A Loja do Tayayá Porto Rico chegou ao Catuaí Shopping em Londrina, com um showroom completo para quem quer conhecer mais sobre este hotel resort, um enorme sucesso de vendas que une a força de uma marca já consolidada com um dos destinos mais desejados pelos paranaenses. “Um projeto surpreendente em cada detalhe como uma piscina com borda infinita na cobertura do prédio com vista para um cenário deslumbrante”, disseram os presentes. O evento de inauguração foi exclusivo para parceiros de Londrina e região que agora contam com uma central equipada com sala de apresentação e com horário estendido de atendimento. A loja fica no corredor da Telhanorte. As fotos são do evento.

Monalisa Ribeiro, Ademir Rodrigues e Roger Linhan
Monalisa Ribeiro, Ademir Rodrigues e Roger Linhan | Foto: Divulgação
Matheus Moreno, Juliana Galvão e Paulo
Matheus Moreno, Juliana Galvão e Paulo | Foto: Divulgação
Luiz Rogério e Daniele Brugin
Luiz Rogério e Daniele Brugin | Foto: Divulgação
Betina Gomes e Juliana Frabrini
Betina Gomes e Juliana Frabrini | Foto: Divulgação

****

UMA constatação de Fátima Pissara: “As empresas de hoje têm medo das redes sociais”. Concordo com ela. Peço licença para acrescentar: em suas defesas, se assim desejar, só mesmo os bons jornais impressos.

****

NELCY Santos Ferreira faleceu em Londrina e foi sepultada no cemitério de São Pedro. Deixou três filhos e netos. Era viúva do contador Toninho Ferreira, que com ela formaram um casal dos mais estimados pelos seus amigos e familiares. Que Deus a tenha

ANIVERSARIANDO

Estão comemorando aniversário neste sábado, Cibele Ribarolli Montosa, Rafael Sapia, David Dequech Neto, Vara Martchiuk Perez, Gisele Urbano, Sandra Seraphim, Fábio Takeda e Maria Vitória Antunes Martins.

***

No domingo, os abraços serão para os aniversariantes: Leila Haikal Giglio, Ângela Farah Marçal, Ricardo Grangera, Solange Pierolli, Camila Veronesi, Eresvita Bortolotti, Nicole Thanes, Lucimeire Stutz, Norton Dequech Filho, Teka Brunetti e Jordana Hauenstein Mendonça.

FALECEU JOSÉ VEZOZZO

A Coluna une-se a todas as manifestações de pesar pelo falecimento do empresário José Vezozzo, aos 90 anos, que ocorreu dia 8 em São Paulo. Ele será sepultado neste sábado, no Cemitério de São Pedro, em Londrina, onde residiu há anos com sua família. Quando estudante no colegial do Mackenzie, na capital paulista, jogou futebol pelo Palmeiras, onde chegou a ser titular do time principal, atuando como centro médio. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná, quando a família mudou-se para Curitiba. Será velado até as 10 horas de hoje, no salão nos fundos da Catedral de Londrina. Deixa viúva dona Emília, três filhos, uma filha e vários netos. Que Deus o tenha.

