem data para 2025
Segundo os organizadores, será uma festa especial em função das comemorações dos 130 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Japão
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 27 de setembro de 2024
Segundo os organizadores, será uma festa especial em função das comemorações dos 130 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Japão
Oswaldo Militão
A 21ª edição do Londrina Matsuri, um dos maiores eventos da comunidade japonesa no Estado, já tem data definida para 2025: será entre os dias 5 e 7 de setembro. Segundo os organizadores, uma festa especial em função das comemorações dos 130 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Japão. A 20ª edição levou ao Parque Ney Braga cerca de 27 mil pessoas. A festa é organizada pelo Grupo Sansey. Na foto, durante o evento, o Cônsul-Geral Adjunto do Japão em Curitiba, Rei Oiwa, e sua filha, ladeado pelo casal de coordenadores do Matsuri,Luiz e Mity Shiroma.
O VIÚVO DA FEIRA LIVRE
Quem me contou estava lá e ouviu de um cidadão, de 70 anos, mais ou menos, que, perto de uma banca de frutas, com mulheres presentes: "Senhoras, eu fiquei viúvo, sou rico, bem de vida, tenho saúde, não sei viver só e quero me casar de novo! Se houver alguma interessada que me fale já, ou me procure depois" Uma das presentes, casada, comentou: "quem é esse maluco?" Outra, que se declarou viúva, observou: "Não quero mais casar-me, ainda mais com um desconhecido total..." Passados dois meses, tal viúva procurou pela dona da banca na feira e mandou recado para o viúvo: "agora topo me casar com você..." Resposta dele: "agora é tarde, já me casei faz uns trinta dias..."
Metodologia Disney no Mercado Condominial
Na próxima terça feira, (1º de outubro), às 13h30h, no auditório da Dezainy ( rua Minas Gerais, 297 - 12º andar), o palestrante Claudio Vicente fará Workshop exclusivo, aprofundando o tema “Se a Disney administrasse o seu condomínio, o que ela faria?” O evento é limitado e restam poucas vagas. A Porter Londrina está oferecendo um cupom de 50% de desconto. Para resgatar este cupom, mande um direct para o instagram @porterlondrinaoficial com a mensagem EU QUERO. Isncrições pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/workshop-disney
Em Porto de Galinhas
O advogado Carlos Ferreira e sua esposa Soraya Ferreira aproveitando Recife e Porto de Galinhas. A viagem teve um motivo especial: a comemoração do aniversário de Soraya. Tudo planejado pelo Agência Seu Destino.
Em recente evento social
Presenças celebradas no Jantar dos Aniversariantes da UNIMED, a oftalmologista Isabella Funfas Bandeira Medina e o advogado Alain Medina. O evento foi no Buffet Planalto. A doutora Isabella vem sendo muito elogiada em Londrina pela sua atuação profissional .A foto é de Carmelindo Dias.
Adoção no Armazém
"Alguém disse aí que vai me levar pra casa?" Se os animais falassem, acho que esta seria a frase do Bob, com este olhar esperto e a orelhinha levantada. Assim como ele, outros aguardam por um lar definitivo e cheio de amor. Neste sábado (28/09), a Associação Amigo Bicho estará com a sua Feira de Adoção de Cães e Gatos, no estacionamento do ARMAZÉM DA MODA, das 11 às 17h. “Venha passear com a família e os amigos e seja a alegria de um desses filhotinhos”, convida o staff.
Mais vagas na aplaudida Medicina de Arapongas!
Não em Londrina, ainda, mas sim na nova Faculdade de Medicina da Honpar, em Arapongas: mais lugares para futuros estudantes além da UEL. Também maior número de locais para UTIs e outros especiais para demais departamentos. Não sabemos quem são os donos e os dirigentes. O que se fala é que a população de Arapongas e cidades próximas estão aplaudindo, mas também preocupam-se com os preço das futuras mensalidades, que nas atuais particulares do Norte do Paraná e do Estado em geral,, giram em torno de 9 a 12 mil reais.
O Estádio do Café
O advogado Moaci Mendes Leite, ex-diretor do Londrina, dá a sua opinião e cria o seguinte slogan: "Abandonar o Estádio do Café nem pensar!"
Pedro Pereira, outro leitor da FOLHA, diz o seguinte sobre o assunto: "O Tubarão voltar a jogar no VGD, só se estiver na Série D!"
Novo vicio do brasileiro, sem qualquer fiscalização federal
O dinheiro que vai paras apostas de jogos de futebol é o mesmo da economia, que não vai para o supermercado, remédios, material escolar, transportes, consertos em casas, energia elétrica, e etc. Está sendo retirado da economia básica do dia a dia, e dá muito lucro, muito semelhante à venda de droga e está viciando as pessoas, de todas as idades. Não gera empregos e nem paga impostos como as Lotéricas administradas pela CEF. Não há fiscalização federal a respeito. Soa como lavagem de dinheiro, comentam advogados, juristas e etc. É preciso regulamentação a respeito, pois até as famílias que recebem ajuda financeira do governo, gastaram tudo e mais um pouco, tentando a "sorte" nesses "Bets" dos jogos de futebol, divulgados a toda hora pelas televisões.
¨¨¨
A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina