Após 15 meses de trabalho, Londrina ganhou o novo Centro Médico do Grupo Bio-Lit. O empreendimento construído pela A.Yoshii Engenharia exigiu instalações específicas, como redes de gases especiais, radioproteção e itens especializados. Tudo para que a obra do segmento hospitalar fosse entregue com qualidade, cumprindo as exigências técnicas dos órgãos reguladores desta modalidade de construção. Na foto de Juciellen Ribeiro, durante a entrega do empreendimento no início de março, antes da pandemia, o presidente do Grupo A.Yoshii, Leonardo Yoshii, o diretor-executivo, Sandro Nagata, o diretor comercial Evandro Zagatto e profissionais da Bio-Lit, entre eles os médicos Mario Seki e Alexsandro Koike, fiscais de contrato.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina ganha novo centro médico
| Foto: Divulgação

Sercomtel completa 52 anos

A primeira empresa de telefonia do interior brasileiro, a Sercomtel, comemorará 52 anos de existência na próxima segunda-feira, dia 6. Foi um projeto e realização do prefeito José Hosken de Novaes, que enfrentou todas as dificuldades e levou avante essa ideia, aplaudida por todos os londrinenses. Hoje, a Sercomtel Telecomunicações é presidida pelo engenheiro Cláudio Tedeschi. Em virtude da pandemia, contemplando as medidas de segurança, que garantam a saúde de todo o quadro de funcionários, a companhia realizará o tradicional culto ecumênico através de videoconferência. O evento, transmitido via Internet para os empregados, será das 9 às 10 horas, contando com a participação do presidente Cláudio Tedeschi, do padre Romão Antonio Martins, da Paróquia São Vicente de Paulo, do pastor Emerson Patriota, da Igreja Presbiteriana Central. Na terça-feira, dia 7, das 8 às 12 horas, serão distribuídos aos colaboradores da Sercomtel máscaras de proteção contra o Covid-10, alusivas aos 52 anos da Sercomtel. Alô, Alô, Sercomtel! Aquele abraço! E muita saúde!

Artigo publicado em revista de circulação nacional

Imagem ilustrativa da imagem Londrina ganha novo centro médico
| Foto: Divulgação

Controle de qualidade na indústria da carne e derivados, uso de ingredientes dentro dos limites legais, prevenção a fraudes, respeito ao consumidor, valor agregado ao produto e marca bem aceita no mercado. São aspectos enfocados no artigo das alunas Giovana Simm Pereira, Ana Luiza Müller Lopes, professora doutora Ana Paula Ayub da Costa Barbon e professor doutor Rafael Humberto Carvalho (foto), do curso de medicina veterinária da UniFil. O estudo publicado na revista especializada CarneTec, de circulação nacional, aponta os benefícios da análise por infravermelho para evitar adição fraudulenta de carne mecanicamente separada na produção de salsicha de frango. A pesquisa desenvolvida na UniFil teve participação da doutora Elza Ida, doutor Caio Silva e doutor Douglas Barbin, representando UTFPR, UEL e Unicamp, respectivamente. “A técnica pode auxiliar órgãos de fiscalização em resultados mais rápidos na verificação da qualidade e segurança dos alimentos destinados ao consumo humano", afirma Ana Paula. "O método torna-se economicamente viável porque vai dispensar muitas análises tradicionais de auditoria e controle”, acrescenta Rafael Carvalho.

Rural iniciará agendamento para devolver dinheiro dos ingressos

A Sociedade Rural do Paraná marcou para o próximo dia 14 o início do agendamento para a devolução do dinheiro dos ingressos adquiridos para as atividades da Exposição de 2020, que seria realizada em abril. O agendamento será efetuado através do site da Expo, que é www.expolondrina.com.br , que será obrigatório, sem o qual não haverá devolução. Esta será efetuada entre os dias 21 de julho e 15 de agosto, para as pessoas que compraram ingressos para o Parque e para os shows e também para a Expo Rodeio. A devolução será efetuada de forma presencial apenas nas bilheterias do parque Ney Braga às pessoas que adquiriram ingressos nas bilheterias do Parque e também no Boulevard Londrina Shopping sendo necessária a apresentação de comprovante do agendamento, do recibo emitido pelo site e do ingresso. Quem adquiriu pelo Alô Ingresso terá a devolução de forma eletrônica, através do próprio site do Alô, e também a partir do dia 21 de julho. Quem quiser deixar o valor pago em crédito para a próxima edição da ExpoLondrina, poderá fazê-lo mediante a apresentação do ingresso. Os ingressos comercializados pela Diverti, que são os camarote Brama, camarote super Bull, camarote Open Super Bull e Casa do Criador, continuam válidos para a nova data de 2021., nos termos da MP 948-2020.