O que a rainha Elizabeth 2ªGostou no Brasil foiDo sorvete de bacuri

Aquela “brincadeira” que as rodas de bate-papo faziam, dizendo que o príncipe Charles, ao referir à sua mãe, a Rainha Elizabeth II, dizia está com uma saúde ferro, irritante mesmo, deixará de ser feita, pois ela acaba de falecer, um dia após cumprimentar o Brasil pelos 200 anos de Independência do reino de Portugal. Ela nasceu em 1926, antes da 2ª guerra mundial, portanto. Foi coroada rainha em 1953, porque seu tio não tinha filhos e trocou o trono por uma bela plebeia. Elizabeth o sucedeu na vaga. Casou-se com um quase primo de segundo grau, pois o tenente Philip era filho do Príncipe Andrew, da Grécia. Elizabeth sempre gostou de cavalos e de cachorros. Quando jovem e estudante, passou algum tempo no Kentucky, nos EUA, visitando fazendas de cavalos. Ela praticava equitação. Em uma viagem ao Brasil, foi levada à Confeitaria Colombo, no Rio de Janeiro, onde adorou o “sorvete de bacuri”, uma fruta vinda da Amazônia. Tanto que pediu para levar algumas frutas do bacuri. Que era também a sobremesa que o Barão do Rio Branco mais gostava. Ele mandou acrescentar a compota de bacuri no cardápio do Itamaraty. A Colombo, caros leitores, muita conhecida pela sua fama, de londrinenses, foi fundada por dois portugueses, Manoel José Lebrão e Joaquim Borges. A Colombo tornou-se ponto obrigatório de encontros no Rio de Janeiro. Vamos lembrar mais o seguinte: a concorrente da Colombo era a Confeitaria Pascoal, que não sabemos se ainda existe. A coroa de Elizabeth que agora vai adornar a cabeça de Charles 3º, seu filho de 72 anos, tem 2.800 fantásticos diamantes. Elizabeth foi a monarca que ficou mais tempo no trono – 70 anos - a marca da que dificilmente será batida. Com ela, 40 ex-colônias inglesas se tornaram independentes. Visitou em seu reinado 110 países e declarou que um dos que mais gostou foi a Ilha de Malta, a terra do monsenhor Bernardo Gaffá, pároco em Londrina. Elizabeth há algum tempo começou a pagar imposto de renda, por decisão própria, pois estava isento desse encargo. Deu seu exemplo a todos os britânicos. Ela exerceu com grande categoria o seu “poder moderador”. Famosa também foi sua coleção de chapéus, que acompanhava seus vestidos, coloridos, a maioria compridos, que chamava a atenção de todos. Era seu marketing feminino. Sempre usou colares, brincos e maquiagem, para ficar bonita para seus povo. God save the Queen!

Imagem ilustrativa da imagem Loja com showroom em Londrina
| Foto: Adrian Dennis - Pool - AFP

Concurso Oportunidades

Alunos do último ano do ensino médio de colégios públicos e particulares podem ganhar bolsas de estudos para fazer faculdade na UniFil, um dos melhores centros universitários do Brasil. O 15º Concurso Oportunidade está com inscrições abertas para estudantes de Londrina, Cambé, Rolândia, Ibiporã e Sertanópolis, de forma gratuita. A prova será no dia 9 de outubro. Cada escola deve ter no mínimo 10 inscritos e a disputa será entre os estudantes da mesma instituição. Para cada colégio público, a UniFil premia o primeiro colocado com bolsa de 100% e segundo e terceiro lugares com 50% de desconto na mensalidade durante toda a graduação. Para cada colégio particular, são duas bolsas de 50% para os dois primeiros colocados. Desde a primeira edição do Concurso em 2008, a UniFil já proporcionou o acesso ao ensino superior a mais de 1.700 jovens. "A intenção é valorizar os bons alunos. Como reconhecimento à dedicação aos estudos, premiamos com bolsas e abrimos as portas para um futuro promissor", diz o reitor Eleazar Ferreira. Mais informações sobre o 15º Concurso Oportunidade pelo telefone (43) 3375-7474, no site www.unifil.br unidade ou presencialmente na UniFil.

Campanha sobre o voto regional

Entidades de Londrina lançam na segunda-feira (dia 12), a campanha “Juntos por Londrina e região”, para conscientizar os eleitores sobre a importância de votar em candidatos locais, e ficha limpa, nas eleições de outubro deste ano. O movimento é liderado pela Sociedade Rural do Paraná, Acil, Ceal, Sincoval, Sinduscon e Sindimetal. A coletiva de imprensa e apresentação da campanha ocorrerão no Parque de Exposições Ney Braga (Av. Tiradentes, 6275), às 10 horas. As entidades organizadoras esperam alertar a população sobre os riscos da baixa representatividade local junto ao Estado e à União, dificultando, desta forma, a viabilização de recursos para benfeitorias em Londrina e região.

Miss Paraná Teen

O concurso Miss Paraná Teen será dia 17 de setembro em Umuarama, organizado pela Pró Arte Eventos. Entre as participantes, a Miss Teen Rolândia, Mayara Tonezera Attisano, 17 anos. Ela recebe mentoria da expert em treinamento de misses, Glacimeire Cardoso. Na foto de Miguel Rodrigues da GC Produções, toda a graça de Mayara

Imagem ilustrativa da imagem Loja com showroom em Londrina
| Foto: Divulgação

SUBPREFEITA PAULISTANA PRESA

Uma subprefeita de regional de São Paulo foi presa ontem, em flagrante, ao receber, propina que exigia de um vendedor de cachorro quente... Com ela foi detida também uma fiscal que atuava a seu lado... Presa pela Polícia Civil, que recebeu a denúncia e foi atrás.

¨¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1