O presidente do Londrina Country Club, Luciano Bucharles (foto), comunicou os associados que o clube teve expressivo crescimento no quadro social em 2023. Também informou que a agenda social terá praticamente atividade todos os meses, contemplando festas tradicionais, como Dia das Mães, Festa Junina, Dia das Crianças e Aniversário do Country, além de eventos pontuais como rodas de samba, happy hour, festival de inverno, entre outros. O presidente ainda lembra que em janeiro, o clube terá Colônia de Férias. Como sempre, muito concorrida. Com três semanas de diversão para a criançada com a equipe do Tio Paulão. Por fim, Bucharles e a diretoria relatam aos sócios que continuam as manutenções preventivas e corretivas em todos os setores da agremiação.

O super Réveillon no Iate Clube

Com convites esgotados, o Réveillon do Iate Clube deverá ser um dos mais concorridos no interior do Paraná. A diretoria caprichou na organização da festa que terá animação musical da Banda Bora e de um DJ . O Buffet Viena vai servir os presentes de forma especial com ilha italiana, ilha oriental , ilha Boteco , mesa de frios, cesta de pães e sobremesa. Feliz Ano Novo!!!

Formatura do fundamental I

Os formandos do ensino fundamental I do Colégio Londrinense capricharam na festa de entrega de diplomas. As apresentações culturais, as homenagens e a conclusão do ciclo de estudos encheram pais e familiares de orgulho e alegria. A equipe do Colégio Londrinense parabeniza os alunos e aguarda todos com expectativa para o início da nova etapa de formação, a partir de fevereiro de 2024.

Matheus com os pais Eduardo e Daniela Tashima Scheffer
Matheus com os pais Eduardo e Daniela Tashima Scheffer | Foto: Divulgação
Matheus com os pais Joanina e Bibiane Varela Dalpiaz e a irmã Bianca
Matheus com os pais Joanina e Bibiane Varela Dalpiaz e a irmã Bianca | Foto: Divulgação
Orientadora e Coordenadora do Ensino Fundamental I, Camila Bilha Palla de Araújo e Marcia Regina de Aquino Ilario.
Orientadora e Coordenadora do Ensino Fundamental I, Camila Bilha Palla de Araújo e Marcia Regina de Aquino Ilario. | Foto: Divulgação
Manuela Vecchiatti, Yasmin Pelizon, Matheus Dalpiaz e Isabela Bockhorny
Manuela Vecchiatti, Yasmin Pelizon, Matheus Dalpiaz e Isabela Bockhorny | Foto: Divulgação

Mais de 60% dos túmulos foram alvos de ‘viciados’

Desde o falecimento de nossa Ignez, tenho ido ao Cemitério São Pedro visitá-la, onde ela está sepultada junto à sua mãe, pai e o irmão. Pude então observar que, no mínimo, 60% dos túmulos já foram alvos de ladrões, que roubam, furtam placas, com nomes, fotos, parafusos que tiram dos mármores, tudo com o que podem fazer dinheiro para comprar suas drogas. O pior é que a Segurança Pública não consegue vigiar dia e noite todos os cemitérios da cidade. Faltaria gente e o custo seria bem alto. O São Pedro, por ser central, e tem seus mais de 6 mil túmulos, é o mais visado pelos marginais, drogados e criminosos em geral. Tem mais: quando estão enturmados, eles tentam assaltar quem encontrar dentro do cemitério. A Polícia precisa descobrir quem são os receptadores de tudo que é roubado em cemitérios de Londrina (e também de cidades vizinhas) e prendê-los e esperar que a Justiça não os solte e os condene a muito tempo de cadeia.

José Gavilan era o anfitrião

Fim de Ano, lembro-me com saudades da “turma que se reunia no Hotel Bourbon”, sempre muito bem recebida pelos hoteleiros Roberto Vezozzo e seu filho Fábio Vezozzo, dois reconhecidos são-paulinos, que abraçavam todas as torcidas dos outros clubes também e que se confraternizavam no “Porco no Tacho”, do amigão Gavilan. Os Céus já levaram dessa turma os amigos Antônio Euclides Sapia, Huber da Guia Rosa, Alcides Vezozzo, Alexande Wibb, o zagueirão Pinheiro do Londrina, Plácido Arrabal, ex-médico do alviceleste, Fernando Ulhoa Cintra, José Adalberto, João Carlos Oliveira, Naym Libos, José Jabur e Nassib Jabur. Me perdoem alguns nomes que não consegui me lembrar.