Bodas de ouro

Imagem ilustrativa da imagem Londrina ganha novo centro médico
| Foto: Divulgação

O casal Hélio Turquino e Rôsirene Paiva Turquino (foto) comemora hoje (4) 50 anos de casamento. Eles se casaram em 4 de julho de 1970. Uma grande alegria para toda família: os filhos Heliana Paiva Turquino e Rodrigo Paiva Turquino, os netos Joana Paiva Turquino, Elisa Fernandes Paiva Turquino, Ernani Fernandes Paiva Turquino, Helena Paiva Turquino Rodrigues e Sofia Fernades Paiva Turquino, o genro Mário Augusto Dale Vedove e a nora Lílian Fernandes Turquino. Todos comemoraram as bodas de ouro do casal com uma viagem para Cristal Resort do Rio Quente. "Importante cada um se cuidar e ter responsabilidade neste momento, mais importante ainda é a união em família", diz o patriarca . Como bem lembrou o agropecuarista Helio Turquino , a Coluna registrou este casamento há 50 anos.

É muito desigual! Isso é democracia?

Um escritório de advocacia londrinense está reunindo ações que um deputado federal tem dado entrada na Justiça. São muitas. Perguntado sobre quem paga a conta, um dos advogados respondeu: o povo, pois é dinheiro público que a Câmara repassa para os deputados “pagarem suas despesas”. Assim fica fácil processar o homem comum brasileiro, que trabalha e nada recebe da Câmara dos Deputados e do Senado federal e que só paga impostos e não tem dinheiro para se defender, pois as custas da justiça é cara.

Veio primeiro para Londrina

O humorista Emerson Ceará, que atualmente mora em Curitiba, contou que aos 18 anos de idade fugiu da miséria, veio para Londrina. Viajou durante 3 dias de ônibus e foi morar em uma casa, onde estavam vários nordestinos, alguns fugidos da polícia... A conversa deles, à noite, eram as brigas e os tiros que deram por lá, o que o deixava assustado. Arrumaram um emprego para ele, aqui, para vender cesta básica. Vendendo e contando piadas, acabou indo morar em Curitiba e hoje é um dos humoristas mais festejados no país. Diz ele que é conhecido como ``minha casa, minha vida´´, porque perdeu dois apartamentos, nos dois primeiros casamentos que teve...

Dez anos de sucesso

Imagem ilustrativa da imagem Londrina ganha novo centro médico
| Foto: Divulgação

A clínica odontológica Maxillo Facial Center está completando 10 anos de muito sucesso, tornando-se referência. Com uma equipe de profissionais altamente especializados, estrutura moderna e segura, a clínica londrinense realiza de tratamentos simples a complexos para reabilitações bucais e faciais. A doutora Lorenna Guskuma (foto) é uma das administradoras desta equipe. Especialista em Ortodontia pela UEL, está sempre em busca da excelência no atendimento e na qualidade do tratamento. Dinamismo, dedicação, carisma, seriedade e alegria são as suas características. “Busco sempre o melhor para os meus pacientes! Vê-los sorrindo é a melhor recompensa!”, diz ela

Adama Clima está de cara nova

Companhia com papel de destaque em uma das maiores holdings do agronegócio global, a ADAMA traz ao mercado uma nova versão do seu serviço de rede de estações meteorológicas. O ADAMA Clima - conhecido nas propriedades rurais em todo o Brasil pela precisão em previsões climáticas - chega no segundo semestre de 2020 com novidades que o posicionam como uma nova plataforma de prestação de serviços. Agora tem nova interface gráfica, layout mais interativo e novas funcionalidades como a média das temperaturas e precipitações dos últimos três anos, novo mapa de localização das estações com informações sobre chuvas acumuladas nas últimas 24 horas ou 7 dias, informação de graus-dia através do cálculo da temperatura acumulada e maior capacidade de exportação de dados. Tudo para auxiliar os agricultores no processo de tomada de decisão das operações agrícolas. As estações do ADAMA Clima são instaladas nas propriedades dos clientes e os dados gerados podem ser acessados por smartphones, computadores ou totem. Além disso, os dados históricos de chuva e temperatura de onde a estação está instalada são registrados e transmitidos de hora em hora para uma plataforma web. Podem ser acessados para avaliações detalhadas dos efeitos climáticos sobre a culturas do local.

Almoço no Recanto

Imagem ilustrativa da imagem Londrina ganha novo centro médico
| Foto: Divulgação

João Gabriel Fonseca, Renata Lazano, Paulo Larossi e Dani Catóia em almoço no Recanto da Licença, que estará aberto neste domingo, a partir das 11 horas. Com os assados, saladas, pratos quentes e doces caseiros para sobremesa, de dar água na boca.

Tradicional feijoada

O chef Ernesto Diez serve hoje (4 de Julho) a tradicional feijoada do Empório Araça durante o almoço. O prato será servido no restaurante tanto no salão quanto para Take Way e também está disponível com acompanhamentos pelo Ifood. O Empório Araça fica na Avenida Santos Dumont e aceita reservas de mesa pelo telefone 3344-4030.

Ação na justiça pedindo indenização

Donos de academias e restaurantes de Phoenix, a capital do Arizona, e de outras localidades de lá, entraram na Justiça contra o governador Doug Ducey (republicano) do Arizona, porque este não permitiu a reabertura deles. Querem ser indenizados por todo o período de fechamento de seus negócios. Os advogados mandaram bala: os cálculos são altos.

***

Os dados são oficiais do IBGE- O Brasil tem 100 milhões de pessoas sem saneamento básico e água tratada. O presidente Bolsonaro poderia pegar os 10 milhões de dólares que a Arábia Saudita ofereceu para uma grande obra brasileira. Que investir no saneamento!