*****

PANETONES e chocolates importados fizeram e fazem sucesso em Irmãos Furuta, no Mercado Shangri-Lá. Além dos vinhos e astiespumantes especiais para a chegada do ano Novo.

****

LUCIANO decidiu renovar contrato com o São Paulo FC, onde está feliz, segundo disse a repórteres esportivos.

PELÉ, um ano depois

Desde os 17 anos na seleção brasileira, tricampeã do mundo, o Rei Pelé foi muito lembrado ontem, dia 29, por todos os aficionados do criativo, artístico e belo futebol em que foi o único até hoje. Ontem, fez um ano em que ele faleceu, vítima de câncer no cólon.

Encontro Internacional no Empório

Imagem ilustrativa da imagem Londrina Country em ação
| Foto: Divulgação

Como destaca o Chef Alexandre Candido, o Dida, encontro internacional aconteceu no Empório Gastronômico nesta semana. “Tivemos a ilustre presença do dentista Toninho Piovesan e seu filhos Antônio Piovesan Filho, que mora e trabalha no Canadá, e André Piovesan, que mora e trabalha em Luxemburgo”, contou. Seu Toninho, como é conhecido, já completou 50 anos como cirurgião dentista. Deste tempo, 32 anos atendendo em Londrina. Ele tem mais duas filhas: Augusta e Alana. Na foto, Antonio Piovezan Filho, Dr. Antonio Piovezan, Andre Piovezan e Alexandre Dida, chef do Empório Gastronômico.

50 anos da Codel

Imagem ilustrativa da imagem Londrina Country em ação
| Foto: Divulgação

Um grande evento no centro de convenções do Aurora marcou a comemoração dos 50 anos da Codel. A programação contou com a premiação dos vinte maiores empregadores de Londrina, homenagem aos ex-presidentes da Instituição, além da sanção da Lei que autoriza a venda dos lotes da Cidade Industrial de Londrina. Na foto, Alex Canziani, diretores da Codel e da SVN Investimentos, credenciada XP que foi patrocinadora do evento.

Próspero Ano Novo

Imagem ilustrativa da imagem Londrina Country em ação
| Foto: Divulgação

A equipe do Shopping Quintino deseja a todos um Ano Novo próspero, repleto de saúde, paz, alegria e amor. “Um grande abraço a todos”, envia o staff

CHINA vai comprar café

A julgar pelo número de cafeterias que estão surgindo em Pequim e outras cidades do país, a China já sabe que vai comprar bastante café do Brasil. Um mercado gigante que os cafeicultores brasileiros esperam há muito tempo.

****

REINALDO Jojima, morador da rua Paranaguá, em Londrina, sempre foi leitor atento e assíduo desta Coluna. A ele, e a todos os demais, o nosso muito obrigado.

****

Me perguntaram pelo telefone se o Campeonato Paranaense de Canto de Pássaros foi proibido de ser realizado. Nossa resposta: não sabemos.

****

A POLÍCIA FEDERAL já pediu que o Congresso Nacional discuta logo e aprove leis para conter as fake news. Como se sabe, uma jovem acabou morrendo, vítima desses ataques malditos pelas chamadas redes sociais, que de social nada tem, mas sim de atos antissociais que só prejudicam e torturam mesmo as pessoas de todas as idades, cores e credos.

Acabar com ódios e mentiras

RETIRAR conteúdo falso da internet, é a lei que precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional. É preciso acabar com o discurso de ódio e a divulgação de mentiras nas redes sociais. Ano Novo, Vida Nova, de muita paz, saúde e feliz para todos!

Aproveitou a chance que a lei deu para matar de novo

COZINHEIRA de 40 anos foi achada morta, em quarto de hotel no interior do estado de São Paulo, onde trabalhava. Morta por um preso que aproveitou a famosa “saidinha de Natal”, para fazer mais uma vítima e enlutar outra família.

Homenagem à cantora

SHAKIRA, a famosa cantora, acaba de ganhar uma estátua de bronze, de mais de 6 metros de altura, nem sua cidade na Colômbia.

Namorando

KELLY Piquet, da família de Nelson Piquet, campeão mundial de automobilismo, estaria namorando o piloto holandês Max Verstappen, atual campeão de Fórmula Um.

*****

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina